16/11/2012 13h10 - Atualizado em 16/11/2012 13h10

Série Day to Night mistura o dia e a noite em uma única fotografia

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O projeto Day To Night ("Dia Para Noite"), do fotógrafo Stephen Wilkes, está fazendo um enorme sucesso na Internet. A página do profissional vem recebendo muitas visitas de pessoas de todo o mundo que se encantaram com o trabalho do rapaz. As imagens finais são resultado de um enorme trabalho e reúnem momentos do mesmo local capturados em horários diferentes, de noite e de dia.

Nova Iorque foi a cidade mais clicada no projeto (Foto: Stephen Wilkes)Nova Iorque foi a cidade mais clicada no projeto (Foto: Stephen Wilkes)

Wilkes teve que trabalhar bastante para conseguir realizar estas fotografias diferentes. De acordo com o site "Peta Pixel", ele clica as imagens utilizando uma câmera no formato 4×5 e a uma altura de normalmente 40 a 50 pés. O fotógrafo passa cerca de 15 horas do dia registrando o local escolhido, gerando aproximadamente 1.400 fotografias.

Depois disso, Wilkes passa em torno de quatro meses na pós-produção da foto final. Ele faz análises das mudanças de luz e de elementos interessantes em cada imagem até encontrar a combinação perfeita. Assim, realiza as edições para fazer com que uma só fotografia pareça ter sido tirada de noite e de manhã ao mesmo tempo.

A aba do projeto Day To Night no site oficial tem 12 exemplos de imagens que foram feitas na série, a maioria delas na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Confira abaixo algumas delas:

Imagem de Shanghai, na China, é uma das mais interessantes do projeto (Foto: Stephen Wilkes)Imagem de Shanghai, na China, é uma das mais interessantes do projeto (Foto: Stephen Wilkes)
Central Park foi registrado pelo fotógrafo no projeto (Foto: Stephen Wilkes)Central Park foi registrado pelo fotógrafo no projeto (Foto: Stephen Wilkes)
Times Square foi uma das paisagens escolhidas pelo fotógrafo (Foto: Stephen Wilkes)Times Square foi uma das paisagens escolhidas pelo fotógrafo (Foto: Stephen Wilkes)

Via PetaPixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares