Sistemas Operacionais

06/11/2012 18h48 - Atualizado em 06/11/2012 18h48

Tablet Xbox Surface, voltado para games, pode ser lançado em breve

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Microsoft pode estar trabalhando em um tablet de 7 polegadas voltada principalmente para games. Chamado de Xbox Surface, o novo aparelho seria similar ao atual Surface, recém-lançado pela companhia, com a diferença de que teria especificações técnicas mais potentes para rodar jogos e entrada para os controles do Xbox 360.

Xbox Surface pode funcionar de forma parecida que o Surface padrão (Foto: Divulgação)Xbox Surface pode funcionar de forma parecida que o Surface padrão (Foto: Divulgação)

O rumor vem do site The Verge, que alega ter recebido a informação de que o tablet já teria sido produzido em caráter experimental, secretamente, e que estaria pronto para iniciar a fase final de produção para o mercado.

De acordo com as especificações técnicas, o Xbox Surface teria um processador customizado do tipo ARM, resolução de 1280 x 720, entrada para cartão SD, quatro portas USB 3.0, memória RAM de 5 GB, 250 GB de espaço para armazenamento e o mais importante para os jogadores: suporte para até quatro controles tradicionais do Xbox 360. Ele não deve utilizar o Windows 8 padrão, mas sim uma versão personalizada do sistema operacional.

Pelas informações técnicas, seu poder e armazenamento podem ser comparados aos do próprio Xbox 360, ainda que seja um pouco mais fraco. Além disso, sua tela sensível ao toque pode abrir as portas para jogos híbridos, que usem dois tipos de controle (joysticks tradicionais e contato direto com as mãos).

O Surface tem chances de destronar o iPad da Apple? Comente no Fórum do TechTudo!

O site informa também que o Xbox Surface deve ser fabricado em massa por fábricas como Pegatron e Foxconn, conhecidas por produzir outros eletrônicos de ponta, como os aparelhos da Apple. Por enquanto, porém, tudo não passa de um rumor para a Microsoft confirmar ou negar.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Oto Neto
    2012-11-07T12:57:00

    sou mais o Ouya

  • Jeferson Santos
    2012-11-07T09:01:05

    Uma jogada de mestre da MS se realmente fizer um tablet assim. Hj todos os iPads q mexi tinha meia duzia de aplicativos uteis e uma infinidade de jogos. Jogar em um tablet é muito bom pois a definição o tamanhã da tela e a resolução ajudam muito e faz a intereção com o jogo muito boa. O publico fã do Xbox é grande, lançando um tablet q interage com o Xbox, vai vender muito.

  • Andre Candido
    2012-11-07T07:55:43

    Vai arregassar o iPad

  • Fora Lei
    2012-11-06T19:47:57

    Mais um.... chega de tanta coisa.

  • Diego Sampaio
    2012-11-07T09:44:00  

    Mais uma prova de que a microsoft está desesperada. Está atirando pra tudo que é lado. Agora vai vir com um tablet específico pra jogos? Imagina o peso disso? 1 kilo? e a duração da bateria? 3 horas de jogo? E a temperatura que isso vai atingir? Vamos fritar ovos nas mãos!

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2012-11-07T09:44:00  

      pq desesperada???? A MS ja tem o xbox... Natural desenvolver um tablet voltado a jogos... Acho sim q a Sony esta errada por nao fazer o mesmo.... Ao meu ver o futuro dos video games é longe da TV... Em aparelhos portateis e poderosos... Sou usuario de mac, ipad e PS3... Mas Vc está demonstrando um fanatismo a favor de uma empresa dessas e sendo contra a MS nessa inovação a troco de q???

  • Vinicius Andrade
    2012-11-07T00:10:37  

    Mais um tablet que vai superar o iPad 2. Quem curtiu Apple enquanto Jobs era vivo, curtiu, porque agora...

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade