05/11/2012 13h02 - Atualizado em 05/11/2012 13h02

Taj Mahal será abastecido por energia solar

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

Em breve, uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal, receberá abastecimento de uma usina solar que será instalada na cidade indiana de Agra, situada no estado de Uttar Pradesh. Sua instalação deverá custar em torno de 19.580 libras (cerca de R$ 64.180) e será financiada pelo Fundo do Patrimônio Taj.

Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, será abastecida por uma usina solar (Foto: Reprodução/Energy Live News)Taj Mahal será abastecido por uma usina
solar (Foto: Reprodução/Energy Live News)

A proposta foi lançada pelo Departamento de Turismo, devido ao apagão sofrido pela Índia em julho, que deixou milhões de pessoas sem energia elétrica por dois dias.

O Taj Mahal foi um dos afetados e continua sofrendo frequentes interrupções de energia. Por esses motivos, o Governo estabeleceu uma política que tem como meta atingir 20 GW de energia solar até 2022.

Mas não é apenas a Índia que está investindo em novos serviços de eletricidade mais sustentáveis. A França iniciou em agosto uma grande reforma em seu maior cartão postal, a Torre Eiffel. O objetivo é implementar, até 2014, um sistema que capte energia eólica e solar a fim de reduzir em 30% seu consumo de energia.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Energy Live News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Faria
    2012-11-06T08:57:42

    Ai brasil precisamos começar a investir na energia renovável por aqui também!