Celular

29/11/2012 09h19 - Atualizado em 29/11/2012 09h19

Testes de qualidade do Galaxy S3 e do Note 2 são revelados em vídeo

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

A Samsung publicou um vídeo com uma sequência de testes de qualidade dos aparelhos Galaxy S3 e Note 2 feitos em laboratório. Pelo que se percebe nas imagens, a fabricante sul-coreana faz várias experiências para simular os efeitos de uso intenso dos botões, quedas, chuva e pequenos acidentes antes que os aparelhos sejam lançados no mercado.

Teste de qualidade do Galaxy S3 foi revelado pela Samsung (Foto: Reprodução)Teste de qualidade do Galaxy S3 foi revelado pela Samsung (Foto: Reprodução)

No vídeo de pouco mais de três minutos e em coreano, a companhia torce os smartphones e os expõe ao contato com objetos ásperos e jatos de água para avaliar a resistência a riscos e acidentes com líquidos. Durante as provas há ainda um simulador de apertos consecutivos no botão de início e outro que tenta reproduzir uma máquina de lavar.

O mais curioso dos testes inclui um “bumbum mecânico” que testa a resistência dos celulares ao peso dos usuários quando guardados no bolso de trás de uma calça jeans. Parece engraçado, mas dá para ver como a tela resiste ao peso do corpo quando o usuário sente sobre o seu telefone.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Oi Boa
    2012-12-25T19:40:34

    olha gente..eu tenho um S3 e ele já levou um tombão. Caiu da mesa diretamente no chão e, nada aconteceu, continuou funcionando normalmente. eu não tenho lá muito cuidado com ele, guardo na bolsa, no bolso e ele é perfeito, já está comigo há 5 meses. Quem pode falar mal é quem TEM um e teve problema, os demais tem que ficar quientinho...

  • Eric Costa
    2012-12-03T16:10:43

    Será q a Apple faz isso com seus lindos aparelhos de ALUMINIO... Ó. Se Aluminio fosse bom para resistir a pancadas, o parachoque do meu carro seria igual de Fusca porém de Aluminio.. KKKkkk. E o iPhone 5 pessoal, que o pessoal já pega arranhado inclusive. Isso aqui ninguém fala? Tenho um iPad e não tenho Galaxy S2 ou S3. Tenho um S1. Isso mesmo, um S1 SURRADO QUE DÁ ATÉ DÓ. Nunca usei capa nem pelicula. E adivinhem, o visor ñ tem um risco. E já caiu de varias maneiras.

  • Gabriel Silva
    2012-11-29T15:30:03

    Fabricação no Brasil é diferente a do exterior não destrua a imagem de uma marca devido a má divulgação e produção em um país em especial. Mande vir do exterior e verá que até um S Advance possui Gorilla Glass.

  • Rodolfo Olivastro
    2012-11-29T12:44:42

    é exatamente por isso que a qualidade do Galaxy é incrível, é um produto incomparavel no mercado.

  • Willians Cruz
    2012-11-29T11:11:26

    Muito bomsaber o que estão fazendo antes de colocar o produto no mercado.

  • Willian Araújo
    2012-11-29T10:26:05

    cadê o conteúdo da matéria ?

  • Daniel Vieira
    2012-11-29T12:11:29

    Estes são testes realmente com fundamentos científicos e que tendem a melhorar a qualidade dos produtos levando em consideração os resultados obtidos, não são aqueles manés que fazem vídeos jogando os aparelhos no chão, e achando que sabem algo!!!!

  • Rodrigo Magalhaes
    2012-11-29T10:01:58

    que isso... show !!! por isso eu tenho um !!!

  • Joana Oliva
    2012-11-29T11:20:11  

    Com certeza esse telefone que foi testado aqui no reclame ele foi exclusivamente feito para passar aqui nesse testes e mostrar diretamente para o pivo. Vai muito da sorte de cada um .Tanto o galaxy 2 ou 3 e tb o I fone eh tudo igual,caiu quebrou etc.. vai da inteligencia de quem faz o o reclame.

    recentes

    populares

    • Joana Oliva
      2012-11-29T11:20:11  

      concordo plenamente com vc joana

  • Rafael Moreira
    2012-11-29T14:12:26  

    Essas são as propagandas mais enganosas que podemos apresentar. ALGUÉM AQUI É CEGO? Pois bem, então notem aquelas letras asiáticas no vídeo! Os TESTES estão sendo feitos são COM o S3 PRODUZIDO EM OUTRO PAÍS! ou seja COM PEÇAS DE OUTRO PAÍS. Meu S2 tem 1 ano. Ele eu deixei ele cair no chão exatamente 1 vez e na única vez que o desgraçado caiu no cão advinhem?! TELA TRINCADA! Liguei pra assistencia: 500 reais o concerto. Depois de pesquisar, descobri que o celular NÃO TEM GORILA GLASS. PALHAÇADA, vai ficar trincada!

    recentes

    populares

    • Rafael Moreira
      2012-11-29T14:12:26  

      Então vc deu azar amigo. O meu S2, comprado em um shopping de goiânia já caiu, sem exagero, umas 15 vezes no mínimo e nem arranhão pequeno na tela ele tem. Fiquei impressionado com ele.

  • Marcus Finotti
    2012-11-29T10:41:02  

    É vai calar muita gente q fala que é fragil e fica postando drop tests fajutos que não tem nenhum embasamento. kkkk

    recentes

    populares

    • Marcus Finotti
      2012-11-29T10:41:02  

      nao sei calar como se o celular nao aguenta nem um parafuso que cai em cima dele e o pobre ja quebra

    recentes

    populares

    • Marcus Finotti
      2012-11-29T10:41:02  

      procure no reclame aqui então.. vc acha que sabe tudo..

  • Rafael Malta
    2012-11-30T00:53:45  

    Galera, vou fazer um apelo aqui! Independente se você curte Apple ou Samsung, IOS, Android ou Windows Phone, peço que por favor denuncie esse "Rafael Malta" que tá se passando por mim. Podem perceber, os posts dele são sempre falando mal da Samsung. Pode até comentar, mas não usando meu nome, né. Valeu gente!

    recentes

    populares

    • Rafael Malta
      2012-11-30T00:53:45  

      Já pensou que ele pode ter o mesmo nome que o seu: o_O'

  • Eduardo
    2012-11-29T13:17:16  

    E nem assim conseguiram fazer um telefone decente. Esse Galaxy S3 é um lixo.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2012-11-29T13:17:16  

      bom deve se o teu nokia 1200...

  • Lukas Honorato
    2012-11-29T12:52:22  

    kkkk,mentira! pura propraganda enganosa.. pesquisem no reclame aqui ou no google,o tanto de reclamações sobre a carcaça do aparelho.. esses otários,são donos de galaxy y e ace e ficam falando por aí.. vão estudar..

    recentes

    populares

    • Lukas Honorato
      2012-11-29T12:52:22  

      Lukas, o problema não é com o S3 em sim, mas sim com um lote brasileiro que saiu sem o gorilla glass. Tenho um S2 e mesmo já tendo caído varias vezes não tem nem um arranhão nap tela.

  • Rafael Wilhelms
    2012-11-29T10:56:16  

    Tenho 1 S3 primeiro tombo trincou a tela...

    recentes

    populares

    • Rafael Wilhelms
      2012-11-29T10:56:16  

      Por isso comprei o importado =). E não deixei ele cair.

    recentes

    populares

    • Rafael Wilhelms
      2012-11-29T10:56:16  

      A Gorila Glass é RESISTENTE a arranhões. Isso não quer dizer que não arranhe. Quanto a derrubar... vidro é vidro. Caiu, quebrou. To com meu S3 desde Junho (comprei na pré-venda). Só uso a capa e nada de película e nunca dei queda. Não tem um arranhão no aparelho. Mas se cair algo mais duro na tela, areia por exemplo, vai arranhar mesmo. Não tem jeito. Produtos eletrônicos não foram feitos pra tomar queda

  • Alexandre Lima
    2012-11-29T10:01:07  

    Não achei nada de "bizarro". Bizarro é o que já em muito site por aí, inclusive colocando o telefone no liquidificador. Esse teste da "sentada" então é um dos mais coerentes, pois é uma das coisas que mais acontecem. Parabéns à Samsung pelo cuidado em entregar aparelhos tão bons e que foram testados antes.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2012-11-29T10:01:07  

      Wesley Silva: sai pra la iphonete... volta pro mar oferenda! noob

    recentes

    populares

    • Alexandre Lima
      2012-11-29T10:01:07  

      Wesley Silva Levar pau da Apple onde??????? Ja tem tempo que não vejo a Apple batendo em ninguem no ramo de smartphones. Hoje o Iphone 5 é muito bom, mas não é nem top 5 do mundo.