Internet

05/11/2012 10h00 - Atualizado em 05/11/2012 12h37

Twitter planeja lançar concorrente ao Instagram, diz jornal

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Twitter está próximo de lançar o seu próprio "Instagram", de acordo com o The New York Times. A ideia da companhia seria de criar uma concorrência para a rede social que domina o mercado de compartilhamento de imagens em dispositivos móveis. A expectativa é de que o serviço de filtros para imagens seja disponibilizado nos próximos meses.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Twitter está querendo criar serviço semelhante ao Instagram (Foto: Reprodução)Twitter está querendo criar serviço semelhante ao
Instagram (Foto: Reprodução)

Caso isso realmente se confirme, o passo dado pelo Twitter será enorme e pode causar uma grande mudança no panorama das redes sociais atualmente. Afinal, se o site tiver a capacidade de cativar os usuários, pode diminuir drasticamente o uso do Instagram e dar ainda mais movimentação ao fluxo de informações no próprio Twitter.

“De acordo com um funcionário do Twitter, alguns tuiteiros vão receber esta capacidade primeiro nos aplicativos móveis do Twitter. Boa parte deles usa o Instagram para tirar fotos e depois compartilham no Twitter para seus seguidores”, diz um dos trechos da reportagem.

A diretoria do microblog, no entanto, não confirmou (e nem negou) as especulações. Vale lembrar que a relação do Twitter com o Instagram poderia ser bem diferente atualmente. Se agora o microblog vê o app de fotos como um concorrente, há pouco tempo Dick Costolo e companhia desejavam adquirir a rede social. No entanto, o alto valor pedido pelo Instagram acabou esfriando as conversas – e abrindo caminho para o Facebook comprá-lo.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares