30/11/2012 16h19 - Atualizado em 30/11/2012 16h19

Vaga de emprego sugere que Nokia planeja linha de celulares com Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica, a Nokia ainda não desistiu de lançar um aparelho com sistema operacional Android. A companhia anunciou, em seu perfil oficial na rede social LinkedIn, uma nova vaga de emprego para desenvolvedores de softwares baseados no Linux - que serve de base para o sistema móvel do Google.

Nokia pode lançar aparelhos com sistema Android (Foto: Reprodução)Nokia pode lançar aparelhos com sistema Android
(Foto: Reprodução)

O cargo divulgado é para um engenheiros de softwares responsável por comandar o desenvolvimento de um projeto com “software baseado no Linux e drivers de hardware” para os “excitantes novos produtos” da Nokia. De acordo com o site Gizmodo, esta nova vaga de emprego pode ter relação com investimentos na criação de aparelhos com Android.

As competências e experiências desejadas para a vaga incluem bacharelado em Ciências da Computação ou similar, mais de 10 anos de experiência e conhecimento em plataformas como Java, C/C++, API e diversas outras linguagens de programação. Na descrição do cargo, nomeado pela Nokia de “Principal Software Engineer, Embedded Linux Middleware”, há uma breve explicação do que o contratado irá fazer.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

“Você vai ser o líder do time que cria produtos inovadores usando tecnologias móveis, de localização e imagem de última geração. Você deve ter experiência comercial com software, habilidades de trabalho em grupo e comunicar-se bem. Você também deve ser apaixonado por aparelhos móveis, além de ser motivado e adaptável a qualquer mudança no mercado. Você vai estar envolvido de perto em arquitetura, desenho de sistemas e especificações de produtos”, diz o anúncio.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Reis
    2012-12-01T11:04:34

    Agora sim!! Celular com Android e invulnerabilidade infinita!!! A Nokia finalmente acordou... Não tive muito contato com o W.P, mas com o pouco contato que tive não gostei muito. Posso até estar comentando de forma precipitada, mas prefiro o Robôzinho!!!

  • Glêdson Oliveira
    2012-11-30T23:59:37

    Será q a Nokia acordou ?? Affz ja tava na hora

  • Dennis Wandembruck
    2012-11-30T23:34:19

    Android FEDE!

  • Ronaldo Ramires
    2012-11-30T22:20:22

    O único sistema Linux decente até o momento é o próprio Meego. Um Linux com interface gráfica de verdade, e não uma VM rodando sobre um kernel.

  • Robson Santos
    2012-11-30T22:07:17

    Finalmente vai acordar e sair da bolha,se demorar muito vai falir, e quem provavelmente compraria e a Microsoft.

  • Redner Melo
    2012-11-30T19:29:40

    Se for verdade mesmo, voltam a garantir uma boa fatia no mercado.

  • Robson Gonçalves
    2012-11-30T19:10:19

    Agora sim, eu vi vantagem!

  • Alessandro Rodrigues
    2012-11-30T18:52:13

    É muita inocência acreditar que toda a estratégia de um gigante como eles vai mudar por conta de UMA vaga. A própria Nokia desenvolveu o Maemo e depois o MeeGo, ambos baseados em Linux. O próprio Android nem é tão Linux assim, pois o kernel é fechado.

  • Yorrany Braga
    2012-11-30T18:48:05

    Aí está um excelente exemplo de boa gestão. A Nokia soube compensar o salto da Apple com parcerias brilhantes. Que sirva de inspiração (e esperança) para a RIM, para que a balança volte a equilibrar.

  • Alessandro Rodrigues
    2012-11-30T18:47:40

    Uma vaga indica que toda a estratégia corporativa de uma das maiores empresas do mundo vai mudar? É muita inocência contida nessa dedução....

  • Paulo Gomes
    2012-11-30T18:39:44

    Ooh, até que enfim... Tava demorando demais ja! Acho que cansaram de apostar no WP e perceberam que o Android é melhor.

  • Guilherme Gomes
    2012-11-30T18:31:51

    Só porque a vaga menciona 'sistema baseado em linux' não quer dizer que seja especificamente o Android, já que ele não é o único sistema móvel baseado em Linux que existe.

  • Fora Lei
    2012-11-30T17:52:24

    Finalmente Nokia, agora vai vender.

  • Victor Matos
    2012-11-30T17:37:41

    UMA (!) nova vaga é muito pouco pra sugerir que a Nokia vai entrar na onda Android, não? É mais provável que a vaga seja para adaptar o serviço de mapas para o sistema do Google.

  • Felipe Silva
    2012-11-30T17:30:07

    Resolveu acordar pra realidade.

  • Lucas Taylor
    2012-11-30T16:44:59

    Serio, fique apenas no windows phone, combina mais com a nokia!

  • Arthur Reymon
    2012-12-01T16:00:55

    Seria muito bom. Afinal, teríamos a melhor companhia com o sistema operacional mais usado. Aí sim, a NOKIA voltaria ao topo.

  • Marcos Fontes
    2012-12-01T15:35:54

    Ótima notícia, finalmente a Nokia percebeu que insistir somente no Windows Phone era um erro, agora sim chegou uma concorrente a altura da linha Galaxy. Melhores smartphone estão por vir.

  • João Viana
    2012-12-01T15:24:51

    Excelente notícia!! sempre usei celulares da nokia até a chegada do android....ainda resisti um pouco com o symbian, mas com as novas versões do android e a chegada dos galaxy/iphone ficou duro. Mas imaginem um LUMIA 920 com Jely Bean? Eu compraria!!!!

  • Rodrigo Shimokawa
    2012-12-01T15:07:37

    Se isso acontecer a Nokia domina o mercado móvel fácilmente

  • Jarlan Lima
    2012-12-01T12:47:30

    meu sonho!!

  • Roger Rogers
    2012-12-01T12:36:13

    Simples,WP para quem quer WP e qualquer outro baseado em Linux porém que seja bom pra que não quer WP,simples jogada para vender dos dois lados e não perder mercado.

  • Guilherme Fernandes
    2012-11-30T21:47:05  

    Ou a Nokia ta com vontade de desenvolver o Mee Go de novo, que também é baseado em Linux. Vai saber.

    recentes

    populares

    • Guilherme Fernandes
      2012-11-30T21:47:05  

      Na verdade o Meego do meu amado n9 é o único Mobile comercial baseado em Linux de verdade. O Android é uma VM rodando sobre um kernel. Por isso que alguns celulares com Android precisam ter mais processador do que um PC para fazer ligações.

  • Andre Candido
    2012-12-03T07:52:52  

    Agora sim eu compro um Nokia, mas só se for melhor que os Xperia's da Sony.......dificil hein !!!! hsauhsuahsuah

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-12-03T07:52:52  

      sinto muito informar a todos vcs. Mais acho difícil isso acontecer, com relação a vendas, os lumias já estão vendendo como água no EUA e Europa. wp8 é fantástico, empresas como a Nokia não mudam suas estratégias comerciais assim tão rapido, pois à uma análise minuciosa de mercado antes de uma parceiria como esta com a microsoft ser fechada, ou vcs acham que eles não fiseram no mínio uma pesquisa que lhes mostraram a tendência de mercado baseada em seus futuros produtos? uma coisa eu falo o wp8 já é o melhor os, e em pouco tempo essa desculpinha de número de apps na loja vai ser sanada.

  • Adan Scaramelo
    2012-11-30T19:24:42  

    A noticia saiu errada. Na verdade a Nokia abriu vagas de faxineiros para o setor desenvolvimento de software da empresa. Isso devido à intensa utilização de rascunhos e o expressivo uso de giz no quadro-negro. Então, a empresa decidiu contratar as pessoas para fazer a constante limpeza no local. A palavra Android em finlandês significa lixo.

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-11-30T19:24:42  

      kkkkkkkkkkkk