Fabricantes

01/11/2012 15h56 - Atualizado em 01/11/2012 15h56

Veja as fotos microscópicas premiadas no concurso Nikon Small World

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Nikon realiza, anualmente, um concurso focado em trabalhos de excelecência na área de microfotografia chamado Nikon Small World. O objetivo é reunir fotos microscópicas mais incríveis no ramo da ciência. As imagens abrangem desde componentes químicos até cliques de plantas e animais.

O brasileiro Alvaro Migotto conquistou o décimo lugar no prêmio com o retrato de um oriufóide (Foto: Reprodução / Nikon Small World)O brasileiro Alvaro Migotto conquistou o décimo lugar no prêmio com o retrato de um oriufóide (Foto: Reprodução/Nikon Small World)

Pesquisadores de vários países participam buscando equilíbrio entre e elementos arítisticos e científicos. No total, 97 imagens do mundo todo concorreram ao prêmio. Entretanto, somente 20 são premiadas.

A foto enviada por um brasileiro ficou entre as dez primeiras. A imagem, feita por Alvaro Migotto do Centro de Biologia Marinha da USP, mostra um ofiuróide. Entre as fotografias escolhidas está a que ficou em terceiro lugar, retratanto um câncer em um osso humano.

Em primeiro lugar, ficou a fotografia feita pelos americanos Michael Taylor e Jennifer Peters mostrando a formação de barreira hematoencefálica em um embrião de peixe-zebra. A foto que ocupou a segunda posição no raking das melhores foi a de aranhas Lince recém-nascidas, tirada pelo americano Walter Piorkowsky.

Fotografia que tirou o primeiro lugar no prêmio Nikon Small World retrata a formação de uma barreira hemoencefálica (Foto: Reprodução / Nikon Small World)Fotografia que tirou o primeiro lugar no prêmio Nikon Small World retrata a formação de uma barreira hemoencefálica (Foto: Reprodução/Nikon Small World)
O americano Dylan Burnette fotografou um câncer em um osso humano (Foto: Reprodução / Nikon Small World)O americano Dylan Burnette fotografou um câncer em um osso humano (Foto: Reprodução/Nikon Small World)
Em segundo lugar, ficou a fotografia de duas aranhas Lince recém nascidas tirada pelo americano Waler Piorkowsky (Foto: Reprodução / Nikon Small World)Em segundo lugar, ficou a fotografia de duas aranhas Lince recém-nascidas tirada pelo americano Waler Piorkowsky (Foto: Reprodução/Nikon Small World)

Entre os vencedores dessa edição do concurso estão profissionais da Noruega, Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, entre outros. Os prêmios variam de US$ 150 a US$ 3 mil em equipamentos da Nikon.

Via Nikon Small World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares