27/11/2012 14h08 - Atualizado em 27/11/2012 14h08

Windows Phone 8 ganhará update com suporte a VPN e melhorias no Wi-Fi

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft já está preparando uma atualização para o Windows Phone 8. O update, conhecido como Apollo Plus, vai adicionar novos recursos ao recém-lançado sistema operacional móvel da companhia. Entre os principais destaques do release estão suporte a VPN, melhorias no Wi-Fi e correção de bugs em geral.

Update para Windows Phone 8 deve chegar em fevereiro (Foto: Reprodução/The Verge)Update para Windows Phone 8 deve chegar em fevereiro (Foto: Reprodução/The Verge)

Fontes do site norte-americano The Verge confirmaram que o pacote será apenas uma atualização e não a próxima versão do Windows Phone. De qualquer forma, as novidades poderão ter grande utilidade. Com o suporte a VPN, por exemplo, os usuários corporativos poderão acessar informações de empresas pelo celular.

O Apollo Plus trará ainda melhorias no sistema de áudio do software e mudanças na funcionalidade Wi-Fi, que deve ganhar uma opção para manter a busca por conexões sempre ativa. Além disso, o update testará a possibilidade de atualizações over-the-air, ou seja, direto no próprio dispositivo, para o Windows Phone 8. Nas versões anteriores do sistema, era preciso conectar o smartphone ao computador para realizar o procedimento.

Tem alguma dúvida sobre o Windows Phone 8? Faça uma pergunta aos usuários do Fórum do TechTudo!

O curioso é que a Microsoft admitiu que não conseguiu desenvolver alguns recursos considerados importantes para o sistema operacional, como a central de notificações, antes de lançá-lo. Talvez por isso, uma atualização tão grande já esteja sendo desenvolvida cerca de um mês após a apresentação do Windows Phone 8. A expectativa é de que o Apollo Plus seja demonstrado pela primeira vez em fevereiro, na MWC.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares