Video game

20/11/2012 09h10 - Atualizado em 20/11/2012 09h10

Xbox 720 terá Kinect 2.0 e Blu-Ray, diz revista

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A edição de janeiro de 2013 da revista Xbox World do Reino Unido promete revelar várias informações sobre o Xbox 720, a próxima geração do console da Microsoft. Chamado por enquanto pelo codinome Durango, o aparelho traria um Kinect 2.0, uma versão aprimorada do periférico de captação de movimentos, e funcionaria com um leitor de discos Blu-Ray.

Em sua penúltima edição, Xbox World promete revelar segredos do Xbox 720 (Foto: Divulgação)Em sua penúltima edição, Xbox World promete revelar segredos do Xbox 720 (Foto: Divulgação)

Segundo o editor chefe da revista, Dan Dawkins, eles têm feito a cobertura de todos os rumores do futuro console da Microsoft pelo último ano e acreditam que possuem uma boa visão de como será o videogame. Dan comenta que devemos ver muitos destes detalhes antes mesmo da E3 2013, em junho, a menos que alguma mudança seja feita de última hora.

O conceito do Kinect 2.0, uma versão mais precisa do Kinect, já tinha sido mostrada em um documento vazado alguns meses atrás. Porém, a revista ainda comenta que devemos ver um novo controle inovador no próximo Xbox, que também contaria com uma tela de toque nele, como o atual GamePad do Wii U.

O hardware seria composto por um processador com quatro núcleos de processamento, divididos cada um em outros quatro núcleos lógicos, e 8 GB de memória RAM. A matéria ainda cita que óculos de realidade aumentada poderiam chegar ao videogame mais tarde, mas como acessórios.

Vale lembrar que esta será a penúltima edição da Xbox World, já que a editora Future anunciou que irá encerrar as atividades da revista. Junto com ela também será encerrada a PSM3, dedicada ao concorrente PlayStation 3.

Tem alguma dúvida de tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNET News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Barbosa
    2012-11-20T10:55:36

    já que eh a penúltima edição da revista eles tão criando falsas noticias para fazer as pessoas comprar para faturar mas grana.

  • André Souza
    2012-11-20T10:07:17

    Eu prefiro a Polystation

  • Cristian Santos
    2012-11-20T16:24:58

    olha se ele vier com todas estas configurações que eu já duvido este vai custar mais de 2mil reais ,kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jonatas Rosa
    2012-11-20T15:17:09

    Cade o ps4 agora ? tem que ser mt bom pra ganha do xbox 720

  • Junior Scheeren
    2012-11-20T15:12:57

    eu espero que os gráficos sejam revolucionários, se nao é melhor deixar o X-BOX360 e o PS3 no mercado por mais tempo... tem que haver mudanças relevantes,,, e o que todos os jovens do mundo esperam...

  • Willian Oto
    2012-11-20T14:27:32

    ps3 !!!!

  • Marcelo Alves
    2012-11-20T14:13:43

    Pagar o que, se este método de leitura de disco hoje é aberto a todas as empresas, animal.

  • Danilo Fontes
    2012-11-20T14:08:30

    Para a microsoft usar blu-ray terá q pagar uma multa altíssima para a sony, pois blu-ray é da sony junto com a panasonic. Quero só ver! Playstation sempre!

  • Robson Santos
    2012-11-20T14:04:24

    Imagino o PS4....pelo que lançaram de notícia até agora, os dois vão estar parelhos, mas com uma briga boa nos periféricos, como o óculos de realidade virtual da sony. Só lamento que vai ser tudo caro, pra variar!

  • Valter Romao
    2012-11-20T14:00:27

    Já tem desbloqueio? :P

  • Filipe Felício
    2012-11-20T13:59:25  

    se for blu ray, os jogos serão caros , e n terá como destravar

    recentes

    populares

    • Filipe Felício
      2012-11-20T13:59:25  

      Daniel Augusto mulaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Filipe Felício
      2012-11-20T13:59:25  

      Será que até hoje, a mais de 2 décadas desde o inicio do Atari, vc não percebeu que não há nada que não possa ser destravado?

  • Diego Pinheiro
    2012-11-20T13:56:16

    Dessa vez vão copiar a nintendo logo no lançamento, não vão nem esperar kkkkkk

  • Bruno Magalhães
    2012-11-20T13:37:52

    Estou ansioso que os novos consoles estejam disponíveis , estou jogando apenas no Pc pois não aguento mais os Milhões de serrilhados e as sombras defeituosas da atual geração. Meu Ps3 e xbox ainda estão vivos apenas pelo fato dos grandes games exclusivos que são direcionados apenas para os consoles.Depois que se joga em um Pc com uma configuração bacana , o Console fica difícil de engolir.

  • Remerson Silva
    2012-11-20T13:27:44

    eu tinha um PS3 e vendi para comprar um xbox 360 por ser cd pirata em tão vai compensar comprar um PS4 acabou com a pirataria :( por isso que eu prefiro PS sempre.

  • Ilo Cavalcante
    2012-11-20T13:19:52  

    como sempre, a microsoft e a sony irão imitar a nintendo

    recentes

    populares

    • Ilo Cavalcante
      2012-11-20T13:19:52  

      ah sim....os gráficos ultrapassados do Wii são bem imitados....

    recentes

    populares

    • Ilo Cavalcante
      2012-11-20T13:19:52  

      concordo

  • Eduardo Martins
    2012-11-20T13:11:56

    Daqui uns 8 anos eu compro um desse quando custar 670 reais

  • Dennis Wandembruck
    2012-11-20T12:23:28

    o jeito já é ir terminando as sagas épicas do meu 360 aqui e ficar no aguardo pro novo console da microsoft *-*

  • Rafael Soares
    2012-11-20T12:13:22

    xbox e um video game bom só q ta atrasado em relação ao game da sony

  • Marcos Flávio
    2012-11-20T12:08:53

    Creio que não vai vir com esse nome, como tudo hoje da Microsoft está voltada para o Windows 8 provavelmente será Xbox 8. Vamos aguardar... Enquanto isso vamos com o bom e velho Xbox 360.

  • Lucas Costa
    2012-11-20T11:23:57

    Estou tendo a ligeira impressão que 95% dos comentários são feitos por pessoas de 9 - 12 anos,ou então, analfabetas.

  • Lucas Barbosa
    2012-11-20T10:53:17  

    isso deve ser uma noticia fake,eu acho que a microsoft ñ deixaria uma revista divulgar uma noticia dessas,se fosse verdade a microsoft msm téria que divulga-la .

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-11-20T10:53:17  

      "Segundo o editor chefe da revista, Dan Dawkins, eles têm feito a cobertura de todos os rumores do futuro console da Microsoft pelo último ano e acreditam que possuem uma boa visão de como será o videogame." mais uma noticia inútil, os caras reuniram rumores. pura besteira...

  • Erik Leonardo
    2012-11-20T10:00:43  

    TOMARA QUE SAIA MELHOR QUE O 360!!!!

    recentes

    populares

    • Erik Leonardo
      2012-11-20T10:00:43  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não acredito q li isso

    recentes

    populares

    • Erik Leonardo
      2012-11-20T10:00:43  

      Ohhh do mal vcs. O cara ta certamente se referindo aos 80% de problemas gerados pela confiabilidade do X360 até a chegada da geração Jasper. Se não foi isso...eu volto pra jogar uma pedra tb.

  • Matheus Almeida
    2012-11-20T10:00:25  

    Prefiro a marca playstation!!!

    recentes

    populares

    • Matheus Almeida
      2012-11-20T10:00:25  

      kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Matheus Almeida
      2012-11-20T10:00:25  

      Nem está de todo errado. Sony é o fabricante e ela detém uma série de propriedades intelectuais, registradas como marcas. Walkman, Wega, Bravia e Playstation..por exemplo.

  • Claudio Campos
    2012-11-20T19:50:50

    Edson fica com o seu ps3 ai q ngm aqui te pediu uma opniao

  • Leonardo Henrique
    2012-11-20T19:42:41

    Quando que vão lançar ?