Internet

06/12/2012 12h45 - Atualizado em 06/12/2012 14h28

Amazon brasileira chega com livros mais caros que na loja americana

Bárbara Vianna
por
Da redação

A Amazon entrou no ar no Brasil nesta quinta-feira (6). Muito conhecida pelos preços baixos, a gigante do varejo não trouxe sua principal qualidade: o valor dos livros na versão brasileira não é vantajoso em relação à Amazon americana. Mas traz benefícios aos internautas, que agora podem produtos em português e em reais. Confira alguns exemplos comparativos entre as duas lojas:

O livro de sucesso "A Guerra do Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo" na loja brasileira sai por RS 27,31 em português, emquanto na loja americana custa US$ 8,54 em inglês, aproximadamente R$ 17,97.

Livro A Guerra dos Tronos sai por R$ 27,31 no Brasil (Foto: Reprodução)Livro "A Guerra dos Tronos" sai por R$ 27,31 no Brasil (Foto: Reprodução/TechTudo)

Amazon só com livros digitais: vai funcionar? E as mercadorias a preços baixos, quando devem chegar?

Já o livro "Melhor de Mim", de Nicholas Sparks, é vendido na loja brasileira por R$ 12,99, enquanto na loja americana ele sai por US$ 8,24, o que, convertendo em reais, passa a custar R$ 17,34. Como os livros são enviados pela rede, não há frete de importação.

The Best Of Me na Amazon americana custa US$ 8,24 (Foto: Reprodução)The Best Of Me na Amazon americana custa US$ 8,24 (Foto: Reprodução/TechTudo)

O serviço chega ao Brasil com mais de 13 mil livros digitais em português e mais 1,4 milhão de eBooks. Além disso, a loja brasileira conta ainda com uma seção com mais de 10 mil livros gratuitos tanto em português quanto em outros idiomas.

Preços do Kindle

A venda do Kindle ainda não começou no Brasil, mas a loja garante que ele estará disponível em algumas semanas, com o preço sugerido de R$ 299. Na loja americana o preço do Kindle é de US$ 69, aproximadamente R$ 145, sem incluir o valor das taxas de importação e frete.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscilla Venceslau
    2013-01-20T10:40:35

    STF decidiu que somente LIVROS DE PAPEL tem isenção tributária no Brasil. Mais uma vez, para atrasar a disseminação cultural que poucos tem chance de 'tocar'.

  • Gustavo Ribeiro
    2012-12-07T10:39:43

    Prezada Bárbara, um site especializado em reproduzir notícias de outros veículos deveria dar mais valor aos tradutores. Obviamente a diferença de preço entre o livro original em inglês e sua versão traduzida decorre do trabalho de tradução. Ao contrário do que a notícia mal pesquisada sugere, os preços da Amazon.br estão melhores do que os preços da loja americana. No seu exemplo, a versão em inglês de Game of Thrones sai por R$ 14,39 na loja brasileira, equivalente, no câmbio de hoje, a US$ 6.91 - ou seja, 19% mais barato. Isso sem levar em conta o IOF, que encareceria a loja americana.

  • Alissonf
    2012-12-06T16:30:40

    ridiculo isso, sigam o exemplo da steam ou vão falir

  • Roberto Arruda
    2012-12-06T13:29:53

    Se a Amazon brasileira ficar só vendendo livros, vai acabar fechando. Tem que oferecer a mesma variedade de produtos que a Amazon americana.

  • EDUARDO MELO
    2012-12-06T13:19:55

    A matéria está errada! Estão confundindo o Kindle com o Kindle Fire!!!! Não é a mesma coisa!

  • Diego Pessoa
    2012-12-06T13:10:17

    No Brasil tudo vai ser mais caro por causa dos brasileiros é simples,na hora que ninguem comprar ai teremos mudanças...um leitor custar R$ 300 é muito abuso mesmo,no maximo deveria custar R$ 200,eu não compro prefiro os livros impressos mesmo.Mas para quem esta disposto a comprar pois o brasileiro compra tudo que colocarem para vender mesmo sabendo que as coisas devem ser vendidas de acordo com a renda do país que é de R$ 622 e ainda consegue ter coisas mais caras do que um país que o salario é de R$ 2.000.Por favor governo invista em educação urgente.....

  • João cortesia
    2012-12-07T10:14:49  

    Se a gente contar que comprando na loja americana com cartão de crédito nacional temos o IOF de 6% em cima da compra, o valor nacional está de acordo. Ex.: US$ 8.24 = R$17.46 + IOF = R$27.93 Não podemos culpar a loja de ter um preço pior aqui, sendo que os impostos aqui são bem maiores que os de lá de fora. Temos que culpar o governo.

    recentes

    populares

    • João cortesia
      2012-12-07T10:14:49  

      Concordo o pessoal que esta criticando a loja pelo jeito não sabe que o governo nos rouba um pouco...kkkk

    recentes

    populares

    • João cortesia
      2012-12-07T10:14:49  

      Cara, 6% em cima de 17,46 Não são 10R$ nem de brincadeira, vc ta viajando.

  • Vinicius Robles
    2012-12-06T21:48:28  

    Não é por nada não, mas a qualidade dos nossos livros é bem superior a dos americanos, tenho livros importados e aquele papel de jornal não chega nem aos pés dos nossos. Tá explicada a diferença de preço?

    recentes

    populares

    • Vinicius Robles
      2012-12-06T21:48:28  

      Como tenho o costume de ler alguns livros de lá, concordo com você plenamente. É completamente compreensível a diferença de preço, visto que a qualidade do papel de lá é inferior..

    recentes

    populares

    • Vinicius Robles
      2012-12-06T21:48:28  

      Rodrigo Lins , não só a qualidade do papel como das capas também. Confesso que fiquei decepcionado quando meu American Gods chegou em casa.