Jogos casuais

14/12/2012 17h42 - Atualizado em 28/08/2013 15h58

Angry Birds completa três anos de muito sucesso e jogos viciantes

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Há três anos, nesta mesma semana, um novo grupo de pássaros tomava o mundo dos games de forma nunca antes vista. Foi em dezembro de 2009 que a produtora finlandesa Rovio lançou o primeiro Angry Birds, que saiu primeiro em dispositivos de bolso, como o iPhone, e logo ganhou diversas outras plataformas.

Aniversário também leva atualização a Angry Birds (Foto: Divulgação)Aniversário também leva atualização a Angry Birds (Foto: Divulgação)

Hoje, Angry Birds já soma milhões de downloads e vendas em todas as plataformas somadas, o que inclui PlayStation 3, Nintendo DS, PC, dispositivos Android e até Mac OS. A série engloba títulos que vão do primeiro, sem temática especial, passando por games como Angry Birds Rio, Space e o recente Star Wars, inspirado pelos famosos filmes de George Lucas.

Para comemorar o aniversário, a Rovio liberou uma nova atualização para o Angry Birds original no iOS e Android, incluindo 30 níveis inéditos e uma brincadeira extra que envolve um bolo – propício para a comemoração, claro. Há ainda uma adição nos personagens do jogo.

Se você ainda não conhece, saiba que Angry Birds é um dos títulos mais viciantes já lançados nos smartphones e tablets. Sua missão é arremessar os pássaros contra construções que abrigam os porcos que roubaram seus ovos. Quanto mais destruição, maior o número de pontos e a classificação em estrelas para determinada fase.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Campos
    2012-12-15T12:15:44

    Sou fã!