Internet

18/12/2012 17h25 - Atualizado em 18/12/2012 17h25

Apple estaria recorrendo ao Foursquare para melhorar seu app de mapas

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Apple pode, em breve, firmar uma parceria com o popular e polêmico serviço de check-ins Foursquare. De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, o objetivo da união de forças será a melhoria na busca de endereços nos mapas da marca da maçã.

Apple Maps poderá trazer dados do Foursquare (Foto: Reprodução)Apple Maps poderá trazer dados do Foursquare
(Foto: Reprodução)

O Foursquare é um aplicativo bastante popular, usado principalmente para se compartilhar os locais que você frequenta. Além dos check-ins, é possível recomendar lugares e ler dicas de outros usuários sobre estabelecimentos, como restaurantes, cafeterias e cinemas.

Entre Nexus 4, Lumia 920 e iPhone 5, qual possui o melhor sistemas de mapas ? Dê a sua opinião!

Atualmente algumas empresas de GPS utilizam o Foursquare para auxiliar na busca de endereços, como é o caso dos aplicativos TomTom e Waze, para Android e iOS. Esta união permite que o usuário busque pelo nome dos estabelecimentos sem ser obrigado a saber o endereço do local.

A reportagem do jornal afirma que esta parceria levará endereços salvos do Foursquare diretamente para o Apple Maps. Esta seria uma forma mais ágil e rápida para competir contra o Google Maps, que foi lançado recentemente para a plataforma da Apple. Mesmo sem o Foursquare, o Google já conta com uma base de dados sobre lugares, endereços e nomes grande o suficiente para, por exemplo, que o usuário consiga realizar a busca de uma loja pelo nome comercial.

Hoje, os mapas da Apple utilizam informações cartográficas da TomTom e também alguns dados de locais fornecidos pela rede social Yelp, um concorrente menos famoso do Foursquare no Brasil.

Via 9to5mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares