Internet

11/12/2012 14h55 - Atualizado em 11/12/2012 15h08

Bing adiciona ferramenta na página de busca parecida com Google

Lázaro Daré
por
Para o TechTudo

Em maio, o Google lançou um novo recurso de buscas na Internet chamado "Knowledge Graph" (Gráfico do Conhecimento, em português). Nesta terça-feira (12), a Microsoft anunciou a adição de uma ferramenta semelhante no seu serviço de buscas, o Bing. O blog oficial da empresa já oferece informações sobre a novidade, que foi incorporada na página por meio de um pequeno snapshot, que contém algumas informações básicas sobre a pesquisa, como um mini resumo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Resultados com um mini resumo do que foi pesquisado no motor de busca (Foto: Reprodução/Neowin)Resultados com um mini resumo do que foi pesquisado no motor de busca (Foto: Reprodução/Neowin)

A ideia é apresentar aos usuários do serviço fatos imediatos sobre pessoas, lugares e outras coisas pesquisadas pelo internauta, sem necessidade de clicar em alguma página de resultado de busca.

Em comunicado no blog, a Microsoft diz: “Agora, quando você procurar por uma celebridade ou lugar, iremos apresentar fatos relevantes sobre a pessoa ou lugar em questão na parte central da tela. Você poderá encontrar rapidamente o que está procurando, sem ter que clicar em algum outro site ou página externa. No caso de pessoas famosas, o "snapshot" poderá ser constantemente atualizado com notícias e obras recentes, juntamente com links para outras celebridades que são relevantes para a pessoa que você está procurando.”

Tem alguma dúvida sobre o Bing ou outro motor de busca? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2012-12-16T12:04:42

    Na verdade quem fez isso primeiro foi o Bing, então o Google é que copiou.

  • Luiz Migueloni
    2012-12-12T09:22:40

    Ah isso já existia mas no bing amaericano quando estava na fase de umas das primeiras betas de março beta