Internet

14/12/2012 11h10 - Atualizado em 14/12/2012 11h49

Britânica de 20 anos tem fotos roubadas e vira até maria-chuteira na web

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Lily Thomas, bartender de 20 anos e moradora de Wales, País de Gales, vem causando certo frisson online, mas por motivos que não orgulham a moça: o furto de suas fotos do Facebook e uso público dessas. Alguém roubou suas fotografias na rede social, a "inscreveu" em um concurso de beleza sem ela saber e começou a espalhar que ela já namorou pessoas famosas.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Lily ThomasLily Thomas: vítima do uso de fotos privadas (Foto: Reprodução)

Este episódio confuso na vida de Lily Thomas começou quando alguns de seus amigos viram fotos curiosamente muito parecidas com as dela em cédulas de votação de um concurso de beleza escocês patrocinado pelo jornal "The Sun". Ao notificar a jovem, ela se mostrou muito surpresa por não ter enviado fotos para o evento e mais ainda por nunca ter ido à Escócia. As imagens, roubadas do perfil da garota no Facebook, começaram a aparecer em outros locais, como ser namorada de jogadores de futebol americano e sobrinha de um famoso empresário escocês.

A ligação entre as fotos de Lily Thomas e essas pessoas preocupou a dona das imagens, pois a pessoa que as divulgou e as vinculou aos atletas pode ter causado situações desagradáveis entre suas reais namoradas e esposas. Conforme declarou Lily Thomas, ela nunca saiu com um jogador de futebol, principalmente os indicados nas fotos.

Lily Thomas Lily Thomas (Foto: Reprodução)

Para complicar ainda mais a situação de Lily Thomas, suas fotos também foram usadas em um blog, no qual havia relatos sobre a remoção dos ovários dela, o que sensibilizou leitores, que acompanharam o pós-operatório e enviaram, inclusive, preces. O curioso foi a própria garota ter sido acusada de ser um perfil fake ao alertar os frequentadores do site que aquela história era falsa.

A polícia de South Wales vem investigando o autor das postagens com potencial difamatório. Há, por enquanto, um nome na lista: Hayley McKay. No entanto, o perfil no Twitter utilizado por ele foi apagado; assim como o de Lily Thomas, cansada de receber mensagens ofensivas e acusatórias.

Lily Thomas desabafa: “Não sei porque fizeram isso comigo. Essa pessoa não divulgou minhas imagens com intenção de ganho financeiro, de qualquer forma, ainda é estranho o que ocorreu”.

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hudson Farias
    2012-12-14T12:40:27

    Quando ela me vê, ela desce VAI!!!

  • Wenio Silva
    2012-12-14T11:49:19

    PIRIGUÉTE

  • Rodolfo Sobrinho
    2012-12-14T15:31:14

    Wales é o nome do País de Gales em inglês, não é cidade.

  • Maria Silva
    2012-12-14T14:09:24

    Por isso e sempre aconselhavel ter a precauçao de se proteger de sites socias como facebook etc..

  • Alice Angélica
    2012-12-14T13:22:09  

    Nem bonita ela é !! kkkkk

    recentes

    populares

    • Alice Angélica
      2012-12-14T13:22:09  

      Se ela não é bonita imagine você.. invejinha

    recentes

    populares

    • Alice Angélica
      2012-12-14T13:22:09  

      é bonita sim alice.

  • Vinícius Bonassoli
    2012-12-14T14:21:32

    Podem acusar ele de difamação, mas roubo de fotos não, porque elas estavam disponíveis no Facebook...