Celular

14/12/2012 03h43 - Atualizado em 14/12/2012 03h47

Celebridades comparecem ao lançamento do iPhone 5 no Rio de Janeiro

Gabriela Viana
por
Da redação

O lançamento do iPhone 5 no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (14), contou com a participação de celebridades na loja da TIM, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca. Entre os artistas que receberam o aparelho estavam os atores Rita Guedes e Eri Johnson, além de Cris Vianna, Paloma Bernardi, Gabriel Braga Nunes e Alexandre Nero.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Fã assumida da Apple, Rota Guedes também se rendeu ao iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Fã assumida da Apple, Rita Guedes também se
rendeu ao iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/
TechTudo)

Fã assumida da Apple, a atriz Rita Guedes declarou que não fica sem o iPhone 4S, agora trocado pelo novo modelo. “Comprei o meu fora do país e me apaixonei por ele. Fico sem computador, mas jamais sem o celular. Faço tudo com o iPhone. Espero do novo um desempenho ainda maior”.

Gabriel Braga Nunes faz coro à colega de profissão. “Os produtos da Apple me satisfazem completamente. São bons aparelhos e que me proporcionam um acesso rápido a tudo que eu preciso. Já tive o iPhone 3GS, troquei para o 4 e agora vou usar o 5”, afirmou.

Fã da Appe, o ator Gabriel Braga Nunes estava presente no lançamento do iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Fã da Apple, o ator Gabriel Braga Nunes estava presente no lançamento do iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O evento, que teve início às 22h da última quinta-feira (13) com um coquetel para convidados, teve suas portas abertas ao público às 00h. De acordo com Thompson Gomes, gerente de marketing de aparelhos da TIM, 300 aparelhos foram disponibilizados para venda na loja do Barra Shopping. No entanto, pouco mais de 230 senhas foram distribuídas ao público. Um dos aparelhos foi sorteado e os demais vendidos aos convidados do evento.

Segundo o empresário Anderson Azevedo, poucas senhas haviam sido distribuídas na parte da tarde. “Chegamos às 17h e cerca de 30 senhas haviam sido distribuídas. Ninguém sabe dar informação”, declarou. De acordo com consumidores que também estavam na fila, o valor do iPhone 5 ainda estava errado na vitrine da loja, e só foi consertado por orientação dos mesmos.

Procurado pelo TechTudo, Roger Solé, vice-presidente de marketing da TIM Brasil, afirmou que a expectativa de vendas da operadora é alta. “Para nós representa muito vender o iPhone 5. É o smartphone mais avançado do mercado e que conta com uma categoria muito bem definida de público. Esperamos, somente para hoje, a venda de 1.500 aparelhos em todo o país.”

Roger Solé, vice-presidente de marketing da TIM Brasil (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Roger Solé, vice-presidente de marketing da TIM Brasil (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Horas de espera pelo aparelho

A fila para a compra do aparelho durou horas de espera. O estudante de medicina Gustavo Bignoli, de 23 anos, chegou às 15h30 para garantir o tão sonhado aparelho. “Sou fanático pela Apple e sei que o iPhone 5 está bem melhor em desempenho e design. Uso o smartphone para tudo.”

Applemaníaco, Bryam Medeiros garantiu seu iPhone 5 no dia do lançamento (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Applemaníaco, Bryam Medeiros garantiu seu iPhone 5 no dia do lançamento (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Morador de São Gonçalo, o projetista Bryam Medeiros, de 19 anos, não conseguiu esconder a felicidade ao garantir o aparelho. “O iPhone deixou de ser um bem para se tornar algo necessário para mim. Vou usar o 4S e o 5 ao mesmo tempo”, afirmou o Applemaníaco.

Para garantir a compra houve até quem pedisse ajuda aos familiares. O jovem Vinicius Amaro, de 21 anos, pediu que a tia guardasse a senha para a compra do smartphone. “Ela está aqui desde às 17h esperando por mim. Vim correndo assim que pude para comprar. Usava o Nokia C5 e estava aguardando muito o iPhone 5”, afirmou.

A fila para comprar o iPhone 5 se estendeu pelo corredor do Barra Shopping (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)A fila para comprar o iPhone 5 se estendeu pelo corredor do Barra Shopping (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Engana-se quem pensa que apenas os Applemaníacos estavam ansiosos pelo novo aparelho. Usuário do concorrente do lançamento do dia, o Galaxy SIII, o professor Moisés Peres afirmou que o smartphone da Samsung não é tão bom quanto parece. “O sistema operacional Android ainda não é bom o suficiente. Mesmo sendo quad-core o Galaxy SIII trava o tempo inteiro. Acabei me rendendo ao iPhone”. Quem comprou o aparelho nas lojas da TIM ainda pôde escolher um dos cinco modelos de case disponíveis gratuitamente.

Moisés Peres trocou o Galaxy SIII pelo iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Moisés Peres trocou o Galaxy SIII pelo iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

 

* Colaborou Marlon Câmara

Tem alguma dúvida sobre o iPhone 5? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Richard Lopes
    2012-12-16T21:31:43

    ai pessoal do iphone gostaria de saber se voces mantem o ios sempre atualizado por suas proprias maos ou ficam com medo de bloquear e pagam profissionais para executar esse serviço com medo de bloquear o aparelho

  • Roberto Bareboin
    2012-12-15T00:02:53

    Palavra de quem usou: Moisés Peres afirmou que o smartphone da Samsung não é tão bom quanto parece. “O sistema operacional Androga não é bom. Mesmo sendo quad-core o Galaxy SIII trava o tempo inteiro. Acabei me rendendo ao iPhone 5.

  • Cristiano Barros
    2012-12-14T21:22:57

    A Apple ñ acha a Samsung um lixo,compra componentes fabricados por ela!!!A Coréia do Sul amigo é o país das multinacionais Samsung, LG, Hyundai e Kia...

  • Divaldo Ribeiro
    2012-12-14T21:16:18

    o que tem na cabeça nessa gente fica na fila no banco reclama e fica na fila do hospital reclama .. ficar na fila para iphonelixo 5 nosssa conquistei o mundo

  • Rafael Malta
    2012-12-14T20:38:46

    Maurícinho Figueinorego, o aparelho não travau por causa do sistema!Ele travou porque roda no Samsung. Xing-ling é assim: pra trava basta ligar. O S3 um lixo sul coreano que só presta pra quem vende na internet. O aparelho trava toda hora! Não adianta dizer o contrario. Quem tem o S3 ou já teve sabe a verdade.

  • Maurício Figueiredo
    2012-12-14T20:18:58

    Se o galaxy do professor frangote trava o tempo inteiro, deve estar cheio de vírus, aplicativos inúteis e afins. Nego acha que porque o celular tem capacidade, tem que encher de inutilidade. Pensem, se eu tenho um computador cheio de memória, não é por isso que vou encher de jogos que não jogo, músicas que não ouço e por ai vai, o meu galaxy chegou mês passado, até hoje não travou, e o 4.1 ta rodando perfeitamente, espero ansioso pelo 4.2 e reconheço que iphone é bom, só acho feio o que esse prof. ai falou, sejamos conscientes, pelo menos.

  • Rafael Souza
    2012-12-14T19:51:15

    Agora falando serio gente. Meu sonho é ter um iphone 5 de 32gb. Eu ficou brincando dizendo aqui que não gosto da apple, mas é pura raiva e inveja de quem tem. Desculpe gente. Vou fazer o tipo de quem não gosta da Apple pra só desabafar e passar o tempo. Então... odeio a Apple... hahahahhahaha

  • Matheus Saldanha
    2012-12-14T18:42:28

    Parem de reclamar !!! O dinheiro é deles, a vida é deles ! eu iria preferir o Slll mas o dinheiro é deles e eles que decidem, para de enxer o saco

  • Vicente Neto
    2012-12-14T18:30:54

    Mermão... Agora que chegou ai no RJ?? Aqui em Manaus, temos o iphone 5 desde outubro.

  • Roger Rogers
    2012-12-14T16:44:21

    A globo não entende liberdade e expressão,kkkk é incrivel como são demagogos!

  • Thiago Souza
    2012-12-14T14:15:45

    Samsung PIRA, o mais criticado o mais amado e desejado. O máximo q a Saboneteira de plástico gigante S3 juntou no seu lançamento foram gordos, virgens e Apple Haters kkk Apple conseguiu admiradores, Samguesuga no máximo recrutou corneteiros de fóruns de tecnologia.

  • Mateus Silva
    2012-12-14T12:47:33

    Bom saber q ainda existe celebridades inteligentes..

  • Rafael Souza
    2012-12-14T18:39:30

    "Diz a sabedoria popular que nada é caro quando satisfaz nossas necessidades"...huuum já li isso em algum lugar, Rodrigo Lima/Rose Barbosa/ Roberto Boingboing.. Ele esta em todo lugar esse virgem ! hahahahaha sempre mandando as mesmas frases.. me faz perceber que é o único pobre fã da Apple. Pq é o único que se preza a vir aqui defender.. Rico que é rico não perde o tempo defendendo tecnologia. Ele apenas compra e usa. Ouviu Rodrigo/Rose/Roberto/Rafaeis?

  • Raphael Guerra
    2012-12-14T08:18:24

    Congratulações Antonio Silva... Cada uma que aparece...

  • Antonio Silva
    2012-12-14T04:05:31

    Morador de São Gonçalo, o projetista Bryam Medeiros, de 19 anos, não conseguiu esconder a felicidade ao garantir o aparelho. “O iPhone deixou de ser um bem para se tornar algo necessário para mim. Vou usar o 4S e o 5 ao mesmo tempo”, afirmou o Applemaníaco. ---- Sou de São Gonçalo e sou o primeiro a ter...AhAHAHAHAH chupa essa manga, tenho a mais de 1 mes.

  • Roberto Bareboin
    2012-12-14T16:58:54  

    A vida é assim. Os inteligentes e bem de vida preferem comprar os produtos da Apple. São um pouco mais caros, mas tem a qualidade e durabilidade que as pessoas desejam. Diz a sabedoria popular que nada é caro quando satisfaz nossas necessidades. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que até mesmo o Samsung Galaxy S3 sendo de graça é caro demais.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2012-12-14T16:58:54  

      "Diz a sabedoria popular"...huuum já li isso em algum lugar, Rodrigo Lima/Rose Barbosa/ Roberto Boingboing/ Rafael Malta/ Rafael Souza... você é multiface. Parabéns por ter tanto tempo pra perder por aqui ! Mas no seu lugar eu arrumaria uma buc&t@ pra comer.. para com a punhet@ pq dá calo na mão cara.

  • Rafael Souza
    2012-12-14T11:51:17  

    Fato que o professor gordinho não sabe usar o SIII. É o único que reclama de travamentos. Boa sorte pra ele.. com seu futuro iphone descascado, e limitado.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-14T11:51:17  

      Hahaha sorte é o que ele vai precisar! E muito!!

  • Figueiredo
    2012-12-14T09:11:42  

    "Moisés Peres trocou o Galaxy SIII pelo iPhone 5". vai se arrepender profundamente.

    recentes

    populares

    • Figueiredo
      2012-12-14T09:11:42  

      E iOS cara? Não muda praticamente nada! É enjoativo...

    recentes

    populares

    • Figueiredo
      2012-12-14T09:11:42  

      enjoativo nada, intuitivo, e muito mais facil de usar.

  • Cristiano Barros
    2012-12-14T21:18:06  

    Ele deveria conhecer o Galaxy Nexus,um aparelho de 2011,que ñ trava toda hora...

    recentes

    populares

    • Cristiano Barros
      2012-12-14T21:18:06  

      depende do que se instala ou como se usa

  • Masio Padilha
    2012-12-14T14:36:02  

    S3 trava??? Kkkkkk... O porfessor da cara de bozó no minimo é uma meninha q nao sabe usar smartphone e queria sair no jornal com discursinho ensaiado pra falar mal do android. Troquei mei iphone 4 pelo s3 faz dois meses e ele NUNCA TRAVOU comigo. De controle remoto já estou bem servido em casa, nao preciso desse iphone 5, estou feliz com minha saboneteira.

    recentes

    populares

    • Masio Padilha
      2012-12-14T14:36:02  

      Mesmo colocando todos os aplicativos que vc quiser..o S3 não trava nunca! Minha prima comprou um iphone 5 e babou quando viu meu S3

    recentes

    populares

    • Masio Padilha
      2012-12-14T14:36:02  

      Sai do S3 para o iphone 5... trabalho na área de TI e garanto a você trava muito fiz diversas coisas nele inclusive troquei a room e compilei o kernel do meu jeito mais trava de mais...! Não adianta o Android foi feito para todos os aparelhos! O IOS foi feito para um aparelho! é o mesmo principio do windows trava por nada porque? tem milhoes de coisas inuteis apenas para fazer com que funcione em diversos dispositivos diferentes!