Jogos de RPG

28/12/2012 08h44 - Atualizado em 28/12/2012 08h44

Confira jogos mais defeituosos de 2012

Bernardo Cury
por
Da redação

Desde a época do Atari os gamers sofrem de um mal: os bugs. De um erro visual que pode assustar até aquele que pode ajudar o jogador a vencer a partida, esses defeitos nos softwares aparecem até hoje nos videogames. Por isso, o TechTudo resolveu listar os games mais defeituosos ou mais 'bugados' lançados em 2012.

fifa1_620x349 (Foto: fifa1_620x349)Fifa 13 (Foto: Reprodução)

Fifa 13

Apesar de extremamente divertido, a série de futebol Fifa tem que estar presente em qualquer lista de bugs. Tudo por causa de sua "engine" de colisão e impacto que às vezes exagera e cria reações bizarras em campo. Tem jogador voando, bolas fantasmas, bandeirinhas invadindo o campo e outros resultados estranhos.

O TechTudo até listou os dez bugs mais hilários em Fifa 13.

Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Reprodução)Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Reprodução)

Call of Duty Black Ops 2

A famosa franquia de tiros em primeira pessoa também é uma que sempre garante divertidos bugs para seus usuários. E com o novo título, Black Ops 2, não poderia ser diferente. O jogador pode ficar preso em um canto (e não conseguir sair) ou apenas visualizar uma cena tosca como o soldado carregando outro de maneira pouco ortodoxa, por exemplo:


 
Resident Evil 6 (Foto: Divulgação) (Foto: Resident Evil 6 (Foto: Divulgação))Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

Resident Evil 6

Um dos games mais esperados do ano também é um dos mais bugados. Resident Evil 6 é recheado de erros "clássicos" como o personagem sair do cenário, ganhar pontos de habilidade "sem querer" e atirar na parede para atingir alguém. Porém, o mais engraçado deles é o snowmobile que serve originalmente para o jogador usá-lo, mas que pode atropelar (e matar).

Listamos todos esses erros em uma matéria. Confira!

Halo 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Halo 4 (Foto: Divulgação))Halo 4 (Foto: Divulgação)

Halo 4

O grande lançamento para Xbox 360 não poderia ficar de fora desta lista. O jogo de tiro em primeira pessoa possui vários bugs, principalmente no Modo Online. Entre eles estão o buraco negro do cenário e objetos voadores, por exemplo. Mas nenhum deles supera o erro que faz os personagens derrotados começarem a "dançar":


 
Bug em Phantasy Star Online 2 mexe seios das personagens (Foto: Divulgação) (Foto: Bug em Phantasy Star Online 2 mexe seios das personagens (Foto: Divulgação))Phantasy Star Online 2 (Foto: Divulgação)

Phantasy Star Online 2

O MMORPG da Sega possui com certeza um dos bugs mais bizarros do ano! Um erro no jogo faz com que as personagens femininas, com bastante apelo sexual, balancem os seios de maneira descontrolada.

Assassin’s Creed 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin’s Creed 3 (Foto: Divulgação))Assassin’s Creed 3 (Foto: Divulgação)

Assassin's Creed 3

Por fim, não poderia faltar o game considerado um dos melhores do ano, mas que também é um campeão nos bugs. Assassin's Creed 3 possui erros de personagens desfigurados, conseguir andar em lugares que não deveria e físicas absurdas. E, claro, como tantos outros de "mundo aberto", você pode encontrar o "limbo" no meio do caminho:


 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Junior
    2012-12-29T00:27:02  

    O FIFA 13 vc chuta 500 vezes no gol adversário e a bola não entra o cara da 1 chute e acontece um BUG que seu goleiro não pega e vc perde o jogo. Fora que os jogadores parecem um cone que nao conseguem segurar a bola. Esse jogo foi o pior que ja comprei da série!

    recentes

    populares

    • Marcio Junior
      2012-12-29T00:27:02  

      Não aguenta bebe leite!

  • João Câmara
    2012-12-29T14:06:19

    Cadê o Need For Speed Most Wanted??? Têm umas cutscenes antes das corridas com bugs ridículos de carros flutuando, ou fica uma réplica do carro no meio do jogo ...

  • Thiago Lyra
    2012-12-29T02:29:34

    marcio vc chuta 500 vezes no gol e nao faz pq vc é ruim, nao sabe que tem ajeitar o corpo na hora de receber a bola e chutar? jogar a bola pro pé certo se o cara nao tiver habilidade alta no pé ruim? o zagueiro encosta em vc na hora do chute e vc perde o equilibrio! eu tenho 392 horas jogadas no fifa e se ocorreu 10 min de bug nesse tempo todo foi muito! galera quer jogo que é só chega na frente do gol e chuta! estilo messi no pes 2013 da pra driblar todos jogadores e até os gandulas e marca um golaço depois hahahaha

  • Lucas Patrizi
    2012-12-29T00:09:29

    Jogo o Halo 4 e nunca vi esse bug da dança, o que mais acontece comigo é que o jogo diz que você não está conectado na live mesmo estando conectado a ela.

  • Antonio Fernandes
    2012-12-28T23:12:34

    É só comigo que o fifa 13 nunca travou ou deu algum tipo de bug

  • Rafael Augusto
    2012-12-28T22:17:58

    Fifa é o melhor jogo de futebol, de longe, mas é o jogo mais bugado de todos os videogames. E essa engine de colisão é um droga, muito ruim e desnecessária!

  • Adilio
    2012-12-28T18:42:29

    se a gente for conta todos os jogos com bug aqui no site vai ficar extinto os games então se for fazer uma lista faz uma verdadeira

  • Breno Santana
    2012-12-28T18:21:36

    Comemoração do São Paulo e do Fluminense perfeita

  • Matheus
    2012-12-28T18:18:29

    Lucas pereira vc mora aonde????

  • Breno Santana
    2012-12-28T18:04:45

    Prefiro 100 vezes o PES por causa disso

  • Glauco Knihs
    2012-12-28T17:36:01

    Cade o Diablo 3, tanto BUG no lançamento que fiquei quase uma semana sem conseguir jogar. Além de bugs de invencibilidade e inimigos imortais....

  • Adilson Sousa
    2012-12-28T16:42:29

    Bugs?? Esses erros não passam de simples mensagens subliminares.

  • Master Chief
    2012-12-28T15:20:26

    Sem dúvidas Fifa 13 é o jogo mais bugado!

  • Adriana Sousa
    2012-12-28T14:58:41

    meu sobrinho tava jogando futebol e o irmao dele bateu um penalti contra ele,ele denfendeu e o arbitro marcou goll ele ficou furioso

  • Ricardo Lourenço
    2012-12-28T11:39:46

    Discordo do halo 4, dos citados é um dos únicos que os bugs são normais, coisas que todo game tem.

  • Fernando
    2012-12-28T10:25:45

    já tinha lido no Mdm

  • Gabriel Thome
    2012-12-28T12:55:17

    manow esse tech tudo nao sabe nada....

  • Renan L.
    2012-12-28T12:24:22

    Olha os caras kkk. Eu dou risada com essa garotada de 7 a 16 anos viciados com esse conflito entre pes e fifa, de tal modo que essa confusão toda tem de investimentos da konami para enfraquecer o fifa nos sites como a globo a influencia da EA games dizendo que o pes e igual a 'robozinhos' do campo. imaginação fertil dessa garotada, e tanta ilusão que eles no fim acabam convertendo a realidade. Nessa era os jogos de futebol sao UMA LIXEIRA tanto o pes como o fifa. Pleno Inicio de 2013 e esses parecem lançamentos de 2005. Jogos como Far cry 3, Black ops 2, Battlefield dao um banho de grafico.

  • Bruno Pedroso
    2012-12-28T13:05:51  

    no fifa 13 já vi jogador se enroscando (bem menos que no fifa 12 mas acontece) e o que mais vi foi o bandeirinha invadindo o campo bem louco.. kkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Pedroso
      2012-12-28T13:05:51  

      ah lembrei, também teve de os jogadores se xocarem e 1 foi a uns 10 metros pra traz bem rápido .. e recuar a bola no x para o goleiro e ele pegar encaixado .. rs

  • Jonas Orlando
    2012-12-28T18:34:45  

    o pes13 esta com erros grotescos...goleiro pega a bola fora da area e não foi só uma vez não.....o goleiro tambem sai da area com a bola na mão.....ta gravado quem não acreditar é só me pedir

    recentes

    populares

    • Jonas Orlando
      2012-12-28T18:34:45  

      Essa parada já aconteceu comigo mas só foi na Demo depois no jogo completo saiu

  • Lucas Pereira
    2012-12-28T12:20:49  

    Acho que isso não é bug, é a comemoração normal dos jogadores do São Paulo...

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2012-12-28T12:20:49  

      Lucas Pereira ! Concordo plenamente com você e acho até que a EA saiu na frente da KONAMI neste requisito de comemorações. Nunca vi uma comemoração tão idêntica como essa ai do são paulo, é a mesma coisa, e no vestuário eles se beijam mais ainda. Parabéns FIFA !

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2012-12-28T12:20:49  

      Lucas Pereira ! Concordo plenamente com você e acho até que a EA saiu na frente da KONAMI neste requisito de comemorações. Nunca vi uma comemoração tão idêntica como essa ai do são paulo, é a mesma coisa, e no vestuário eles se beijam mais ainda, os torcedores também vivem se agarrando. Parabéns FIFA !

  • Dewce Begalow
    2012-12-29T16:13:05  

    Engraçado que no FIFA 13 nunca aconteceu nada demais comigo jogando. Já vi muitos bugs no youtube desse jogo, mas comigo sempre foi perfeito.

    recentes

    populares

    • Dewce Begalow
      2012-12-29T16:13:05  

      Idem... comigo funciona bem! Sem problemas até hoje!

    recentes

    populares

    • Dewce Begalow
      2012-12-29T16:13:05  

      Esses bugs que são a graça. Apesar dos bugs cômicos, acho FIFA bem melhor que PES.

  • Marcio Bandeira
    2012-12-28T16:54:08  

    Sem duvida bug eh com o fifa 13. coisas absurdas acontencem e nao sao essas besterias de imagens nao. jogo fica sem opcao de sair, trava, perde conexao. alem disso, cheio de coisas inuteis como ficar vendo placa de substituicao por "meia hora", msg dizendo que eu nao posso pausar o jogo fica quase 30 seg na tela matando a gente de raiva. alem disso deviam permitir que personalizassemos o jogo. afinal eu nao torco pra nenhuma das equipes de la. p q nao me deixam colocar o emblema que eu quiser ou pq nao posso usar o uniforme das selecoes no ultimate? me ajuda aih ne, EA. por R$179,00 ta osso!

    recentes

    populares

    • Marcio Bandeira
      2012-12-28T16:54:08  

      O jogo é ótimo, mas é realmente o mais bugado de todos e trava muuuuuito. Trava demais!

    recentes

    populares

    • Marcio Bandeira
      2012-12-28T16:54:08  

      cara, o jogo é sensacional! mas tem coisas que nos matam de odio. o relato de travar ocorrem sim! mas tem coisas que sao absolutamente desnecessarias, por exemplo: exibir uma tarja preta no meio da tale durante 30s tirando totalmente nossa visao do jogo, ficar mostrando placa de substituicao por 30s, mostrar o cara que ta saindo por esse mesmo periodo. alem disso, a gente é obrigado a assistir, no fim do jogo, se o outro cara ta afim, mais de 1 minuto de lances do jogo. nao tem como vc pular isso. tem hora que o q a gente mais quer é sair logo daquela partida. mas.. o jogo em si é espetacular!

  • Fernando Cruz
    2012-12-28T13:55:36  

    Uma lista dos jogos mais bugados sem War-Z nao e' valida.

    recentes

    populares

    • Fernando Cruz
      2012-12-28T13:55:36  

      jogos nesse estilo iriam dominar kk mmo todos são bugados...

    recentes

    populares

    • Fernando Cruz
      2012-12-28T13:55:36  

      João Lima De verdade. Normalmente tem muitos bugs, mas War-Z foi fora do comum. Parecia game em versao pre-alfa (mas eles ja chamavam de versao RTM). Sem falar que a administracao do jogo era muito ruim, banindo membros por, simplesmente, reclamar no forum deles e postar notas ruim no Steam.