10/12/2012 16h38 - Atualizado em 10/12/2012 16h38

Conheça o conceito IO Camera, que combina qualidade e praticidade

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O designer Andre Pokhodzey sempre se sentiu incomodado com a pouca praticidade das câmeras profissionais. Para solucionar esse problema, ele criou a IO Camera, um conceito que combinaria a qualidade de um equipamento profissional com a praticidade de uma câmera amadora. A câmera foi uma das vencedoras do Red Dot Award desse ano, mas ainda não tem previsão para fabricação.

IO Camera daria suporte para diversas lentes (Foto: Reprodução/ Andre Pokhodzey)Conceito IO Camera, que daria suporte para diversas lentes (Foto: Andre Pokhodzey)

Pokhodzey pretende criar uma câmera com design ergonômico. Com a sua baioneta flexível, a IO Camera suportaria a maioria das lentes contemporâneas de formato médio e grande. O equipamento seria de fácil manuseio e poderia ser usado até para técnicas como a tilt-shift com a ajuda de um tripé.

O conceito do designer é redesenhar e dar uma cara nova às câmeras de grande formato. A tecnologia proporcionaria imagens de alta resolução com menor profundidade de campo e maior controle de perspectiva dinâmica. Tudo isso em um equipamento leve e elegante, com uma tela touchscreen.

Seu obturador seria instalado no corpo da câmera, para que o fotógrafo possa usar lentes do tipo shutterless. Pokhodzey se preocupou, ainda, em inserir uma tela touchscreen grande para que o usuário pudesse ter uma boa ideia das imagens que conseguiu pelo visor da câmera. O equipamento seria silencioso e leve.

Câmera-conceito foi premiada no Red Dot Awards (Foto: Reprodução/ Andre Pokhodzey)Câmera-conceito foi premiada no Red Dot Awards (Foto: Andre Pokhodzey)
Display grande para visualizar as fotos na câmera (Foto: Reprodução/ Andre Pokhodzey)Display grande para visualizar as fotos na câmera (Foto: Andre Pokhodzey)
IO Camera promete fácil manuseio (Foto: Reprodução/ Andre Pokhodzey)IO Camera destrinchada: o conceito promete fácil manuseio (Foto: Andre Pokhodzey)

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares