31/12/2012 08h17 - Atualizado em 31/12/2012 08h17

Conheça os veículos marítimos mais bizarros de 2012

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Se férias em alto mar para você significa iates modernos e todo conforto possível, esqueça seus conceitos e arrisque-se nessas novidades nada convencionais. Conheça os veículos marítimos mais bizarros de 2012:

Treadalo

Chris Todd já testou o aparelho uma vez, mas não deu muito certo (Foto: Reprodução)Chris Todd já testou o aparelho uma vez, mas não deu muito certo (Foto: Reprodução)

O engenheiro Chris Todd criou uma espécie de roda de hamster gigante, desenvolvida especialmente para humanos. Como é de se imaginar é o usuário quem deve simular o movimento dos ratinhos para que a embarcação se mova. O inventor criou a engenhoca com o objetivo de cruzar o Mar Irlandês, mas sua primeira tentativa não deu muito certo e terminou com ele sendo resgatado pela marinha.

Wider Yatch

Wider Yatch pode aumentar de tamanho oferecendo mais conforto para os ocupantes  (Foto: Reprodução)Wider Yatch pode aumentar de tamanho oferecendo mais conforto para os ocupantes (Foto: Reprodução)

O Wilder Yatch, conceito projetado pelo designer Tilli Antonelli, tem uma proposta diferente: a lancha simplesmente abre duas abas sobre o mar com plataformas para dar mais espaço aos ocupantes. O processo é totalmente automatizado e permite que o usuário tenha uma área de lazer maior em alto-mar. O veículo, leve e ágil, usa a mesma tecnologia de infusão a vácuo utilizada por equipes de Fórmula 1.

Venus

Visão lateral do Venus (Foto: Reprodução)Visão lateral do Venus (Foto: Reprodução)

Quem iria imaginar que Steve Jobs, o poderoso CEO da Apple, projetaria um iate? Apesar de este projeto nada ter a ver com a empresa da maçã, os traços lembram totalmente o estilo do seu criador e sua navegação utiliza iMacs. Ele foi um presente para sua mulher como despedida, pois sabia que iria falecer em breve. Apesar desse modelo ter tido a mão de designers famosos e ter sua ideia concebida por um gênio da inovação, seu layout deixou um tanto a desejar.

Piranha

Extremamente leve, o Piranha adapta a ideia dos aviões não tripulados para a água (Foto: Divulgação)Extremamente leve, o Piranha adapta a ideia dos aviões não tripulados para a água (Foto: Divulgação)

Pode parecer um pouco estranho, mas o litoral norte-americano vai ser tomado por Piranhas. Piranha é um barco não tripulado projetado para ser controlado remotamente. Ele é inspirado pelos aviões (drones) que já utilizam a mesma tecnologia para monitoramento de segurança. Zylex, a companhia que criou o modelo, está confiante de que haverá novos projetos no mesmo estilo. Se os americanos soubessem o que o nome do projeto significa em português, não entrariam mais no mar.

wFoil Albatross

wfoilwFoil Albatross: navegando ou voando? (Foto: Reprodução)

Uma lancha que simplesmente não toca a água e atinge 144 km/h é a wFoil Albatross. Totalmente diferente das conhecidas atualmente que sofrem trepidações e causam um certo desconforto aos usuários, ela conta com uma estabilidade invejável. Fica a dúvida: você estaria navegando ou voando?

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lin Hong
    2012-12-31T12:27:09

    Respondendo a última pergunta: Navegando, né! Duh! Senão não estaria tocando na água!