19/12/2012 07h15 - Atualizado em 19/12/2012 07h15

Conheça a Popota Trips, série de vídeos de viagem feita por brasileiros

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A série Popota Trips nasceu em uma viagem de carro feita pelos brasileiros Théo Aldenucci e Alexandra Ribeiro partindo da costa Leste à Oeste dos Estados Unidos. A jornada, que durou de maio a agosto de 2011, rendeu ao casal 16.700 fotografias, 14.400 km rodados, uma produtora e um pedido de casamento. Para eternizar de forma criativa “a melhor coisa que fizeram na vida”, os dois resolveram criar vídeos mesclando fotos e gravações feitas no percurso. A série já conta com dois clipes prontos, disponíveis no YouTube, em cada qual foram usadas uma média de 1.300 imagens.

Rodovia americana registrada durante viagem de brasileiros (Foto: Théo Aldenucci e Alexandra Ribeiro)Rodovia americana registrada durante viagem de brasileiros (Foto: Théo Aldenucci e Alexandra Ribeiro)

Todo esse material foi capturado por uma Canon EOS 60D, com a ajuda de lentes de 18-135 mm e de 50 mm, e reunido em um processo de edição que demorou aproximadamente três semanas. Embora a maior parte das fotos tenha sido tirada por Alexandra, ambos passaram por um despertar artístico conforme desenvolviam suas habilidades fotográficas.

“Sempre adorei fotografia, inclusive fiz quase todas as matérias sobre o assunto na faculdade, mas nem eu nem minha noiva somos profissionais. Foi a viagem que nos inspirou a abrir a Wonderland quando retornamos ao Brasil”, explicou Théo. “Mesmo nós sendo originalmente de áreas diferentes de design, conseguimos juntar nossas qualidades e fazer do que antes era um experimento, uma carreira”, completou.

A ideia da viagem partiu dos dois. Eles já moravam há seis meses em Nova York quando decidiram aventurar-se pelo “country side” dos Estados Unidos. “Visitamos centenas de cidades, sempre evitando as capitais. Para não dizer que não passamos por nenhuma metrópole, atravessamos NI, Boston, Salem, Buffalo e Seattle”, contou Théo Aldenucci, que pretende produzir, pelo menos, mais seis vídeos.

Trajeto de 14.400 km percorrido pelo casal aventureiro (Foto: Divulgação)Trajeto de 14.400 km percorrido pelo casal aventureiro (Foto: Divulgação)

“No primeiro consta apenas o trajeto de ida e volta de Nova York ao Maine. O segundo pega de NI às cataratas do Niagara. O terceiro será das cataratas até Mackinac Island, onde foi gravado ‘Em Algum Lugar do Passado’. Nos próximos vídeos aparecerão sítios de ursos, feiras nativo-americanas, velho oeste, Parque Yellowstone, e a cidade do filme Crepúsculo, Forks”, antecipa o novo fotógrafo, que sentiu-se satisfeito pelas paisagens e pessoas que conheceu ao longo dos quase três meses de peregrinação.

O curioso nome "Popota" é uma corruptela de hipopótamo, espécie de amuleto que acompanhou a dupla em todo o caminho. Fabricado em lápis-lazúli egípcio, o mascote foi comprado no MET (Metropolitan Museum of Art), de Nova York, lugar os apaixonados frequentavam. Parece que deu sorte.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares