Internet

13/12/2012 17h29 - Atualizado em 13/12/2012 17h29

Contas Google ganham notificações de segurança via SMS

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Sem nenhum anúncio oficial, o Google liberou, nesta quarta-feira (12/12), um novo recurso de segurança para as contas de seus serviços. Com a novidade, os usuários passam a ter a possibilidade de serem notificados por e-mail ou SMS caso haja uma tentativa de acesso indevido à conta google ou a alteração da senha do usuário.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Usuários podem receber email ou SMS avisando das atividades na Conta Google (Reprodução/Ricardo Fraga)Usuários podem receber email ou SMS avisando das atividades na Conta Google (Reprodução/Ricardo Fraga)

A nova opção de notificação, que fica localizada dentro das configurações da conta, permitem que o usuário escolha qual tipo de notificação quer receber via SMS ou, em último caso, desative ambas as notificações. Caso não haja um número de celular cadastrado, basta efetuar o cadastro, aguardar o recebimento do código de verificação e inserir na página do Google.

Últimas atividades são exibidas na página da Conta Google (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Últimas atividades são exibidas na página da Conta
Google (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Se o usuário receber a mensagem, mas não tiver feito qualquer alteração, um artigo na Central de Ajuda afirma que “essas notificações por e-mail ou mensagem de texto fornecerão detalhes sobre as próximas etapas que o ajudarão a proteger sua conta”. Ainda de acordo com o artigo, o Google continuará “a enviar e-mail sobre atividade suspeita detectada, para que você possa tomar providências para proteger sua conta o quanto antes”.

Uma outra alteração na página da "Conta Google" pode ser notada abaixo do avatar do usuário. Agora, a empresa passa a exibir algumas das últimas atividades da conta, como horário do último login, países de onde partiram os acessos dos usuários, além da última data em que a senha foi alterada.

Dúvidas sobre os serviços do Google? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares