Jogos de aventura

17/12/2012 12h03 - Atualizado em 17/12/2012 12h03

Detona Ralph é mais que um filme, é uma homenagem aos gamers

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O TechTudo conferiu uma sessão especial de pré-estreia do filme Detona Ralph, da Disney, no Rio de Janeiro. O filme fala sobre um mundo de videogames, com dezenas de referências e participações especiais, que emociona os gamers.

Detona Ralph faz referência a diversos games (Foto: Divulgação)Detona Ralph faz referência a diversos games (Foto: Divulgação)

No enredo, Ralph e o vilão de um game chamado “Conserta Félix Jr.”. O problema é que Ralph está cansado de ser vilão e ser destratado por outros personagens do game por conta disso. O personagem vive em um lixão, sem regalias e sempre dorme sozinho quando o fliperama onde está seu jogo fecha as portas.

Isso muda quando Ralph resolve ganhar uma medalha para se tornar herói e assim ser reconhecido por todos, incluindo os personagens de seu game. O protagonista da história começa a invadir outros jogos, para descobrir onde pode conseguir esta medalha e abandonar o status de vilão.

É aí que a aventura começa a ficar interessante, quando vemos Ralph se reunir com outros vilões de jogos de videogame, como Bowser (Super Mario), Dr. Robotinik (Sonic), Kano (Mortal Kombat) e até o “Satã” (de Diablo). Após deixar o grupo de vilões, Ralph parte em sua missão, começando por um jogo de tiro em primeira pessoa, chamado de Hero’s Duty – uma referência para Call of Duty.

Ao longo da aventura, outros personagens também aparecem, como Félix Jr., amigo de Ralph, Calhoun, comandante no jogo de tiro, e Vanellope, uma garotinha que não para por um minuto e depois desenvolve uma amizade com Ralph.

Personagens de outros games aparecem no filme (Foto: Divulgação)Personagens de outros games aparecem no filme (Foto: Divulgação)

Mas os personagens do filme não são apenas estes, já que a aventura apresenta dezenas de participações de games famosos. Nos primeiros minutos você já pode contar com Ryu e Ken de Street Fighter, Sonic, o barman do jogo Tapper, Pac-Man e por aí vai. Os fãs vão ficar de olhos bem atentos para buscar todas as referências, até as mínimas, que incluem Tomb Raider e Metal Gear.

Não cabe contar muito sobre a história do filme ou de suas homenagens para não estragar a surpresa de quem for conferir no cinema, quando estrear por aqui, mas é bom saber que o longa-metragem é uma verdadeira homenagem ao mundo dos games. Imagine que Detona Ralph é como Toy Story, mas com personagens de videogames no lugar dos brinquedos.

O filme estreia em 4 de janeiro nos cinemas de todo o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Pereira
    2012-12-17T19:52:05

    Halo?kkkkk massa cara, gostei do filme.

  • Gustavo Souza
    2012-12-17T13:21:05

    se eu n me engano tem uma referencia a halo tbm