Internet

14/12/2012 16h20 - Atualizado em 14/12/2012 16h21

Dropbox pode lançar serviço de streaming de música

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

O grupo criador do Dropbox comprou nesta sexta-feira (14) a Audiogalaxy, empresa de serviço de streaming de música. No entanto, ainda não há indícios concretos sobre o motivo dessa aquisição. O Dropbox não confirmou oficialmente a compra da empresa. No entanto ao anunciar o acordo em seu blog, a Audiogalaxy afirmou que a equipe estava animada para trazer "grandes experiências novas" para mais de 100 milhões de usuários Dropbox. O post no blog da empresa de streaming ainda dizia que os assinantes teriam acesso às mixagens até 31 de dezembro deste ano.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

AudiogalaxyAudiogalaxy é comprada pelo Dropbox (Foto: Reprodução)

Segundo rumores, um possível motivo e intenção de membros do Dropbox  para a efetivação da compra teria sido a recepção de informações e tecnologia para a criação de um serviço de streaming de mídia, possivelmente visando confrontar com outros, como iTunes Match, Amazon Cloud Player e Google Music.

A Audiogalaxy, entre 1998 e 2002, funcionava como um serviço de compartilhamento de arquivos, com premissa semelhante a do Napster, mas concretizou sua fama com a reprodução online de músicas.  Em 2013, a empresa interromperá suas atividades, mas ainda não há data precisa para esse evento.

Como adicionar duas contas no Dropbox? Descubra como tirar essa dúvida e outras sobre tecnologia no Fórum do TechTudo.

Via Electronist

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares