Internet

10/12/2012 21h20 - Atualizado em 11/12/2012 11h04

Facebook fica instável por mais de 30 minutos e usuários reclamam

Rebecca Porphírio
por
Da redação

O Facebook ficou fora do ar e sofreu com lentidão e instabilidade na noite desta segunda-feira, 10. Segundo usuários no Twitter, a rede social teria ficado fora do ar para alguns e muito instável para outros. Os primeiros relatos começaram por volta das 21h, com reclamações sobre instabilidade que seguiram por mais 30 minutos. 

  •  
Erro do Facebook (Foto: TechTudo)Erro do Facebook (Foto: TechTudo)

Para os mais de 62 milhões de usuários brasileiros, no entanto, a falta de acesso resultou em muitas reclamações no Twitter e em outras redes sociais. Foram pelo menos 200 mensagens geradas por minuto no microblog durante os quinze minutos iniciais de instabilidade da rede. 

No celular, a dificuldade era a mesma. Nem aplicativo nativo e nem acesso via navegador permitiam conexão para o usuário.  A mensagem padrão informa apenas erro de conexão depois de uma tentativa sem resposta de contato do servidor.  

Seguido ao primeiro relato de queda, usuários começaram a reclamam no Twitter (Foto: TechTudo)Seguido ao primeiro relato de queda, usuários começaram a reclamam no Twitter (Foto: TechTudo)

No mês de novembro, a rede já tinha apresentado queda total de mais de 20 minutos, assim como em março e maio deste ano. O site de Mark Zuckerberg, famoso por "nunca sair do ar", tem surpreendido internautas que usam o meio para comunicação. 

Nota Twitter Facebook (Foto: Facebook)Nota Twitter Facebook (Foto: Facebook)

Até o momento, a rede não disponibilizou nenhum tipo de informação oficial sobre a instabilidade, assunto sobre o qual se posicionou muito pouco durante 2012. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Gomes
    2012-12-18T10:53:26

    O povo fika, 30 minutos, sem usar o Face, começam a reclamar, daqui a pouko, eles iram sai para rua bota fogo nos ônibus em forma de protesto. .KKKK* Poderiam, aproveita, esses 30 minutos, para ser jogar na frente de um avião, isso seria um a menos para encher linguiça.

  • Gabriel Oliveira
    2012-12-11T08:57:51

    Esse pessoal fala de mais, não sabe bem o que é Html e fica reclamando das coisas. Queria ver um deles administrando um sistema desses

  • Gilmar Silva
    2012-12-11T07:50:57

    Não existe sistema 100% seguro e 100% estável. Só um zé mané mesmo para sair criticando e já destruindo verbalmente um sistema WEB. É impressionante a cultura WEB do brasileiro ...

  • Heber Diniz
    2012-12-11T05:38:32

    Então Cecilia jogue com a nossa guild la no Azralon \o/ rsrs

  • Eliomar Santos
    2012-12-11T02:13:49

    Disse tudo Bruno Oliveira.

  • Andre Silveira
    2012-12-11T00:25:53

    Isso mostra como tem gente viciada em internet e tecnologia em geral. Eu nao tenho facebook e twitter mas tenho um ps3 e quando a SONY tirou do ar o servidor deles por quase um mes pq tinho sido hackeado eu nao entrem em panico. Nao tenho nada contra vc ter uma conta no facebook, mas as pessoas se tornam escravos dessa coisa e perdem a nocao da realidade. Nao teve ate uma historia um tempo atraz que o pai de uma menina matou uma pessoa que rejeitou ou cancelou a amizade dela no facebook?

  • Francisco Neto
    2012-12-10T23:38:10

    por isso q o pessoal ta tao retarda...ficam loucos por n conseguirem expor suas vidas na internet...mas pra felicidade deles tem tantas q mal posso contar...kkkk

  • Melissa Ferraz
    2012-12-10T23:36:40

    O problema nao foi só no Brasil, moro em NY e por volta das 6 da tarde aqui, 9 da noite em SP eu tbm nao consegui entrar no facebook.

  • Arthur Prado
    2012-12-10T23:36:11

    Anonymous poderiam derrubar esta M d facebook !! sem cessar !!!

  • Jose Vazquez
    2012-12-10T22:22:59

    de graça e ainda exigindo??????????

  • AJM LTDA
    2012-12-10T21:24:18

    Deve ser indicio do fim do mundo mesmo... dia 21 está chegando... com facebook fora do ar... sei não... acho que não vai chegar nem dia 21.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Cunha
    2012-12-10T23:33:46  

    #partiu Google+

    recentes

    populares

    • Guilherme Cunha
      2012-12-10T23:33:46  

      vai e nao volta orkuteiro deve ter uma conta no face de um ano!!! Essa inclusão digital é uma B0$ta

  • Jose Vazquez
    2012-12-10T22:23:35  

    alienados!

    recentes

    populares

    • Jose Vazquez
      2012-12-10T22:23:35  

      Hipster, aposto que ainda usa o orkut, e defende a volta do ICQ.

  • Luís Damasceno
    2012-12-10T21:38:27  

    Agora pude perceber o quanto sou alienado, sem o facebook minha vida vira um tédio...

    recentes

    populares

    • Luís Damasceno
      2012-12-10T21:38:27  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luís Damasceno
      2012-12-10T21:38:27  

      Pior que vc tem razão, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alexandre Oliveira
    2012-12-10T21:29:07  

    Facebook podia ser hackeado e desapareçer da internet

    recentes

    populares

    • Alexandre Oliveira
      2012-12-10T21:29:07  

      Apoiado, e que esses merd*s que ficam em facebook vão junto...

    recentes

    populares

    • Alexandre Oliveira
      2012-12-10T21:29:07  

      isso ae, facebok e p ota r i o

  • Gustavo Gomes
    2012-12-11T08:24:18  

    Só reclamo do Facebook fora do ar qm n tem que acorda cedo no dia seguinte...9hrs da noite eu tava chegando em casa loko pra toma um banho, janta e ir dormir!! RECLAMAR DA INSTABILIDADE DO FACE EH FÁCIL, QRIA VER ESSES MAIS DE 200 POST/MIN FALANDO SOBRE A POLITICA FALHA DO PAIS, SOBRE OS HOSPITAIS QUE N ATENDEM MAIS NOSSAS NECESSIDADES, SOBRE OS QUE MORREM, NO MESMO, SEM UM ATENDIMENTO SEQUER, SOBRE AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DAS ESCOLAS E EDUCAÇÃO BRASILEIRA....EH GALERA...TA PASSANDO DA HR DE REVER NOSSOS CONCEITOS!!!

    recentes

    populares

    • Gustavo Gomes
      2012-12-11T08:24:18  

      sério que você vem aqui no techtudo falar de política?

  • Cecilia Lamberto
    2012-12-11T05:11:36  

    ainda bem q jogo world warcraft :P, ao menos sou viciada em algo mais divertente

    recentes

    populares

    • Cecilia Lamberto
      2012-12-11T05:11:36  

      Cecilia Minecraft tambem é show. xD...

    recentes

    populares

    • Cecilia Lamberto
      2012-12-11T05:11:36  

      Eric e Everton seus nerds. Vcs nem perceberam que a Cecilia é bonita!

  • Bruno Oliveira
    2012-12-11T01:25:58  

    Nosso país eh engraçado mesmo.. por causa de facebook todo mundo qr reclamar... mas qdo os poilítico ropubam nosso dinheiro.. ou vemos escandalos como na Operação Porto Seguro.. aí ninguem reclama.. faz igual ao chefe da máfia politica: eu num vi nada!

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2012-12-11T01:25:58  

      Perfeito seu comentario Bruno Parabens mesmo concordo 100%

  • Roberto Oliveira
    2012-12-10T23:21:36  

    Bastava usar um servidor proxy, o problema foi apenas no Brasil.

    recentes

    populares

    • Roberto Oliveira
      2012-12-10T23:21:36  

      Renato Coelho ele não está enganado não, de fato houve problemas com o link da Embratel no mês de novembro e início de dezembro, o que fez com que vários provedores de internet, que utilizam a Embratel como meio, cair ou ficar muito lento. Ao invés de tirar onda com alguém, sugiro pesquisar antes ok.

    recentes

    populares

    • Roberto Oliveira
      2012-12-10T23:21:36  

      'eu uso proxy e sou sabichão' = não como ninguém e sou mentiroso