Internet

14/12/2012 17h22 - Atualizado em 14/12/2012 17h22

Facebook para Android e iOS recebe atualização para melhorar velocidade

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Facebook liberou nesta sexta-feira (14) uma atualização do seu aplicativo para Android e iOS. As novidades do update dizem respeito principalmente à velocidade do app, que agora abre a linha do tempo com mais agilidade, além de ter recebido melhorias no carregamento de fotografias.

facebook-androidFacebook para Android ficou mais rápido (Foto:
TechTudo)

Além da timeline do Facebook para smartphones e tablets ter ficado mais fluida, agora o envio de fotos para a rede social tem um upload que termina bem mais rápido.

Para os usuários de Android, a reclamação da velocidade do app existe há certo tempo. O próprio Mark Zuckerberg pediu que mais pessoas – que trabalham dentro do Facebook – utilizassem mais Androids, com o objetivo de encontrar as falhas e problemas que acarretavam em um desempenho inferior ao que existe no iOS.

As melhorias na velocidade foram possíveis graças à modificações do código nativo do aplicativo, em ambas as plataformas. Ainda sobre a versão do Android, os usuários poderão passar as fotos publicadas pelos usuários em apenas uma entrada da linha do tempo. Isso significa que, se um usuário publicar cinco fotos do mesmo álbum, o ele poderá passar cada uma delas em uma entrada apenas, sem ser obrigado a entrar no álbum para ver cada nova imagem.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Para os usuários de iOS, o app também ficou mais veloz e ganhou a possibilidade de enviar fotos para qualquer álbum do perfil. Antes, apenas era possível enviar fotos para um álbum específico que reúne todos os envios realizados a partir de um dispositivo móvel.

O aplicativo do Facebook para Android e iOS é gratuito, e a atualização já está liberada para os dois sistemas.

Via Engadget e CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Ferreira
    2012-12-15T19:23:27

    Tava na hora o/