Internet

03/12/2012 10h20 - Atualizado em 18/10/2013 13h15

Facebook pode comprar WhatsApp, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook parece estar muito atento a tudo o que “bomba” nos dispositivos móveis. Depois de adquirir o Instagram, serviço de compartilhamento de fotos que se tornou hit nos smartphones, agora a maior rede social do mundo está de olho no WhatsApp. Ainda não há muitas informações concretas, porém os rumores são de que uma negociação já esteja, inclusive, em andamento.

Como baixar WhatsApp no computador e passar para o celular? Conheça as dicas e tutoriais do Techtudo.

WhatsApp pode ser o próximo alvo do Facebook (Foto: Reprodução)WhatsApp pode ser o próximo alvo do Facebook (Foto: Reprodução)

O site TechCrunch revelou que Mark Zuckerberg e companhia já entraram em contato com a empresa responsável pelo programa de envio de mensagens multimídia gratuito. A página revela ter fontes internas ligadas ao assunto que confirmam o interesse do Facebook no WhatsApp, porém não informa dados como os possíveis valores da transação e nem datas para um suposto acordo ser fechado.

“Ainda estamos apurando qual seria o valor e em que pé está o negócio. Mas como os dispositivos móveis são fundamentais na batalha pelo mercado da Internet, não existe nenhuma dúvida de que um acordo faria sentido”, diz o TechCrunch.

Fundado em 2009 na Califórnia, o WhatsApp se tornou um grande sucesso nos últimos anos. Em outubro de 2011, por exemplo, anunciou que estava movimentando cerca de 1 bilhão de mensagens por dia. Atualmente, a companhia afirma ter cerca de 100 milhões de usuários presentes em 250 países, em uma variedade de sistemas operacionais de smartphones (Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone).

Alguma dúvida sobre o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Barbieri
    2013-10-06T19:42:55

    Tomara que isso não aconteça, mas se acontecer teremos um grande MONOPOLIO e nada de novo será criado que o Facebook irá querer comprar para exterminar.

  • Paulo Filho
    2012-12-03T15:54:46  

    WhatsApp é muito bom, usava muito no meu S2, peguei essa semana o iPhone 4S, e tive a tristeza em saber que para iPhone o aplicativo é pago. Absurdo isso!

    recentes

    populares

    • Paulo Filho
      2012-12-03T15:54:46  

      Meu querido eu só comentei que o aplicativo por ser muito utilizado poderia ser free... pro android e usei que depois de um ano é pago minha criança, relaxa... Meu Deus vcs viajam quando fala alguma coisa da Apple... Pra vc ficar mais tranquilo estou gostando bastante do iPhone ok!

    recentes

    populares

    • Paulo Filho
      2012-12-03T15:54:46  

      Paulo Filho, aproveite que hoje esta gratuito na app store!

  • Victor Valério
    2012-12-03T11:28:17  

    antes que o google chegue na frente...

    recentes

    populares

    • Victor Valério
      2012-12-03T11:28:17  

      Realmente vc é um gênio!!! o google + é um sucesso (como o Orkut)...assim que o Facebook morrer ninguém nem lembrará da sua existência!!! É cada uma que eu leio aqui...O gênio manda seu CV pra ser consultor de redes sociais pro google eles devem estar precisando!!! Jesus!!!

    recentes

    populares

    • Victor Valério
      2012-12-03T11:28:17  

      Tiago Fafuti , o Matheus n falou isso. Ele tá mais do q certo, aliás, quando afirma que "rede social" é um serviço muito mais volátil do que os outros. O Orkut ontem era soberano, hj é o facebook.. qm sabe qual será amanhã? Por outro lado, Google (buscador), Google Maps, Google Earth, GMail e YouTube são serviços que ja tiveram milhares de concorrentes mas permanecem soberanos desde suas criações, e vão continuar por muito tempo, pois são imensamente superiores aos seus concorrentes. A Google atua em diversas áreas e lidera na maioria delas. Isso é um fato.