Internet

13/12/2012 16h21 - Atualizado em 30/07/2013 13h00

Flickr para iPhone ganha atualização com 16 filtros estilo Instagram

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Uma nova versão do aplicativo do Flickr para iPhone foi lançada na última quarta-feira (12). Com a atualização, o app do serviço de hospedagem e compartilhamento de fotos ganha uma nova aparência e passa a disponibilizar 16 filtros para ser aplicados nas fotos, de forma semelhante ao Instagram.

Aplicativo do Flickr para iPhone ganha atualização com nova interface e 16 filtros. (Foto: Reprodução)Aplicativo do Flickr para iPhone ganha atualização com nova interface e 16 filtros. (Foto: Reprodução)

O aplicativo ganhou um visual mais moderno e uma forte integração com as redes sociais. Os usuários poderão fazer o login imediato com suas contas no Yahoo ou até com as informações do Facebook. Ainda há uma opção para utilizar a conta do Google, mas ele fica escondido na primeira página. Uma vez logado, o aplicativo do Flickr fornece algumas dicas que podem ajudar a compreender melhor as novas ferramentas.

Uma das novidades, a reformulação na interface do programa traz um feed muito semelhante ao do Facebook. As miniaturas das fotos dos contatos do Flickr, por exemplo, agora aparecem na página inicial. Ainda é possível acessar informações sociais, detalhes técnicos e organizá-las em álbuns.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O novo app oferece 16 filtros diferentes para ser aplicados nas fotos hospedadas. Além disso, agora ficou ainda mais prático compartilhar as imagens no Facebook, Twitter, próprio Tumblr ou e-mail. Um bom apelo para atrair os mais de 100 milhões de usuários do Instagram.

O aplicativo do Flickr pode ser baixado gratuitamente, e as novidades estão disponíveis apenas para dispositivos iOS. De acordo com o chefe do produtos do serviço, “a câmera do iPhone é a mais popular do site, ficando à frente de marcas como Canon e Nikon”. Os usuários de Android e Windows Phone vão ter que esperar mais um pouquinho para conferir a atualização do app.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares