Internet

31/12/2012 14h42 - Atualizado em 02/01/2013 09h22

Foursquare também muda regras de privacidade: check-in terá nomes reais

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A política de privacidade das redes sociais foi um assunto muito comentado nesse final de ano. E o Foursquare não ficou de fora. O serviço já começou a informar aos seus usuários a respeito das suas atualizações de regras de segurança que serão implantadas no próximo mês. Entre os destaques estão check-in com nomes reais e alterações no acesso dos proprietários de estabelecimentos aos dados das atividades dos usuários.

Logo do Foursquare (Foto: Reprodução)Foursquare divulga suas mudanças na política de privacidade para 2013 (Foto: Reprodução)

A partir de janeiro de 2013, o "nome completo" dos usuário será exibido quando realizado o check-in. O serviço, atualmente, mostra os nomes reais, mas muitas vezes exibe apenas o primeiro nome do usuário seguido inicial do sobrenome. A empresa afirmou que essa distinção confundia o público. Após as mudanças na política de privacidade, os nomes de todos os usuários serão exibidos em todos os lugares do serviço.

Um documento chamado "Privacidade 101" foi publicado para explicar melhor as alterações. De acordo com as informações enviadas pela companhia, os proprietários dos locais também terão maior acesso às informações de check-in. De acordo com o Foursquare, a melhoria no acesso a esses dados "ajudará os donos de lojas a identificarem seus clientes e oferecer serviços mais pessoais e melhores ofertas".

No entanto, os usuários ainda terão o controle sobre as suas informações de check-in e o nome que será exibido. As duas funcionalidades podem ser alteradas por meio das configurações da rede social. As novas regras de privacidade começam a valer a partir do dia 23 de janeiro de 2013.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares