26/12/2012 17h25 - Atualizado em 26/12/2012 17h25

Globo.com lança portal adaptado aos celulares

Bernardo Cury
por
Da redação

A Globo.com está inaugurando, oficialmente, seu novo portal para celulares. Os principais produtos da casa ganharam uma versão para exibir melhor o conteúdo nos diferentes tipos de celulares - dos mais modermos smartphones aos mais simples, também chamados de 'feature phones'. Para acessar, basta entrar no site da Globo.com pelo seu celular ou acessar a página m.globo.com.

Globo.com estreou seu portal adaptado às telinhas dos celulares (Foto: TechTudo)Globo.com estreou seu portal adaptado às telinhas dos celulares (Foto: TechTudo)

Agora é possível acessar o conteúdo adaptado ao formato mobile, além dos destaques dos sites da Globo.com direto no seu celular, com galerias de fotos compatíveis com as telas touchscreen e codecs de vídeo adaptados aos dispositivos móveis. 

Além do melhor conteúdo do Brasil, a página principal da Globo.com agora traz recursos integrados ao smartphone. É possível, por exemplo, acompanhar a previsão do tempo e as notícias do local onde você estiver, mesmo que o seu aparelho não possua GPS. Basta ele ser compatível com a funcionalidade conhecida como "geo-localização", do HTML 5. 

Dentre os novos recursos da Globo.com, a previsão do tempo geolocalizada, a galeria e a página personalizada (Foto: TechTudo)Dentre os novos recursos da Globo.com, a previsão do tempo geolocalizada, a galeria e a página personalizada (Foto: TechTudo)

No G1, que já tinha sua versão para celulares, foram incluídos os novos recursos da página principal. Globo News, telejornais da TV e Bem Estar também ganharam seus novos sites adaptados.

Junto a eles, o TechTudo e o GloboTV também receberam versões do site para smartphones. Já no Globo Esporte, melhorias trouxeram as tabelas dos campeonatos e as crônicas dos jogos para os celulares, e ainda é possível personalizar a página principal só com as notícias do seu time de coração.

O site do Ego, por sua vez, agora trouxe as páginas dos perfis de suas celebridades preferidas para as telinhas dos celulares, com direito a galeria de fotos e tudo mais. E como se não bastasse, cada novela da Rede Globo ganhou também sua versão mobile, com notícias e vídeos dos capítulos anteriores.

Samsung copia a Apple: alguém concorda? Participe do debate no fórum do TechTudo

Por fim, o site do BBB, que entrará no ar em breve, pela primeira vez permitirá que os internautas votam por seu brother preferido nos celulares. Além dos paredões, as já clássicas notícias e vídeos dos integrantes também estarão à disposição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Magliano
    2012-12-27T09:28:52

    Acho só que ta na hora da Globo disponibilizar sua programação ao vivo por streaming. Jogos, Filmes ou qualquer coisa que estiver passando na TV, você poder ver pelo celular! Os Smartphones mais novos não tem com TV digital. Se liga Globo!!! Pode criar uma publicidade voltada para o público que utiliza celular!!! Streaming jáááááá...