Internet

14/12/2012 17h09 - Atualizado em 14/12/2012 17h09

Google aprimora integração entre YouTube e Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, no final da noite desta quarta-feira (12), o aprimoramento da integração de sua rede social com o YouTube. A partir de agora, os vídeos públicos enviados ao serviço de vídeos ficarão disponíveis para todos através da guia “YouTube” (antes, chamada de “Vídeos”) no perfil do usuário, além de uma opção de compartilhamento passar a ser exibida assim que o upload e processamento do vídeo for finalizado.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google+ passa a exibir os vídeos públicos enviados ao YouTube no perfil do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Google+ passa a exibir os vídeos públicos enviados ao YouTube no perfil do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Muito mais sutil que a primeira novidade, a segunda mudança ocorreu dentro do próprio YouTube. Agora, assim que o upload e processamento de um vídeo é finalizado, o usuário passa a contar com a opção “Compartilhar” diretamente na tela de envio. Ao clicar na opção, é possível encontrar todas as opções de compartilhamento disponíveis no serviço de vídeo, desde a URL encurtada até os botões de compartilhamento com Orkut, Facebook e Google+, além das opções normais de incorporação e envio de link por e-mail.

Opção de compartilhamento aparece logo após o envio e processamento do vídeo ao YouTube (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Opção de compartilhamento aparece logo após o envio e processamento do vídeo ao YouTube (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Tem alguma dúvida sobre o Google+? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares