16/12/2012 11h40 - Atualizado em 16/12/2012 11h40

Google diz que fará apps para Windows Phone 8 quando sistema for popular

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Muitos desenvolvedores estão trabalhando na produção de aplicativos para Windows Phone 8, mas o Google não se mostrou muito interessado nessa possibilidade no momento. A empresa revelou que só levará seus programas para o sistema operacional da Microsoft quando a plataforma se tornar mais popular.

Google revela que não levará seus apps para Windows Phone 8 pois o sistema ainda não é popular. (Foto: Reprodução)Google revela que não levará seus apps para Windows Phone 8 pois o sistema ainda não é popular (Foto: Reprodução)

O diretor de gerenciamento de produtos do Google Apps, Clay Bavor, afirmou que a empresa é muito cuidadosa em relação a investimento de tempo e recursos. Para ele, os usuários ainda não estão no Windows Phone ou Windows 8. Entretanto, Bavor não descarta que a situação possa mudar futuramente e a possibilidade de apps do Google para as plataformas da Microsoft sejam reconsideradas.

Uma grande parte dos recursos do Google estão focados em melhorar continuamente e atualizar seus produtos para iOS e Android. O diretor disse que 2013 será um ano de grandes investimentos no segmento de dispositivos móveis para a empresa.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Os usuários de Windows Phone 8 provavelmente não estão muito satisfeitos com a decisão. Afinal, mesmo que eles possam acessar os serviços da companhia por meio de um navegador, a experiência pelo aplicativo é muito melhor. O jeito é esperar o crescimento da base de usuários para que sua importância seja reconsiderada para o Google.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro
    2012-12-16T22:32:17

    Sinceramente, o sistema de email, o calendário, o office e os serviços de comunicação padrões do WP são d+ que nem lembro que tem os serviços do google. Além disso tem Skype, WhatsApp para conversar, e vários apps de terceiros que usam as APIs do Google (maps,youtube) que fazem o google ser dispensável para os WP.

  • Glauber Santos
    2012-12-16T18:44:02

    Google não faz nenhuma falta.

  • Edson Lacerda
    2012-12-16T15:45:06

    - Pisando na bola Google. O Windows Phone é novo mas já tem um bocado de gente usando. Portanto pare de fazer birra e abrace logo os Windows Phone!

  • Alexandre Ísola
    2012-12-16T11:47:48

    Há algo realmente serio e útil a ser comentado?? deixa os caras pra fora ue... tiro no pe.

  • Pedro Fava
    2012-12-17T13:12:53  

    Google não faz falta alguma aos WP, prefiro o serviço de agenda e docs do WP. O Nokia Maps da banho no Google Maps em termos de serviço de GPS. Como o colega abaixo disse, o Google está dando tiro no pé.

    recentes

    populares

    • Pedro Fava
      2012-12-17T13:12:53  

      Você está bem? Dor de barriga, depressaõ alguma coisa? Google Maps melhor que o lixo da Nokia, tenho um Lumia 920 e um Xperia Acro S, o Xperia Acro S é bem melhor que o Lumia 920 e os mapas também...