Internet

06/12/2012 14h34 - Atualizado em 19/08/2013 13h26

Google implementa comunidades no Google+ com jeitinho de Orkut

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta quinta-feira (06), a implementação de comunidades no Google+. De acordo com a empresa, o objetivo é permitir que pessoas se reúnam para debater sobre interesses em comum, indo da fotografia até a astronomia.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google implementa comunidades no Google+ (Foto: Reprodução/Google)Google implementa comunidades no Google+ (Foto: Reprodução/Google)

Segundo o Google, as comunidades do Google+ poderão ser públicas ou particulares, atendendo, assim, a todos os tipos de necessidades. Os assuntos poderão ser os mais variados e os usuários poderão criar uma nova comunidade ou participar de uma já existente assim que a opção “Comunidades” aparecer na barra lateral esquerda do serviço social.

A empresa afirmou, ainda, que os tópicos criados dentro das comunidades poderão ser divididos em categorias, o que deve facilitar a organização do conteúdo e a localização de tópicos específicos por parte dos usuários. Ainda de acordo com o Google, as pessoas poderão criar Hangouts com os membros das comunidades, além de agendar eventos com os usuários participantes. Além disso, as pessoas poderão compartilhar qualquer página ou post da web com a comunidade através do botão “+1”.

De acordo com o Google, o serviço social da empresa conta, atualmente, com 500 milhões de perfis criados pelos usuários. Dentre eles, 235 milhões utilizam o serviço como um todo ativamente, seja “marcando aplicativos do Google Play com +1, participando de hangouts no Gmail, escrevendo comentários nos Mapas”, afirma a empresa. Ainda de acordo com o Google, 135 milhões de usuários mantém atividade no Stream.

Este pode ser mais um passo na direção da descontinuidade do Orkut, apesar de o Google negar que a rede social deixará de existir.

Tem alguma dúvida sobre o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joaquim Ribeiro
    2012-12-07T01:17:39

    Na boa... prefiro discutir os assuntos dentro de uma comunidade onde ao menos, teoricamente, as pessoas tem interesses em comum. No tal do facebook é tudo muito carregado, aberto. Não dou conta. Quem sabe o Google+ supra essa lacuna e deixe o facebookm pro pessoal que troca mensagens de auto ajuda todo dia. Que fiquem lá.

  • Jerfferson Marreiro
    2012-12-06T19:36:40

    Para cara o orkut nao pode acabar nao,esse google+ mt lixo. as cmm nao serão as msm.

  • Claudio Freire
    2012-12-06T19:23:45

    maravilha,minha sugestao no forum de ajuda do google foi/será atendida... COMUNIDADE>>>>>>>>>>> qualquer paginazinhas de outras redes (facestrume).

  • Luanfps
    2012-12-06T16:52:41

    Agora tem a nova rede social da Microsoft, a SO.CL

  • Jobson Rosa
    2012-12-06T16:46:06

    tanto faz, não os uso mesmo!!!

  • Monsenhor Razão
    2012-12-06T15:10:30  

    R.I.P. Google +..... Mal chegou a nascer e já morreu com essa atitude... Praticamente morreu na maternidade... Minha conta lá tem até teia de aranha....

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2012-12-06T15:10:30  

      Monsenhor Razão, Obrigado por não entrar no G+!! pessoas como você não são bem vindas lá.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2012-12-06T15:10:30  

      Julio Cutina , gostei de sua resposta ao 'Mr. Razão': resposta educada, muito acima do comentário em questão, o qual bem reflete o modismo de integrantes de carteirinha de fã-clube 'de quem está na frente', que protegem/defendem com unhas e dentes as suas posições de momento.