Internet

18/12/2012 11h23 - Atualizado em 18/12/2012 11h25

Google Maps tem 10 milhões de downloads no iPhone em dois dias

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Desde que foi lançado no último dia 12, o aplicativo do Google Maps para iPhone e iPod touch disparou na lista dos mais baixados. No Google+, o vice-presidente de Comércio e Localização do Google, Jeff Huber, disse que o aplicativo conseguiu mais de 10 milhões de downloads apenas nas primeiras 48 horas em que esteve disponível na AppStore.

Aplicativo do Google Maps já está no topo da App Store (Foto: Reprodução/ The Verge)Aplicativo do Google Maps já está no topo da App Store (Foto: Reprodução/ The Verge)

O aplicativo, que combina o gigantesco banco de dados da Google com um design amigável, é atualmente o mais baixado em cerca de 50 países na AppStore. Com essa boa recepção, o Google espera que os proprietários de iPhones passem a usar exclusivamente seu serviço, no lugar do mapeamento pouco convincente da Apple.

Entre Nexus 4, Lumia 920 e iPhone 5, qual possui o melhor sistemas de mapas? Participe do debate no fórum

Junto com o aplicativo do Google Maps, a gigante de buscas lançou um SDK (Kit de Desenvolvimento de Software, na sigla em inglês) para que desenvolvedores possam utilizar o mapeamento dentro de seus aplicativos. Além disso, uma ferramenta de URL também foi disponibilizada para que outros serviços possam oferecer o serviço do Google Maps ao invés do Apple Maps, quando um endereço for digitado.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares