Celular

25/12/2012 19h44 - Atualizado em 25/12/2012 20h24

Gradiente publica vídeo no YouTube para explicar o seu ‘iphone’

André Fogaça
por
Para o TechTudo

No dia 18 de dezembro, a Gradiente trouxe ao mercado nacional seu “iphone”, um smartphone Android de baixo custo. Depois de muita discussão na mídia e em redes sociais, a empresa brasileira publicou um vídeo no YouTube onde explica a origem de seu smartphone e elogia o iPhone da Apple.

Captura de Tela 2012-12-25 às 19.30.22Gradiente iphone: empresa explica como seu smartphone foi criado primeiro (Reprodução)

No início do curto vídeo, a empresa afirma que criou um celular no ano 2000 para atender a demanda de internet em dispositivos móveis – de forma bem rudimentar, se pensarmos nas possibilidades do 3G que temos hoje. Este celular, segundo palavras da Gradiente, foi o primeiro iphone do mundo. ”Sete anos depois do primeiro Gradiente iphone, uma outra empresa de tecnologia, super competente e com um comandante brilhante, lançou seu aparelho no Brasil também chamado de iPhone”, comenta a empresa.

Sobre o nome e a marca, a Gradiente afirma que o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) concedeu o direito de uso – em 2008, mesmo ano de lançamento do primeiro iPhone no Brasil, o da Apple – apenas para a empresa brasileira sobre qualquer grafia que utilize o nome “iphone”. Mesmo assim, com o direito exclusivo da Gradiente, a Apple conseguiu trazer seu dispositivo para o Brasil.


Vale lembrar que o primeiro iPhone apenas chegou oficialmente no país em 2008, com o modelo 3G do aparelho. Continuando, o vídeo demonstra que o iPhone 5 conta com maior resolução de tela, mais velocidade e outros recursos, enquanto o da Gradiente traz recursos simples e opção de dois chips de operadora.

A produção não comenta a diferença de preço de ambos os aparelhos, muito menos diz que um é melhor que o outro. Os comentários são focados nas diferenças principais dos aparelhos, como o sistema operacional que cada um utiliza.

Você compraria ou recomendaria um Gradiente iphone? Responda no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Nader
    2013-02-02T11:41:13

    Tem gente se achando ai com iPad, iPod, iPhone... malditos Applemaniacos O iPhone já era nosso, nada de americanização! A gradiente está conseguindo voltar a ativa, e se houver investimento, e credibilidade de nossa parte acredito que teremos produtos de qualidade com preço baixo em breve! Recursos Humanos de qualidade nós temos... O que falta ´investimento para mante-los por aqui...

  • Josamar Sem
    2012-12-26T16:54:02

    Ae mulambada, agora todos podem podem comprar um Iphone!!! Tirar mó onda no busão!!!

  • Alexander Martins
    2012-12-26T12:18:03

    A um tempo atrás a Gradiente só tinha celular lixo.........

  • Marcelo
    2012-12-26T10:42:47

    Brasileiro só se rebaixa mesmo, rsrsrs. É o bom e veeelho complexo de vira-lata, rsrsrs.

  • Joao G.
    2012-12-26T10:25:09

    fãs da apple podem brigar discutir e esperniar. mas lei é lei, e Iphone no Brasil é gradiente.

  • Jorge Edson
    2012-12-26T09:43:54

    LATINO VIROU DONO DA GRADIENTE AGORA? KKKKKKK

  • Cristiano Palmer
    2012-12-26T00:27:31

    Só consultar, a Apple entrou com pedido em 2007, e não foi aprovado, a Gradiente entrou em 2000 e foi aprovado em 2008. Dentro das fronteiras, quem manda é o Brasil e a Apple não pode fazer nada, a não ser conversar com a Gradiente! Então Fans Apple, só pelo mercado paralelo ou, se a Apple lançar com outro nome no Brasil. É a Lei, e não importa o registro nos Estados Unidos ou na China, se quer atuar aqui, tem que ter o registro aqui!

  • Xterminador Maximus
    2012-12-25T20:44:12  

    Pergunta: Se a Gradiente é a dona da marca, pq a mesma permite que a Maça use sua marca aqui no Brasil indiscriminadamente? Há algum acordo entre as empresas?

    recentes

    populares

    • Xterminador Maximus
      2012-12-25T20:44:12  

      é impressão minha ou você falou mais que duas palavras? ._.

    recentes

    populares

    • Xterminador Maximus
      2012-12-25T20:44:12  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2 palavras!

  • Xterminador Maximus
    2012-12-26T12:55:11  

    Estou achando a Gradiente muito "boazinha" em permitir que uma empresa concorrente use sua marca. É estranho demais. Se a marca é da Gradiente o normal seria eles apresentarem à Apple duas alternativas: (01) Mude o nome do aparelho que vocês vendem ou processamos vocês! (02) Vocês tem o interesse de comprar a minha marca? Talvez o lançamento desse iPhone Br seja necessário para poder validar esta ação.

    recentes

    populares

    • Xterminador Maximus
      2012-12-26T12:55:11  

      A gradiente mesmo tendo o nome primeiro, dificilmente irá conseguir os direitos, e muita grana envolvida nisso, infelizmente.

    recentes

    populares

    • Xterminador Maximus
      2012-12-26T12:55:11  

      Cristiano Palmer você viu o celular. Como assim não usaram?

  • Deivis Amurim
    2012-12-25T23:36:36  

    Eu ri de gargalhar dessa explicação da Gradiente, que coisa mais humilhante ter que se rebaixar e ao ponto de explicar sobre as funcionalidades de seu aparelho em relação ao Iphone mesmo que a Gradiente tenha entrado com registro de patente de nome, ate mesmo porque Iphone veio de uma empresa multinacional e o nome veio de fora não foi criado aqui, e outra a Gradiente não precisava se humilhar ao extremo como ela fez, vendesse o nome para a Apple que ela pagaria muito bem sobre a mesmo, agora se a Gradiente acha que vai pegar carona no sucesso do Smartphone da Apple esta muito enganada.RSRSRS

    recentes

    populares

    • Deivis Amurim
      2012-12-25T23:36:36  

      A G. Poderia colocar um aparelho no mercado melhorzinho né, so pra competir um pouco, afinal ate xing ling de Marca desconhecida passa o iphone 5 da apple, sem falar da xing ling Samsung né!

    recentes

    populares

    • Deivis Amurim
      2012-12-25T23:36:36  

      Eu também não acho nada humilhante, negócios são negócios, porque ela venderia a marca ao invés de aproveitar? Mas que ela poderia colocar um aparelho pra competir um pouco, isso seria legal.

  • Oliveira Batista
    2013-01-19T17:40:43  

    A gradiente sempre fabricou produtos de qualidade , eu sempre compre produtos da gradiente e nunca me arrependi , acho que o gradiente iphone não vai ser diferente .

    recentes

    populares

    • Oliveira Batista
      2013-01-19T17:40:43  

      Até fim dos anos 90 a Gradiente realmente era uma grande marca, mas depois ficou pior que CCE, pois a CCE pelo menos manda as peças para a que a autorizada faça os reparos a Gradiente nem isso faz...

  • Rose Barbosa
    2012-12-25T22:22:11  

    Com a polêmica gerada pelo caso Gradiente IPhone, muita confusão e desinformação estão circulando! Mas ao contrário do que muitos sites estão informando, é a Apple quem detém legalmente o direito de uso da marca “iPhone” no Brasil em um pedido depositado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) ainda em 2006, antes mesmo do mundo conhecer o aparelho. O que a Gradiente tem apenas o direito pela marca G GRADIENTE IPHONE. Com isso, ela não tem como obrigar a Apple a nada. Não tem como a empresa brasileira exigir nada da Apple, que também possui registro oficializado no Brasil.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2012-12-25T22:22:11  

      Pagar dois mil por um smartphone é loucura só pra aparecer eu tenho dinheiro mas não jogo fora com isso.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2012-12-25T22:22:11  

      Essa Rose escreveu tanta besteira que eu cheguei a uma conclusao: deve ser mais uma viúva do Jobs...