Computadores

27/12/2012 18h28 - Atualizado em 27/12/2012 18h32

Hacker modifica Siri para abrir portas em conjunto com Raspberry Pi

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Um hacker conseguiu alterar alguns parâmetros do Siri, que roda em um iPhone 5, para funcionar em conjunto com um pequenino computador chamado Rasberry Pi e executar comandos como o de abrir a porta da garagem de casa.

Captura de Tela 2012-12-27 às 15.40.27Siri funcionando em parceria com o Raspberry Pi (Reprodução do vídeo no YouTube)

O Rasberry Pi é um computador completo e de baixo custo (US$ 35, algo próximo de R$ 70), instalado em uma única placa de silício do tamanho de um cartão de crédito. É uma plataforma universal que foi criada na Inglaterra para o aprendizado de programação e criação de infinitas possibilidades.

No exemplo deste texto, um hacker, que recebe o nome de DarkTherapy, foi capaz de programar um proxy para o envio de dados do serviço Siri de um iPhone 5, para o computador Raspberry Pi que executa o comando de abrir a porta da garagem.


O responsável pela façanha não comentou se o programa que altera o proxy do Siri, chamado de SiriProxy, mantém as funções propagandeadas pela Apple para o assistente pessoal, que funciona também em alguns aparelhos da empresa.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares