Jogos de ação

10/12/2012 16h10 - Atualizado em 10/12/2012 16h10

Half-Life 2, 'pai'de Counter Strike, é eleito o jogo da década na VGA 2012

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Video Game Awards 2012 reservou um espaço especial para eleger “O Game da Década”, representando o que ocorreu de melhor no mundo dos games nos últimos 10 anos. O nome eleito para figurar esta posição foi Half-Life 2, da produtora Valve, a mesma de Counter-Strike, Portal e Team Fortress 2.

Half-Life 2 é o game da década (Foto: Divulgação)Half-Life 2 é o game da década (Foto: Divulgação)

O “Game da Década” foi eleito para comemorar também os 10 anos do Video Game Awards, premiação que é como um “Oscar dos videogames” e que nasceu em 2002 nos EUA. Anualmente o evento premia os melhores de sua época, divididos em plataformas, gêneros, trilha sonora e outras características. Outros concorrentes na categoria Game da Década foram Red Dead Redemption, Shadow of the Colossus, The Legend of Zelda e Mass Effect.

Toda a equipe da Valve que se envolveu na produção de Half-Life 2 foi ao palco para receber o prêmio, incluindo Gabe Newell, diretor da companhia. Todos disseram estar emocionados com a premiação, “que valeu mais do que muitas outras”, nas palavras dos participantes.

Half-Life 2 é um game que marcou época por sua história intrigante, personagens marcantes e mecânica de tiro em primeira pessoa inovadora até então. O jogo foi lançado no PC e também em consoles e até hoje angaria fãs, incluindo aqueles que ainda aguardam por uma continuação.

E na sua opinião, qual é o melhor fps? Deixe sua resposta no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • KATIA NASCIMENTO
    2012-12-26T20:46:12

    ps: wolfstein vem antes mas quem marcou foi doom, e quem iniciou os servers foi quake

  • KATIA NASCIMENTO
    2012-12-26T20:43:59

    doom é o avo, quake é o pai do fps, sem+, popularidade e sucesso é outro assunto.

  • Júlio Alves
    2012-12-26T13:41:04

    HL1 que é o pai do CS, claro que o HL2 é um jogo genial, mas o jogo da década poderia ser o CS tbm'

  • Jerfferson Marreiro
    2012-12-23T23:08:11

    HL pai do cs ?? Era mais facil falar q ,cs 1.6 é pai de todos os fps q existe hj. Se nao fosse o cs nunca existiria esses fps de hj.

  • Thiago Melo
    2012-12-13T16:28:28

    Esses "Jornalistas" que a gRobo arruma. Sei não, deve ser da geração "callofiduti". HL2 pai do CS? /facepalm

  • Marcos Castro
    2012-12-11T07:06:35

    Half-Life 2 foi muito bem escolhido nessa premiação... não a jogo q chegue aos pés de HL2 pela bela tematica q tem!

  • Silvio Silva
    2012-12-10T20:55:22

    Half-Life 1 é pai do Counter Strike e são do século XX.

  • Vinicius Andrade
    2012-12-10T19:59:16

    Tenho medo de pensar no game vencedor como o melhor da próxima década. HL2 é eternal boss. Creio que nunca mais a Valve vá conseguir lançar algo tão bom, tão completo. E quem acha que GTA ou GoW merecia mais, das duas uma, ou nunca jogou HL ou se jogou, não entendeu nada, só ficou andando e atirando.

  • Leonardo Silva
    2012-12-12T00:42:37  

    Half Life 2 é um jogo genial, impecável. Mas não é o "pai" de Counter Strike, com ou sem aspas. Esse seria o primeiro Half Life.

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2012-12-12T00:42:37  

      Half Life 1 ou 2 num importa!!!! não existiria CS(filho) se não vinhesse o HF(pai) primeiro, estão da no mesmo!

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2012-12-12T00:42:37  

      Quando saiu o Half-Life 2 o CS já era velho

  • Bruno Rodrigues