15/12/2012 08h37 - Atualizado em 15/12/2012 08h37

Helicóptero conceitual com seis rotores ajudaria resgates urbanos

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Pensando nas dificuldades que veículos aéreos têm em participar de eventos de resgate em ambiente urbano, o designer Jurmol Yao desenvolveu um helicóptero conceitual capaz de auxiliar equipes de resgate e voar por obstáculos com maior eficiência.

Helicóptero Hatchet tem seis rotores (Foto: Reprodução)Helicóptero Hatchet tem seis rotores (Foto: Reprodução/Yanko Design)

Batizado de Hatchet, o pequeno helicóptero não tripulado tem como diferencial a presença de seis rotores. Em suas asas e na parte traseira estão situados dois rotores, um na porção inferior da base motora e outro na superior. O resultado, segundo Yao, seria ótima estabilidade e possibilidade de manobras precisas em locais cercados por edifícios.

A colaboração da aeronave a equipes de busca seria complementada por outras ferramentas, como módulos que poderiam ser trocados de acordo com a necessidade de cada missão. Com um scanner infravermelho e câmeras fotográficas, o veículo envia informações para a central de dados e o sistema para controle da aeronave. Além disso, ele possuiria acessórios para resgates e combate a incêndios. Não há até o momento previsão de produção do helicóptero.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Júlio Oliveira
    2012-12-15T11:50:31  

    Simplesmente baseado em Helimodelos já existentes!!!!! OOOhhhh que revolução!!!! Precisa-se apenas de alguém que fabrique o modelo em escala maior.

    recentes

    populares

    • Júlio Oliveira
      2012-12-15T11:50:31  

      so sabe critica?