Internet

27/12/2012 15h54 - Atualizado em 27/12/2012 15h54

Homem usa status do Facebook para pedir namorada em casamento

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

O empreendedor israelense Guy Malachi, de 36 anos, resolveu pedir sua namorada Eva, de 30 anos, em casamento de maneira diferente e criativa, fazendo uso da ferramenta de definição de relacionamentos do Facebook. Ele criou uma interface semelhante à da rede social para enganar sua cara-metade e, em seguida, fazer com ela colocasse (de forma forçada) que estão "casados".

Guy MalachiGuy Malachi e sua noiva Eva (Foto: Reprodução)

De acordo com Malachi, seu desejo era fazer o pedido de forma criativa e geek, mas sem exageros e gastos extras. Por isso, ele desenvolveu um programa que fez com que Eva passasse a receber mensagens supostamente do Facebook, mas que eram criadas e enviadas pelo futuro noivo. O alvo, claramente, era a seção de indicação de relacionamentos da rede.

Com acesso à área, Malachi fez com que a suposta interface do Facebook pedisse que Eva confirmasse algumas informações. O programa, entretanto, migrou a escolha da então namorada para a opção “Casada”. Em seguida, uma tela perguntava quem era o felizardo dentre uma compilação de amigos, fazendo com que a frase "Ou talvez este cara?" (“Guy”; trocadilho com o primeiro nome de Malachi) surgisse e finalizando o pedido de casamento.

O desfecho desta história teve final feliz, com Eva aceitando o pedido de Guy Malachi. O empreendedor explicou que demorou uma semana para planejar este divertido evento, e alguns dias para criar a ferramenta que simulou a interface do Facebook.

O feito você pode conferir logo abaixo:

2Seção na qual Eva deveria responder em que tipo de relacionamento estava (Foto: Reprodução)
3Status alterado automaticamente para "Casada" (Foto: Rreprodução)
4"Parabéns! Qual destes é o surtudo?" (Foto: Reprodução)
5"Ou seria este Cara?" (Foto: Reprodução)

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2013-01-03T11:04:03

    eu sendo um diretor de redações demitiria esse Alessandro Iglesias... q materia b****

  • Krauser Abe
    2012-12-30T12:47:16

    O Techtudo está apelando??? Clico para ver uma notícia da "véia" e caio aqui nesta página...

  • Gilsongaldino Pontes
    2012-12-30T11:36:31

    Kd o link da véia que morreu e ressuscitou??? Que mancada G1....

  • Juanfran
    2012-12-30T02:34:07

    Legal! Só pra constar, se não fossem "nerds inúteis" como o rapaz acima, você, dona do infeliz comentário, não estaria usando um computador. Mais respeito.

  • Irminha Ferraz
    2012-12-28T16:23:23

    felicidades ao dois pombinhos.rs

  • Shane Mcutcheon
    2012-12-28T08:41:16

    Como programadora, gostei muito da materia.

  • michelle silva
    2012-12-28T06:08:10

    óhhhhhhh meu deus!!!

  • Vinicius Andrade
    2012-12-27T22:24:11

    Aaaaah fala sério! A notícia não tem utilizada pra tipo, todo mundo, mas em um contexto geral, é bacana e dá idéias p/ quem está querendo fazer algo diferente em ocasiões como essa, ao invés de fazer da forma tradicional (que eu pelo menos considero sem graça p/ a mulher e um cado vergonhosa p/ o homem).

  • Pedro Schembri
    2012-12-27T19:47:24

    Aqui tem umas reportagens bem ruins, mas os leitores também são chatos viu! A notícia está no local ADEQUADO a ela, ou seja, TechTudo! Leia quem quiser...

  • Laçador Sul
    2012-12-27T19:07:54

    ai lóbli iou

  • Luis Figueiras
    2012-12-27T18:55:49

    PARABÉNS POR ESSA EXCELENTE REPORTAGEM!!!! ISSO DEMONSTRA QUE VCS ANDAM BASTANTE OCUPADOS.

  • Ananda Silva
    2012-12-27T18:25:44

    Que Lindoooooo isso

  • Eduardo Martins
    2012-12-27T17:53:42  

    mudou minha vida

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2012-12-27T17:53:42  

      Hahaha Aaah... Coé. Foi inteligente e bonitinho. hahaha

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2012-12-27T17:53:42  

      Eduardo, se não te interessava pq leu a noticia??

  • Luciano R.
    2012-12-27T23:45:10  

    Logo logo toma um chapeu de vaca pelo facebook tambem

    recentes

    populares

    • Luciano R.
      2012-12-27T23:45:10  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luciano R.
      2012-12-27T23:45:10  

      mal amado... pelo jeito vc ja foi vitima do tal chapeu de vaca... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sara Tokunaga
    2012-12-27T20:28:27  

    Nossa essa informação foi tão importante que devem criar uma pagina no Wikipedia com essa reportagem '-'

    recentes

    populares

    • Sara Tokunaga
      2012-12-27T20:28:27  

      Tá por fora. Wikipedia não é exatamente o centro de informações importantes.

    recentes

    populares

    • Sara Tokunaga
      2012-12-27T20:28:27  

      João Padaria, pra ver algo importante, meu filho. Só que não tem. SE MANCA.

  • Iris Silva
    2012-12-28T14:40:28  

    Surtudo?!

    recentes

    populares

    • Iris Silva