Internet

03/12/2012 09h15 - Atualizado em 03/12/2012 09h15

Imagem sexista de revista é censurada no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma imagem sexista da revista australiana "Zoo Weekly" no Facebook causou muita polêmica nas redes sociais. Na publicação, os responsáveis pela página dividiram uma mulher em duas partes - uma da cintura para cima e outra da cintura para baixo - perguntando qual os homens preferiam. O post, realizado em outubro deste ano, foi retirado do ar após ser censurado pelas autoridades da Austrália.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Foto sexista é criticada no Facebook e retirada da rede social (Foto: Reprodução/Buzzfeed)Foto sexista é criticada no Facebook e retirada da rede social (Foto: Reprodução/Buzzfeed)

O Advertising Standards Bureau, responsável por fiscalizar propagandas no país, considerou a imagem como uma peça de divulgação da revista e, por isso, julgou-a como inadequada. Segundo o relatório do órgão que confirmou a obrigatoriedade da remoção da foto do Facebook, tanto a imagem como também a pergunta e as respostas de alguns homens ao post “são inaceitáveis para as mulheres”, pelo fato de tratarem o sexo feminino como objeto.

A revista respondeu, explicando que aquele material era um editorial e não anúncio, destacando que a publicação tem como objetivo “divulgar conteúdo que não requer muito pensamento” dos homens, seu principal público-alvo. Pelos comentários de muitos usuários, é possível perceber que, de fato, boa parte dos leitores da publicação tratam a mulher como um objeto.

“A da esquerda, porque ainda poderia me fazer um sanduíche”, escreveu Andrew Clark. Matti Parker, por sua vez, ficou com “A da direita, porque dois buracos é melhor do que um”. A metade da direita também seria a escolhida de Luke Osgood, “porque não teria a habilidade de ter a sua própria opinião”.

Tem alguma dúvida sobre o Tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Buzzfeed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Neves
    2012-12-04T10:02:17

    Ah, ta, esses caras gostam de mulher... conta outra... Esses sao os classicos comentarios dos homossexuais mal resolvidos. Ou enrustidos. Da no mesmo. So acalmam quando levam.

  • Moises Costa
    2012-12-03T18:51:59

    Pelos comentários de algumas mulheres aqui percebemos a velha mania( cultural) feminina de se colocar como vítima da 'maldade' dos homens. Que patético! Boa parte das mulheres brasileiras têm como grande objetivo na vida ser um pedaço de carne gostoso. A maioria é fútil, superficial e só pensa em ser uma ' boneca inflável' bonita. Aí, quando são tratadas como objetos se sentem ofendidas. Claro que existem as bonitas e inteligentes, mas são minoria. Quem já conheceu uma mulher de verdade não valoriza bonecas infláveis.

  • Hallyson Almeida
    2012-12-03T18:42:05

    as mulheres falam q não são objetos mas agem como se fossem. será q se esses jogadores, atores, etc, fossem ricos e famosos elas seriam loucas por eles? isso é puro interesse. e esse monte de mulher q aparece por aqui mostrando a bunda, peito, só pra aparecer? e o miss bumbum? pura propaganda, como se fosse uma vitrine, "aquela ali é boa heim, mas eu gostei mais dessa"

  • Francisco Paula
    2012-12-03T18:34:20

    viva o sexo , sem ele não existiria vida evoluída...apesar das mal comidas...kkkk

  • Silvio Santos
    2012-12-03T17:43:14

    Gente hipócrita. O mundo sempre fez essas perguntas, mas por foto não pode. Ah! E nenhuma mulher aqui procura boyzinho com "barriguinha tanquinho" né?! Vejo isso todo dia acontecendo. Todo mundo só procura "imagem". Conteúdo depois vê se cola, né?

  • Loudre
    2012-12-03T17:04:19

    Essas FEMINAZISTAS SAO PIADA!! HOMENS ACORDEM !!! QUANDO SAO ELAS FAZENDO PIADA DE HOMEM NENHUM AUTORIDADE RECLAMA, AS NOVELAS RIDICULARIZAM O HOMEM TODO DIA !!! NAO AO FEMINAZISMO!

  • Fabio Leal
    2012-12-03T16:53:32  

    O problema sempre esta no sexo no final de Tudo veja bem antigamente os faziam com as p... Oral anal o q achavam que suas mulheres nao podiam pois nao era moral ai quando viam o vizinho creu , por outro lado hoje em dia os caras nao vao atras das p. querem fazer com suas propias mulheres mas em Geral elas tem muito tabu em fazer principalmente anal ai quando o cara cansa de tentar com a sua e acha uma que Topa fazer tudo mesmo que seja Mais feia ai elas falam q homem nao presta etc voces preferem fazer com sues homens ? q eles achem uma p , amante ou outra que nao tenham tabu ?

    recentes

    populares

    • Fabio Leal
      2012-12-03T16:53:32  

      isa bela, eu sei q vc ouviu a expressão porco chauvinista em filmes ou leu em livros...defina a expressão por favor? bjo e obrigado!

    recentes

    populares

    • Fabio Leal
      2012-12-03T16:53:32  

      E nao acho que estou numa prova de redacao nao gosta nao le professor de portugues Blz bom dia .

  • Adriano Fachiolli
    2012-12-03T16:43:54

    Temos a mulher abacate, mulher pêra, mulher melância, mulher qualquer porcaria, as peladonas da casa do chapéu, a miss bumbum que só tira foto vulgas... e depois reclamam que não são tratadas com respeito? Se na mídia só vimos mulheres bizarras, infelizmente na própria mídia será generalizado.

  • Emerson Santos
    2012-12-03T16:18:16

    gordo e careca como eu ... só fico com a toalha .. e olha ... se ficar !!!! HUAHUAHUhaUHuaha

  • Thompson Jesus
    2012-12-03T13:50:38  

    Ridículo isso não é apenas desvalorização da mulher, como do ser humano como um todo, ser humano não se tornou mais um ser igual, se tornou agora objeto de uso, e de chacotas e tudo isso, quanto mais o homem se distância de Deus, mais ele deixa de amar o seu próximo.

    recentes

    populares

    • Thompson Jesus
      2012-12-03T13:50:38  

      zzzzzzzzz

  • Rui Lemes
    2012-12-03T13:10:15

    Nós só queremos sexo mesmo

  • Francis Ferreira
    2012-12-03T13:09:55

    meu recadinho vai para o opinador...Já sabemos que sua mãe nao era perfeita,afinal pariu um ser como vc...que triste...no mínimo deve ter tido depressão pós-parto.

  • Jackson Vieira
    2012-12-03T12:51:35

    é o tal do "politicamente correto" enchendo o saco mais uma vez...

  • Geyce Sousa
    2012-12-03T17:22:05  

    E por isso que exclui minha conta, aquilo que não me edifica eu excluo da minha vida, independente de qualquer coisa! mulher não é objeto,e para os homens que pensam assim ai vai uma! A mãe de vcs também são mulheres!

    recentes

    populares

    • Geyce Sousa
      2012-12-03T17:22:05  

      naaaooooo!!!! serio?

  • Rafael Oliveira
    2012-12-03T17:08:38

    O Facebook ta certo , tem mesmo é que sair tirando essas porcarias, não tem negocio de deixar peito de fora so pq ta falando que ta dando de mamar, Facebook querendo ou não é mais crianças que usam então tem que haver sim um grande rigor. Tem que tirar tudo o que ofende uma parte da população já ta parecendo uma zona aquilo

  • Augusto Carvalho
    2012-12-03T15:46:42

    Por mim deixava inteira mesmo. Mas... desligaria o áudio pq essas diaba quando começam a falar, achando que estão certas, são de lascar!!!

  • Thiago Silva
    2012-12-03T15:27:27

    AS MINA PIRA HAUAHUAHUAHUA

  • Clairton Canto
    2012-12-03T15:26:40

    De que adianta ficarem protestando contra anúncios disso ou daquilo sobre determinados produtos que tratam as mulheres como simples objeto,por que não perguntam antes às referidas modelos,o quê elas pensam a respeito disso? Será quê elas se consideram como tal,ou o $$$$,acaba falando mais alto e melhor? Pensem bem nisso.

  • Rafael
    2012-12-03T15:24:05

    pra mi o que vale é o interese e a vontade de fazer bem feito com T..

  • Rafael
    2012-12-03T15:23:00

    Pow a mulher é bonita, pq so metade? prefiro inteira

  • Tarcisio Cabral
    2012-12-03T15:16:43  

    Larguem de de falar besteira! Nós precisamos também de companheirismo. O ser humano não vive só, necessita de uma carametade, portanto, independente de quaisquer opniões que possam emitir, no fundo todos sabemos a importância da mulher como um todo em nossa vida. Já se perguntaram se esta pergunta fosse para elas? Quais respostas, do fundo do coração, nós homens gostaríamos de ouvir? Com certeza não seria a parte de baixo. Pelo exposto, esclareço que todos devem valorizar o que possuem. Se não valorizam, é porque não tem ninguém.

    recentes

    populares

    • Tarcisio Cabral
      2012-12-03T15:16:43  

      Isso ai Tarcisio , vc é a minoria aqui , olhe os comentários dos homem só tem mostro e vc como homem conhece varios que tem uma mulher que muitos queria mais não dá valor. Parabéns pelo comentário , nem todos são iguais mais a maioria não presta.

    recentes

    populares

    • Tarcisio Cabral
      2012-12-03T15:16:43  

      Tá herói, então você acha que as mulheres em geral não ficam comentando entre elas sobre o bumbum de um carinha malhado, ou no professor do filho que tem barriguinha tanquinho. Ah! se toca! Mulher também é futil, igual aos homens. Mas é claro, tornou público mexeu com os hipócritas de plantão, né???

  • Marc Rodress
    2012-12-03T14:25:59

    A cara da Globo agora é polemica

  • Pollyana Lima
    2012-12-03T13:15:44  

    Cada dia que passa vejo a mente imunda e sem coração que um homem tem, nenhum presta, ficam felizes quando elas tão triste e triste quando estão felizes ,tratam a mulher como objeto e uma escrava , se aproveita do amor que elas sentem para humilhar e maltratar , se aproveitam do amor que a mulher tem o privilégio de ter . Nojentos sé pensam e sexo , a unica coisa que eles acham que vale a pena na vida , não dá valor em mulher nenhuma.

    recentes

    populares

    • Pollyana Lima
      2012-12-03T13:15:44  

      Bom, eu concordo parcialmente, uma boa parte - se não for a maioria - é assim mesmo, só são capazes de amar a si mesmos. Mas ainda tenho esperanças de achar alguém legal. Se não achar, whatever - eu me basto, qualquer pessoa pode ser feliz sozinha. Procurar a própria felicidade é balela. Você tem que ser feliz sozinha - e então compartilhar sua felicidade com alguém que também não precisa de você para ser feliz, se for o caso.

    recentes

    populares

    • Pollyana Lima
      2012-12-03T13:15:44  

      É um absurdo o que essa Polyana escreveu!! Também penso em futebol e alcool! Não entende nada de homens!!

  • Antonio Rhoden
    2012-12-03T13:13:10

    Engraçado. Basta dar um pulinho no site do "e.g.0" para ver o quando alguém se importa com o conceito de mulher objeto. A propósito, mulher objeto devem ser só as bonitas e gostosas. Coloque uma gorda feia na foto para chover opiniões de "nenhuma". Ser humano cada vez mais imbecilizado pelo politicamente correto.

  • Fábio Araujo
    2012-12-03T11:50:56

    Ainda mais essa gata! Que belo par de seios!!! On de a encontro?