11/12/2012 11h31 - Atualizado em 11/12/2012 11h31

Instagram ganha atualização com interface reformulada e novo filtro

Lázaro Daré
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Instagram recebeu uma nova atualização nesta segunda-feira (10) para dispositivos Android e iOS. O update trouxe melhorias na interface, na edição das fotografias e também um novo filtro. Uma das principais novidades é que os usuários não precisarão mais abrir outro app para cortar ou redimensionar imagens.

A atualização do Instagram trouxe suporte ao corte e redimensionamento de imagens (Foto: Divulgação)É possível usar o próprio app do Instagram para
cortar e redimensionar imagens (Foto: Divulgação)

A partir de agora, tanto o redimensionamento como o corte das fotografias podem ser feitos pelo próprio Instagram através de sobreposição com a guia de grade. Entretanto, o usuário ainda precisará procurar outros aplicativos para ajustar o alinhamento de sua foto. Além disso, a característica tilt-shift, que controla o desfoque e profundidade de campo, foi melhorada para oferecer um efeito mais realista.

O Instagram, recentemente comprado pelo Facebook, adicionou também um novo filtro. Apelidado de Willow, a novidade é descrita como “um filtro monocromático com leves tons de roxo e uma brilhante borda branca translúcida”. Segundo a empresa, a personalização é mais adequada para fotografias de naturezas inanimadas, arquitetura e retratos.

Outra grande mudança no aplicativo é que não é preciso abrir uma tela para selecionar a foto que deseja filtrar. Agora, as imagens mais recentes aparecerão como miniaturas e poderão ser selecionadas na parte inferior do display. Os botões do obturador também foram reformulados para combinar com a nova interface do programa. Já as imagens aparecem maiores e agora os perfis contam com o recurso de rolagem infinita, como no feed de notícias do Facebook.

A versão web do Instagram é melhor ou pior do que o aplicativo? Confira a opinião dos usuários do Fórum do TechTudo!

Se o usuário estiver usando um dispositivo iOS, as fotos filtradas deixarão de ser adicionadas no rolo de câmera, mas sim em um álbum independente chamado ‘Instagram’. Por fim, a nova atualização integrou ainda mais o serviço com o Foursquare. A localização agora possui um botão que abre o aplicativo Foursquare, se instalado, ou o site mobile do serviço de localização com mais detalhes do local.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cerejo
    2012-12-12T12:53:12

    Atualizei e não encontrei a maioria das novidades listadas.

  • André Baumel
    2012-12-11T21:15:04

    acho ruim no instagram aqui no msu s3 , que quando eu vou postar uma foto que esta na galeria do celular , eu tenho que cortar ela , nunda da pra coloca-la inteira

  • Gabriel Silva
    2012-12-11T16:51:48

    Quem possui samsung não notará diferença, pois já possuía tal redimensionamento devido a samsung já ter editor automatico.

  • Walace Siffert
    2012-12-11T14:12:33

    Atualizei e não consigo encontrar essas novidades...

  • Thennyson Passos
    2012-12-11T16:19:02  

    Bug após a atualização da versão para Android. Quando posto uma foto com descrição que contém palavras com acento, o aplicativo oculta a letra. Ex: "Pôr do Sol - Parque Tucumã" nos feeds aparece: "Pr do Sol - Parque Tucum". O problema ocorre só no aplicativo, pois quando compartilhando no facebook ou twitter a descrição aparece com os acentos. Celular: Xperia U

    recentes

    populares

    • Thennyson Passos
      2012-12-11T16:19:02  

      Também acontece comigo.

  • Valter Junior
    2012-12-11T14:24:37  

    Realmente, atualizei o instagram e não vi as novidades, como por exemplo o recorte e o redirecionamento !

    recentes

    populares

    • Valter Junior
      2012-12-11T14:24:37  

      Corte e redimensionamento são só para iOS...