Tablet

26/12/2012 11h05 - Atualizado em 22/10/2013 09h56

iPad 5 será lançado em março e terá apenas 7,4 mm de espessura, diz site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Apple já trabalha na próxima geração do iPad e ele será o mais leve e fino já lançado. O novo rumor aponta que o iPad 5 terá design semelhante ao do iPad Mini e suas dimensões serão de 23,7 cm de altura, 16,9 cm de largura e apenas 7,4 mm de espessura. Para efeitos de comparação o iPhone 5 possui 7,6 mm de espessura.

iPad 5 está a caminho, afirma site japonês (Foto: Reprodução/9to5mac)iPad 5 está a caminho, afirma site japonês (Foto: Reprodução/9to5mac)

Caso se confirme o iPad 5 chegará ao mercado entre Março e Abril de 2013, um ano após ao lançamento da última versão e seguindo o ciclo de lançamento anual estabelecido pela empresa. O mesmo relatório informa ainda que a quinta geração do iPad trará o mesmo Display de Retina com 9,7 polegadas da geração anterior, e sua resolução de 2048 x 1536 e capaz de exibir 264 pixels por polegada. Entretanto estas especificações podem ser diferentes na versão final do iPad 5, já que são inferiores ao tablet da concorrência, o Google Nexus 10, que possui um display PLS TrueRGB, com resolução de 2560 x 1600 e de 300 ppi.

De acordo com o site japonês Macotakara, a Apple também trabalha na próxima geração do recém-lançado iPad Mini. A grande novidade do iPad Mini 2 será a tela, ele também terá a Retina Display que atualmente equipa o iPad 4, o que poderá representar aumento significativo no preço do aparelho, que custa hoje US$ 329 (cerca de R$ 720).

Vale lembrar que a Apple demorou, mas iniciou as vendas do iPad 4 no Brasil, disponível desde o dia 14 com preços entre R$ 1749 e R$ 2,5 mil para a versão mais completa. Já o iPad Mini segue sem previsão de início das vendas.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pietro Marinho
    2012-12-26T15:32:34

    OQUE?????? Em MARÇO E ABRIL?? Eu acabei de comprar o iPad 4 aqui no Br! Toma no c a apple tbm n quer neh

  • Eduardo Areal
    2013-01-02T13:56:45

    Se querem possuir o último lançamento que comprem um Samsunga com Androga. Reclamam de tudo, até de que a Apple não para de lançar melhorias em seus produtos, tenha paciência!

  • Cesar Santana
    2012-12-27T04:35:03

    Ultima geração foi lançado em outubro mongol

  • Tiago
    2012-12-26T17:55:36

    Coonsumidores zumbis.....mais um aparelho da grande maçã para vocês.

  • Obom Bom
    2012-12-26T17:10:21

    Rumor...sempre rumor...e tem gente que vive disso...

  • Fernando Pereira
    2012-12-26T15:57:09

    Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa??????? outro dia mesmo lançaram o 4 e já estão com o 5, afffffff que lixo

  • M Faria
    2012-12-26T15:17:03

    iPad 5??

  • Ikehara Jorge
    2012-12-27T09:13:19  

    Na era pós Jobs as inovações acabaram nos produto da Apple? Nada contra a Apple mas sinto falta de novidades pois só se melhora uma coisa ou outra mas novidade que é bom nada?

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2012-12-27T09:13:19  

      verdade

  • Leonardo Vieira
    2012-12-27T08:05:11

    Lançaram o último iPad em Outubro, que é o iPad 4. O "New iPad" - que seria o iPad 3 - que foi lançado em Março!

  • Paulo Cotta
    2012-12-27T01:04:34  

    Não concordo com a data, acho que a Apple quebrará esse ciclo de lançamentos do iPad no início do ano. Tudo bem que ultimamente está difícil levar a Apple a sério. Mas eu ainda confio na apresentação de produtos anuais. Caso contrário, o consumidor que adquirir o iPad 4 agora, sentirá-se totalmente lesado, assim como ocorreu com os compradores do iPad 3. ACHO que a Apple não quer isso para seus clientes.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2012-12-27T01:04:34  

      em que planeta você esta? ela esta correndo contra os concorrentes com remendos, que estão mascando um apos o outro. Já era.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2012-12-27T01:04:34  

      Claudio Melo, correndo? Esta pode até ser sua opinião, mas o número de vendas de todos os seus produtos provam exatamente o contrário. Até hoje o Android e seus parceiros não conseguiram lançar um tablet que realmente batesse de frente com o iPad. O Windows 8 RT prometia ser uma dor de cabeça para a Apple, porém, o desempenho do equipamento e as vendas não estão indo lá essas coisas. Na minha visão, quem corre atrás são os concorrentes.

  • Marcelo
    2012-12-26T17:54:18  

    Quando eu vi que o iPad mini não tem nem luz flash, rs.. pensei: To fora, vou esperar alguns poucos meses e comprar o próximo, kkkk..

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2012-12-26T17:54:18  

      Estou me perguntando até agora me perguntando se eu devo um comprar um tablet para tirar fotos em um ambiente com pouca luz ou uma câmera própria para isto. Pensando bem, devo comprar uma máquina fotográfica decente.