Celular

07/12/2012 17h06 - Atualizado em 07/12/2012 17h50

iPhone 5 brasileiro será o mais caro do mundo; vendas começam na sexta

Marlon Câmara
por
Da redação

O iPhone 5 será vendido no Brasil mais caro do que em qualquer outro lugar no mundo. O aparelho, que foi anunciado no país custando entre R$ 2.399 e R$ 2.999, custa quase R$ 500 a mais que a versão italiana do smartphone, hoje a segunda mais "valiosa" do planeta.

iPhone 5 (Foto: Reprodução)iPhone 5 (Foto: Reprodução)

Uma lista divulgada pelo site IDGNow mostra que dentre todos os países que vendem o smartphone da Apple atualmente, o Brasil é o que cobra mais caro por ele. A versão mais barata do aparelho, como era previsível, é a norte-americana, que sai por cerca de R$ 1.354. Mas até os vendedores mexicanos e portuguêses cobram cerca de R$ 600 reais a menos pelo produto se comparado ao mercado brasileiro.

A operadora TIM divulgou os preços do iPhone no Brasil nesta sexta-feira. De acordo com a companhia, o celular chega às lojas por R$ 2.399 na versão de 16 GB, R$ 2.699 na de 32 GB e R$ 2.999 para o de 64 GB. Os valores são menores que os praticados pela própria TIM com o iPhone 4S, em 2011, mas são bem superiores aos do Samsung Galaxy S3, por exemplo, que foi lançado no Brasil neste ano por R$ 2,1 mil.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O iPhone 5 conta com uma tela Retina de 4 polegadas e 640 x 1136 pixels de resolução, processador A6 dual-core de 1,2 Ghz, 1 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels que grava vídeos em FullHD (1080p) e o mais novo sistema operacional da Apple, o iOS 6.

Confira a lista dos preços do iPhone 5 no mundo (em conversão direta para o real):

1- Brasil (R$ 2.400)
2 - Itália (R$ 1.974 reais)
3 - Portugal (R$ 1.896 reais)
4 - México (R$ 1.854 reais)
5 – Alemanha (R$ 1.839 reais)
6 - França (R$ 1.839 reais)
7 - Áustria (R$ 1.839 reais)
8 - Nova Zelândia (R$ 1.820 reais)
9 - Espanha (R$ 1.812 reais)
10 - Luxemburgo (R$ 1.798 reais)
11 - Reino Unido (R$ 1.774 reais)
12 - Austrália (R$ 1.748 reais)
13- Suíça (R$ 1.632 reais)
14- Canadá (R$ 1.471 reais)
15- EUA (R$ 1.354 reais) 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tania Arthaud
    2012-12-08T01:40:23

    O legal é que no Brasil se paga por praticamente tudo, o dobro, triplo, ás vezes o quadruplo do valor pago pelo resto do mundo; sorrindo e achando tudo ótimo e normal. Ah vá!!

  • Michael Varjão
    2012-12-08T01:34:14

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Brasillsillsill.

  • alecio junior
    2012-12-07T23:34:17

    preço ridículocom quase 3 paus compro coisas q realmente valem a pena...

  • Gabriel Canova
    2012-12-07T22:47:54

    acho absurdo isto que a apple fez o valor aqui no Brasil é o dobro pelo fato de que quando reduzirem os preços quando chegar o aparelho nacional, o valor será o mesmo cobrado pelo IPhone 4S.

  • Alcides Cruz
    2012-12-07T22:18:16  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gente fracassada mesmo desinformada para falar que iphone é o melhor Smartphone do mundo o melhor de todos é o galaxy s3 e o galaxy note 2. iphone é coisa de gente pobre fracassada que compra a marca nao produto de qualidade, nem de graça eu quero iphone nao troco meus galaxys s3 e n2 por iphone nenhum sistema ruim bloqueado tela pequena, fora varias outras funçoes e qualidades que so os galaxys tem gente de mente pequena e fracassada compra iphone gente que quer produto inovador ágil de qualidade e com um sistema livre com varias possibilidades compra samsung.

    recentes

    populares

    • Alcides Cruz
      2012-12-07T22:18:16  

      Isso aí véi, tô contigo.

  • Luciano Rocha
    2012-12-07T18:43:49  

    Eu sou fã incondicional da Apple, e pelo meu histórico de post aqui, percebe-se que estou falando a verdade. Mas eu acho um absurdo este preço do iPhone! Não pago e sugiro boicote geral... Isso é um desrespeito aos consumidores e aos fãs da marca!!! Eu jamais me vi falando isso, mas não vejo outro caminho: "Vou de Galaxy SIII!!!

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2012-12-07T18:43:49  

      Bom cara. O S3 vale a pena mas eu esperaria o S4 que deve lançar por uns 1900 reais mas se procurar na net acha grupos comprando coletivamente por 1500 reais. Pelo menos foi o que aconteceu no lançamento do S3 que me ofereceram por 1470 reais pouco tempo depois do lançamento.

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2012-12-07T18:43:49  

      olha rapaz 1 applemaníaco racional rsrsrs

  • Adauto Souza
    2012-12-08T16:10:58

    Cada com seu cada um eu nao pago e tenho condição pra compra avista so mais um GALAXY NOTE 2 minha opiniao

  • William Tamburi
    2012-12-08T14:57:51

    O brasileiro pode pagar! ;-)

  • Edgard Araujo
    2012-12-08T11:59:49

    Se valesse o preço eu pagaria, mas vou investir no Nexus 4 (custo x BENEFÍCIO). Hoje o Iphone não tem a mesma grandeza de que tinha a alguns anos atrás, onde o usuário tinha uma relação diferenciada com o aparelho. Mas hoje existe hoje tecnologias desse tipo iguais ou até mesmo melhores com um preço muito mais atraente.

  • Ronaldo Campos
    2012-12-08T10:54:31

    Pagar este valor nisso ai, nem se fosse milionario

  • Raphael Ribeiro
    2012-12-08T10:06:58

    lembrando que estes preços são pro aparelho no pré pago.

  • Roger Rogers
    2012-12-08T10:03:13

    Bom isso é normal dentro da nossa conjuntura tribútaria,cobram muito impostos e impostos caros e em cascata etc,etc e nos devolvem serviços de países africanos.Isso é o Brasil e o povão não está nem ai que é comprar o posar de smartphone,então que paguem e não chorem,ou façam como eu não comprem aparelhos que passem de 350 reais hehehe!

  • Rafael Souza
    2012-12-08T09:24:28

    PS: O FAKE TÁ UTILIZANDO AINDA O NICK 'RAFAEL MALTA', ENQUANTO EU TIVE QUE CRIAR UM NOVO.

  • Rafael Souza
    2012-12-08T09:23:22

    E AÍ TECH TUDO AMADOR, TUDO BELEZA? QUERO SABER QUANDO VÃO DESFAZER A MERD// QUE FIZERAM, AO PERMITIR QUE UM FAKE UTILIZANDO MEU NOME CONTINUASSE COMENTANDO E A MINHA CONTA FOSSE BLOQUEADA. QUAL O PROBLEMA DE VOCÊS? AGUARDO A MUDANÇA.. CASO CONTRÁRIO É PROCESSO.

  • Lucas Madeira
    2012-12-08T00:55:28  

    Lei da oferta e da procura! Não sei por que reclamam tanto. As coisas sempre funcionaram desta forma..

    recentes

    populares

    • Lucas Madeira
      2012-12-08T00:55:28  

      Por um sisitema que tem 4% do mercado Brasileiro? Acho que tem alguém enganado aqui....

  • Elizeu Mendonça
    2012-12-07T20:28:39  

    rafael malta ti garanto que nao e bem assim que e as coisas nao eu nao trabalho nao sou aposentado tenho um 4s e agora comprei o 5 e nem por isso reclamo do preso ao e que a pessoa e desempregada e aposentada que ela nao pode pagar 2600 suave entao nao fala oque vc nao sabe

    recentes

    populares

    • Elizeu Mendonça
      2012-12-07T20:28:39  

      Cara o nome dele não é Rafael Malta. Ele roubou meu nick e a Globo PATÉTICA E AMADORA bloqueou o meu cadastro. Incrível né? Bloqueiam o verdadeiro e deixam o falso que só fala asneira comentando.. são uns amadores. Não passam disso.

  • Joaquim Ribeiro
    2012-12-09T10:46:43

    Eu vivo sem iPhone. Seria eu um ser anormal?

  • Marcelo Dias
    2012-12-09T09:24:47

    Custo Brasil é uma vergonha!! O negócio é comprar lá fora mesmo, somos obrigados a fazer isso!!

  • Eliakin Araújo
    2012-12-08T21:51:57

    É Brasil..sil..sil..sil..sil..sil

  • Clayton Jr
    2012-12-08T20:32:45

    A minha raiva já não é mais com o Governo ou com essas Empresas que inflacionam os preços, e sim com o BRASILEIRO que se submete a tal coisa.

  • Henrique Lima
    2012-12-08T17:38:36

    Li a primeira reportagem sobre a venda do iPhone no Brasil, e vi que a Tim cobra esse valor por ser pré-venda, ou seja, os valores sempre serão mais altos em relação a venda oficial do aparelho. Quanto ao smart, ainda penso que é um ótimo aparelho, mas conheci o Galaxy SIII e me apaixonei pelo aparelho por causa da quantidade de sensores nele embutidos.

  • Rafael Malta
    2012-12-08T16:48:18

    Quem não estudou ou não tem um bom emprego vai achar muito caro, mas para a maioria das pessoas o produto vale apena pela qualidade do hardware e do software de todos os aparelhos da Apple. O iPhone 5, não da defeito, não pega virus, nunca trava e é muito resistente.

  • Julio Firme
    2012-12-08T16:27:22

    O Galaxa S3 é o Smartphone mais inovador do ano chegou aqui no Brasil um mes apos o seu lançamento por um preço bem menor que esse do iPhone.

  • Ladiaelson Marques
    2012-12-09T07:46:01  

    O nexus 4 ta vindo ai pessoal, mais poderoso e com o novo sistema operacional....vai destruir esse iphone como se fosse papel. pesquise na internet e vão entender o que tô falando.

    recentes

    populares

    • Ladiaelson Marques
      2012-12-09T07:46:01  

      Nada destrói o mercado no brasil, e não vai ser o nexus 4, nem 7 nem 10. Qd ele chegarcom hardware e preço para quebrar o mercado, será lançado um imposto especial para ele não "quebrar" o mercado interno, pode apostar.

  • Álvaro Araújo
    2012-12-10T10:55:25

    O problema nao é o preço do smartphone em si, mas também os impostos absurdos que nosso governo impõe sobre ele ¬¬