Celular

14/12/2012 08h16 - Atualizado em 14/12/2012 08h16

iPhone 5 chinês é vendido com adaptador micro-USB grátis na caixa

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O iPhone 5 é alvo de muitas críticas graças ao seu novo conector lightining, cujo adaptador para os cabos do antigo padrão dock são vendidos separadamente por R$ 129.  Algo um pouco frustrante para os fãs da Apple que já possuem uma coleção de cabos espalhados pelos mais diversos locais para situações emergenciais. Na China, porém, o adaptador já vem na caixa do smartphone sem custo algum e, melhor ainda, não se trata de um acessório qualquer, mas sim de um adaptador para cabos micro-USB.

Veja fotos do lançamento do iPhone 5 no Brasil!

Na China, iPhone 5 é vendido com adaptador micro-USB dentro da caixa. (Foto: Reprodução)Na China, iPhone 5 é vendido com adaptador micro-USB dentro da caixa. (Foto: Reprodução)

Esse tipo de cabo certamente é mais universal do que os fabricados pela Apple. Ou seja, é possível utilizá-lo em qualquer BlackBerry ou outro smartphone que tenha compatibilidade com o formato. Porém, esse benefício é exclusivo dos chineses e não é a primeira vez que isso acontece. O iPhone 4S vendido na China também vinha com um “presentinho”. Um mesmo adaptador micro-USB que permitia carregar a bateria e conectar o dispositivo ao computador usando cabos genéricos.

Os europeus, porém, não gostaram nada da notícia. Afinal, no continente existe uma lei que obriga os fabricantes de aparelhos adotarem o padrão Micro-USB. No caso do iPhone 5, o adaptador continua sendo comprado separadamente pelo valor de 19 euros (cerca de R$ 50). O valor, entretanto, ainda é muito pequeno se comparado ao que é cobrado aqui no Brasil.

Tem alguma dúvida sobre o iPhone 5? Faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Via Blog do iPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Perez
    2012-12-14T16:46:54

    E o brasileiro tonto vai pra frente da loja, fica mais de 10 horas pra comprar um aparelho sem compatibilidade e ter que pagar uma banana pra um adaptador. Legal, né?

  • Roberto Bareboin
    2012-12-14T15:04:00  

    Porque a Samsung tem que ficar fazendo essas porcarias?

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2012-12-14T15:04:00  

      ?