01/12/2012 06h30 - Atualizado em 01/12/2012 06h30

Jogo banido na AppStore tinha conteúdo de pedofilia e violência sexual

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O jogo Boyfriend Maker, para iOS, foi removido da AppStore nesta semana por conter conteúdo impróprio para menores, com referências a temas condenáveis como violência contra a mulher e até mesmo pedofilia. O aplicativo foi excluído da loja após uma série de denúncias feitas por usuários.

Boyfriend Maker tem referências a pedofilia e violência sexual (Foto: Reprodução/VentureBeat)App Boyfriend Maker, para iOS, tem referências a pedofilia e violência sexual (Foto: Reprodução/VentureBeat)

A loja virtual de aplicativos para iPhone, iPad e iPod touch tem regras firmes contra conteúdo ilícito ou de cunho sexual de forma aberta, mas alguns apps disfaçardos conseguem escapar das garras da aprovação de conteúdo. É o caso do Boyfriend Maker.

De acordo com o site PocketGamer, o aplicativo, voltado para meninas na faixa de 15 anos, apresenta um tipo de “namorado virtual” para a usuária. O problema é que este “companheiro” oferece conversas simuladas com segundas intenções, entrando abertamente em temas de cunho sexual.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Em algumas das possíveis perguntas e respostas disponíveis no aplicativo, o “namorado” afirma ter feito sexo com crianças e ainda diz que aprova experiências sexuais violentas com outras mulheres. Infelizmente, o app não tinha qualquer sistema de censura ou controle para os pais.

O PocketGamer entrou em contato com a produtora 36you, responsável pelo gamemas a companhia ainda não se pronunciou sobre o caso.

Via Venture Beat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Carvalho
    2012-12-01T12:39:11

    Putz... Isso já é demaais! Cadeia neles!