Internet

13/12/2012 10h56 - Atualizado em 13/12/2012 10h56

Ladrão é pego em flagrante e tem sua foto postada no Facebook

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A polícia da cidade de Essex, na Inglaterra, prendeu um homem acusado de ter roubado uma garagem. Ele foi identificado depois que a vítima postou a foto do meliante, retirada do circuito de segurança, em uma página no Facebook.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

article-0-16448AEE000005DC-396_634x343Homem foi reconhecido após foto sua cometendo o crime foi postada no Facebook (Foto: Reprodução)

O acusado, Edward Goble, de 28 anos, invadiu a garagem de Pauline van Dijk e fugiu com uma caixa com discos de vinil e um patinete avaliado em 300 libras (cerca de R$ 1 mil). Van Dijk conseguiu a foto da câmera de segurança e a postou na página da vizinhança no Facebook.

Um dos mais de 4 mil membros identificou Goble em menos de um minuto. A vítima avisou a polícia, que  prendeu o acusado no mesmo dia. No momento da prisão, ele ainda vestia as mesmas roupas com as quais praticou o crime.

Goble confessou o crime, mas o caso contra ele foi derrubado na terça-feira (11) após a intervenção da assistência médica. Eles afirmam que Goble teria problemas mentais e não poderia ser interrogado pela polícia sem a presença de outro adulto.

Van Dijk ficou ultrajada pela decisão. “Ele foi pego com a mão na massa. O circuito interno provou que ele estava lá, além disso, ele admitiu!”, protestou.

Um representante da polícia afirmou que eles não conversaram com a vítima ou outras testemunhas após a confissão. “É uma pena que este caso não possa continuar. Nós vamos rever nossos procedimentos para assegurar que isto não ocorra novamente”, disse.

Esta não foi a primeira vez que Goble esteve cara a cara com a justiça. No dia 15 de julho, ele foi acusado de tentativa de roubo em outra casa na região. Na ocasião, ele também se declarou culpado e foi condenado a 12 meses de serviços comunitários com supervisão e ordenado a fazer um curso de tratamento mental. “Eu sabia que estava errado”, disse Goble na época.

Você tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Machado
    2012-12-13T12:16:20  

    Quase igual aqui no Brasil! Aqui, além de não achar NENHUM bandido, quando acham, ele é liberado!

    recentes

    populares

    • Paulo Machado
      2012-12-13T12:16:20  

      se é NENHUM como acham?

    recentes

    populares

    • Paulo Machado
      2012-12-13T12:16:20  

      larga mao de ser chato Ronan, vc entendeu oq ele quis dizer...

  • Alessandro Campos
    2012-12-13T13:22:14

    No Brasil policial é filmado cometendo crime e a resposta é sempre a mesma, "vamos abrir uma sindicância para apurar os fatos", como se as imagens já não fossem a prova concreta dos fatos. Bicheiro é condenado e consegue sair da prisão pela porta da frente com habeas corpus de Juiz safado e tão corrupto quanto. Até quando??????

  • Ana Peixoto
    2012-12-13T12:32:33

    Verdade Paulo, a policia daqui nao se modernizou.