Jogos de ação

10/12/2012 14h55 - Atualizado em 31/12/2012 19h27

The Last of Us, um dos mais esperados de 2013, ganha data de lançamento

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Sony aproveitou a premiação Video Game Awards 2012 para anunciar a data de lançamento de The Last of Us: 7 de maio de 2013 nos Estados Unidos e Europa. O jogo é exclusivo do PlayStation 3 e produzido pela Naughty Dog, mesma produtora da série Uncharted. Suas principais características são os belos gráficos e uma história que promete emocionar a todos.

The Last of Us promete história repleta de momentos tensos (Foto: Divulgação)The Last of Us promete história repleta de momentos tensos (Foto: Divulgação)

O game se passa 20 anos após os eventos que levaram o mundo à destruição quase que completa. Trata-se de um período quando as pessoas já estão acostumadas com a situação e sabem o que fazer para sobreviver.

Ellie, a menina que aparece nas imagens e no primeiro vídeo, porém, nasceu já com este cenário e não chegou a conhecer o mundo “normal” - como ele era antes de ser devastado. Por conta disso, ela vive em um orfanato mantido pelo exército local, longe de áreas infectadas pelo vírus que é o possível responsável pelo caos e cenários em ruínas no mundo todo.

É nesse momento que entra Joel, um homem que trabalhou durante anos como um caçador de recompensas, disposto a qualquer coisa para se manter na ativa. Joel é contratado por um misterioso homem para resgatar Ellie deste orfanato, por um motivo que a Naughty Dog ainda não revelou.

De acordo com o estúdio, o game já está em produção desde 2010 e promete um nível gráfico nunca antes visto no PlayStation 3.

Caixa e bônus de pré-venda revelados

A Sony revelou a capa oficial para o game The Last of Us, além de bônus de pré-venda para quem já adquirir o jogo antes da data de lançamento. O mais curioso deste bônus é que eles fazem referência ao modo multiplayer do game, algo que ainda não foi revelado pela produtora Naughty Dog.

The Last of Us (Foto: Divulgação)The Last of Us (Foto: IGN)

Entre os bônus de pré-venda estão a trilha sonora oficial, um tema dinâmico para o PlayStation 3, dois avatares para o perfil da PSN (Winter Joel e Winter Ellie), além de bônus mais específicos para a loja norte-americana GameStop.

Quem comprar nesta loja, além dos outros bônus, receberá ainda experiência extra para o modo multiplayer, um tipo de bonificação no ataque corporal para o modo multiplayer, pontuação extra para compras virtuais dentro do jogo, customizações de personagens e duas aparências alternativas para Joel e Ellie assim que a campanha for concluída.

The Last of Us é o game mais esperado de 2013? Deixe sua opinião em nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Luques
    2013-03-27T02:33:31

    A exclusividade não se diz pelo fato de nenhuma especificação tecnica, lembrando que jogos projetos exclusivamente para determinado console costuma utilizar quase 100% das especificações do mesmo, Jogos como Hallo e God of war estao ai para provar, que quando o jogo é projetado para determinado console os graficos ficam superiores sim, mais nao deixariam de rodar em outro console, visto que o BF3 nao foi projeto para consoles, que nao chegam nem proximo de utilizar 40% da qualidade grafica do jogo, Exclusividade é marketing para que os 2 consoles sejam vendidos !

  • Fagner Accordi
    2013-01-24T11:35:03

    Posso estar falando besteira, mas talvez o principal motivo de ser exclusivo para PS3 é por que o jogo promete impressionar pela qualidade gráfica, algo que talvez não conseguiria no Xbox 360.

  • Carlos
    2012-12-13T23:42:36

    Eu com certeza vou jogar. Mas eu tambem tenho Xbox 360, e os exclusivos como Hallo e gears tb são muito bons. Quem tem Ps3 ou Xbox 360, não percam tempo discutindo como alguns otários aqui. Aproveitem e divirtam-se. eu compro jogos originais pq agora eu posso. Mas ja comprei muito pirata tb. Não tenho nada contra com quem compra, pois a culpa é desses politicos sujos.

  • André Balleroni
    2012-12-12T11:39:00

    Se o mundo não acabar daqui uns dias, 2013 vai ser o melhor ano dos games ...Simplesmente deeemais ! aaaah e outra, para quem fica contente com seus xbox, parabens, ano que vem só estar por vir, God of War Ascension, Metal Gear Ground Zero, The Last of Us, Gran Turismo 6 sem contar que o proximo console vem em 2013 ....NOOOOSSA 2013 veeem ni miiiiiiiim ! kkkkkkkk

  • Frederico Dias
    2012-12-11T20:12:58

    jogo no mesmo estilo de uncharted .. muito bom pelo visto

  • Thiago Souza
    2012-12-11T11:03:59

    The Last of Us, GTA V e Bioshock Infinity... Vem ni mim 2013!!!!!

  • Andson Lopes
    2012-12-10T20:46:08

    Vei esse jogo promete ser Épico, imagina quando esse jogo tiver continuação e a Eliie tiver grande ela vai ser uma Lara Croft da vida por tudo que ela vai passar... o//

  • Rafael Lima
    2012-12-10T19:44:51

    Meo, esse game vai ser épico, só pela capa já dá pra sentir a tremenda tristeza estampada no rosto da Ellie. Imagina o resto do game.

  • Laerte Renck
    2012-12-10T18:20:04

    Em uma hora dessas é que dá vontade de ter um PS3, adoro o Xbox360, mas é fato que nos exclusivos o PS3 tem uma larga vantagem, o único exclusivo do 360 que considero épico é o Gears, não gostei do Halo.

  • Lucas Barbosa
    2012-12-10T16:43:50

    como eu queria que tbm fosse lançado no xbox 360.

  • Johnny Rocha
    2012-12-12T11:17:10  

    o jogo parece ser muito bom mesmo, mais não da pra entender porque fazer exclusivo, pois se saísse tb para Xbox e pc os caras ganhariam bem mais com as vendas, acho q deve faz exclusivo para as pessoas comprar o ps3 só para jogar esse jogo, so pode, o cara compra 4 jogos de ps3, somando o que ele gastou nesses jogos é o preço do ps3, sem noção, pelo menos Xbox360 da pra ter jogos 0800 heheheheh

    recentes

    populares

    • Johnny Rocha
      2012-12-12T11:17:10  

      É por isso que mal tem jogos exclusivos pra Xbox, é muita pirataria e quando vc compra 4 CDs de PS3 claro que da pra comprar outro videogame, dai eles lucram com isso e se fosse assim pro Xbox 2 em cada 10 vendas seriam originais e 8 em 10 seriam piratas, sem falar que a Naughty Dog já tem um vínculo com a Sony.

    recentes

    populares

    • Johnny Rocha
      2012-12-12T11:17:10  

      E sem falar que existem mais de 100 Milhões de usuarios nas redes dos consoles, sem falar que a maioria é do Xbox e do PS3 (maior parte é do Xbox) mas com o grande numero de XBOX 360 desbloqueados eles não vão ganhar dinheiro. Pra ganhar dinheiro no Xbox eles precisam que ele seja bloqueado e com alguém pagando a Live.

  • Matheus Monteiro
    2012-12-11T20:01:52  

    Tenho um Wii mas fiquei realmente muito interessado nesse jogo. Esse negócio de "vírus que sei lá da onde" faz não sei o que e a "Terra está em destruição" está muto desgastado, mas sei lá, me deixou curioso. Vou ver se consigo jogar, realmente um ótimo exclusivo da Sony!

    recentes

    populares

    • Matheus Monteiro
      2012-12-11T20:01:52  

      O tema parece ser desgastado mesmo, mas parece que esse jogo vai ser de sobrevivência, gosto de RE, mas acho incoerente um corpo se decompor e desse corpo resultar uma caixa com projéteis ou dinheiro, tudo bem ter estes itens no jogo, mas eles tem que estar em lugares específicos.