03/12/2012 17h06 - Atualizado em 18/10/2013 10h50

LG deve lançar seus primeiros processadores para celulares na CES 2013

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A LG pode apresentar os seus primeiros processadores com estrutura ARM durante a CES 2013, de acordo com informações veiculadas na imprensa sul-coreana. A expectativa é de que os chips possam ser implantados tanto nos smartphones como nos televisores da companhia, e sejam semelhantes ao Exynos 5250.

Você sabia que os celulares tem "impressão digital"? Confira o que é o IMEI do celular e para que serve no TechTudo!

LG estaria produzindo novo processador (Foto: Reprodução/Android Authority)LG estaria produzindo novo processador (Foto: Reprodução/Android Authority)

O jornal The Korea Times revela que a companhia sul-coreana tem planos de se tornar uma das referências no mercado de processadores e, por isso, já tem em torno de 900 empregados trabalhando para desenhar chips para TVs e celulares. O primeiro deles, conhecido como H13, deve ser revelado durante a CES, que acontece em janeiro.

O principal diferencial do H13, cuja sigla é inspirada em “Home Entertainment 2013″ (Entretenimento Caseiro 2013), seria o fato de ser construído com a tecnologia de 28 nanômetros da TSMC, em vez dos 32 atualmente utilizados pela Samsung, grande concorrente da LG no mercado coreano.

E a LG não é a única a inovar neste quesito. A própria Samsung também planeja um grande lançamento de processador para 2013. Segundo o jornal da Coreia do Sul, sua resposta seria um novo ARM Exynos, quad-core e com 2 Ghz, também construído utilizando os 28 nanômetros. O chip, provavelmente, estaria presente no Galaxy S4.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares