Jogos de ação

06/12/2012 11h48 - Atualizado em 06/12/2012 11h48

Lucro da franquia Black Ops supera até a maior bilheteria da história do cinema

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Activision Blizzard anunciou que Call of Duty: Black Ops 2 ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão, aproximadamente R$ 2 bilhões, em vendas nas lojas, de acordo com a firma de pesquisa Chart-Track e projeções internas da empresa. A meta foi atingida em apenas 15 dias, um a menos do que seu antecessor, Call of Duty: Modern Warfare 3, levou para chegar ao mesmo valor. Os números totais da franquia superam até as maiores bilheterias do cinema. Para fins de comparação, o filme Avatar chegou a US$ 1 bilhão em 17 dias.

Mesmo com vendas menores, Call of Duty: Black Ops 2 supera antecessor em lucro (Foto: Divulgação)Mesmo com vendas menores, Call of Duty: Black Ops 2 supera antecessor em lucro (Foto: Divulgação)

Apesar de as vendas totais de Call of Duty: Black Ops 2 estarem um pouco menores que as de Call of Duty: Modern Warfare 3, levando analistas a presumir um declínio na série, o novo título parece ter compensado nos lucros. O aumento pode ser justificado por vendas maiores de edições especiais, mais caras que as tradicionais.

O chefe executivo da Activision, Bobby Kotick, comentou que o lançamento de um novo Call of Duty tem sido um dos eventos mais significativos da indústria de entretenimento em cada um dos últimos seis anos.

O impressionante lucro foi proveniente de novos recordes batidos nos seus primeiros dias de lançamento, apesar de as vendas terem desacelerado um pouco depois. No online esses números se convertem em mais de 150 milhões de horas jogadas na Xbox LIVE e PlayStation Network.

E você acha que Black Ops 2 é melhor que Battlefield 3? Deixe sua opinião no nosso fórum!

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Siva
    2012-12-07T22:23:44

    Sergio medal of honor warfighter não é melhor que cod não na minha opinião os cods sao bem melhores

  • Sergio Santos
    2012-12-07T15:27:29

    Estou jogando atualmente medal of honor warfighter e queria que vcs dessem uma olhadinha nesse jogaço que para mim e melhor que call of duff 2 valeuuuu.

  • Raphael Silva
    2012-12-07T08:24:42

    O jogo é bom. A franquia é boa. Porém, não me convence e nem me anima comprar com esse motor gráfico ultrapassado. A franquia precisa de um COD com tecnologia gráfica melhor. Já deu o que tinha que dá.

  • Michael Bechior
    2012-12-07T08:19:23

    Muito bom o game! excelente modo de contar a história, bastante maduro o tema, agora quanto ao multiplayer, existe várias formas de colocar os carinhas no mudo e pronto! acabou o problema, jogabilidade equilibrada, quanto aos DLCs, também é fácil, é só não comprar ou ficar no PS2 que aí não existirá os conteúdos extras. Cada um que me aparece ...

  • João Filho
    2012-12-06T11:59:16

    tirando as dlcs que terão no caminho do game

  • Marco Junior
    2012-12-06T14:14:46  

    A diferença é que se paga 60 dólares pelo jogo, enquanto o preço de um ingresso para assistir um filme é algo entre 8 dólares nos EUA. Não deveria ser uma surpresa que superou Avatar, em especial com as "Pro/Hardened Edition" e os Season Passes.

    recentes

    populares

    • Marco Junior
      2012-12-06T14:14:46  

      Roniwaio "200 ou 300 pessoas" se divertiram mais do que quem comprou esse jogo, pelo menos.

    recentes

    populares

    • Marco Junior
      2012-12-06T14:14:46  

      A diferença é que com o avatar são 2 horas de diversão e com o CoD é um ano

  • Wellington
    2012-12-06T21:32:46  

    comprei e ja encostei, muita molecada parece que a classificação de faixa etaria não serve para nada senhores pais, quando entro no modo on line parece que minha sala esta cheia de esquilo, resumindo battlefield e melhor no on line.

    recentes

    populares

    • Wellington
      2012-12-06T21:32:46  

      Monsehor razão = um exemplo de "jogador" de cod. Infantil, mal educado e que se acha gente só pq sabe jogar joguinho no pc/console. CRESCE rapaz!

    recentes

    populares

    • Wellington
      2012-12-06T21:32:46  

      Monsenhor Razão Fiz esse comentario para exatamente pessoas como vc aparecer e dizer a asneira que disse, isso só demonstra que estou certo e que muitas pessoas condena esse tipo de atitude, tenho os dois jogos e são muito bom e espero encontrar pessoas educada e que respeita o proximo como o Vinicios e o Michel, e para começo de conversa respeito o trabalho de um office boy porque acredito que todas as profissões são importante agora queria entender o que disse porque e outra coisa que não faz sentido.