13/12/2012 11h00 - Atualizado em 13/12/2012 11h00

Lumia 920 ‘assombrado’ aparece se movendo sozinho em vídeo

Lázaro Daré
por
Para o TechTudo

O Nokia Lumia 920 apareceu de forma inusitada em um vídeo publicado no YouTube na última semana. Nas imagens, o smartphone aparece se movimentando e até girando sozinho, sem nenhum motivo aparente. A discussão sobre o fenômeno começou em um fórum na internet, e um usuário gravou o filme para comprovar o fato.

Lumia 920 "mal assombrado" se move sozinho pela superfície (Foto: Reprodução/WPCentral)Lumia 920 "mal assombrado" se move sozinho pela superfície (Foto: Reprodução/WPCentral)

Ao contrário do que pode se pensar, durante o "acontecimento" o Lumia não está vibrando com uma ligação e nem recebendo uma notificação. Ainda assim, o aparelho "caminha" pela superfície. O usuário responsável pelo vídeo afirma que deixou o celular parado, foi até outro cômodo e, quando voltou, percebeu que o dispositivo estava caído no chão.

Para acabar com o mistério, porém, um membro do fórum do site WPCentral, trouxe uma explicação muito plausível para o caso. “É simples! O aparelho está virado para baixo no notebook e não há nenhuma contenção mecânica. A tela do aparelho e o plástico do computador são de baixa fricção, então o celular irá deslizar por ângulos bem pequenos.”

O usuário ainda citou outro fato para confirmar sua teoria: “Coloque um cubo de gelo no lugar do celular e veja se ele não começa a deslizar enquanto derrete. É o mesmo princípio.”

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Confira o vídeo do suposto Lumia 920 "assombrado":


Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nikolas Vedovato
    2012-12-14T19:44:28

    Nossa que inútil!!!! Muito sem noção!!!

  • Erinaldo Santos
    2012-12-14T12:46:13

    Quando vão chamar maiores de 5 anos para postar os artigos e matérias do TechTudo??? Tá piorando a cada dia. Estão perdendo... Ou melhor, jogando fora a própria credibilidade. Que pena...

  • Nicolas Mello
    2012-12-13T20:16:40

    claro né. o celular ta vibrando!

  • Julio Signorini
    2012-12-13T16:30:34

    Ooooo reportagem(zinha) sem vergonha! Triste, mas o Techtudo parecendo site de fofoca!

  • Jhone Wilson
    2012-12-14T11:05:33

    so tenho uma coisa a dizer " 7 dias " ahuahuahuau samara wins

  • Ronaldo Campos
    2012-12-14T10:53:47

    Materia ridicula

  • Edson Lacerda
    2012-12-13T23:50:55

    - Buuuuuuuuuuu!!!!!!

  • Jefferson Dias
    2012-12-13T23:17:34

    Chame os Winchester

  • Monsenhor Razão
    2012-12-13T15:38:45

    Ta amarrado!!! Joga na fogueira!!!

  • Rodrigo Soares
    2012-12-13T15:28:29

    Isso no ecxiste!!! [Padre Quevedo]

  • Thompson Jesus
    2012-12-13T13:29:29

    quero saber disso não, quero saber é quando vai chegar no brasil. U.u

  • Milton Silva
    2012-12-13T13:27:46

    NOSSSAAAAAAAA ENFIA NO FOVERIS E LIGA QUE VIBRAAAAAAAA

  • Isaque Mendes
    2012-12-13T12:52:13

    é mt falta do ki fazer msm '-'

  • Guilherme Andrade
    2012-12-13T12:48:14

    Vamos ser honestos? Que tipo de pessoa coloca o celular na mesa com a tela pra baixo? Aquela que quer esconder que o telefone está vibrando sem volume.

  • Alessandro Quintanilha
    2012-12-13T12:35:08

    São os poderes telepáticos do ET Bilu!

  • Nehemias
    2012-12-13T12:12:10  

    Isso que é falta de notícia!

    recentes

    populares

    • Nehemias
      2012-12-13T12:12:10  

      Realmente totalmente sem noção!!

  • Lucas Barbosa
    2012-12-13T12:28:02  

    Ele tava Vibrando --'

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-12-13T12:28:02  

      nem é isso, é que pelo ângulo o celular vai caindo, isso é básico do básico em física

  • Elcimar Rocha
    2012-12-14T10:16:22  

    vibracall ligado. cada coisa!!!!!

    recentes

    populares

    • Elcimar Rocha
      2012-12-14T10:16:22  

      Leia a matéria primeiro!

  • Reydner Coimbra
    2012-12-13T14:14:43  

    Palhaçada qualquer celular que vibra mexe sozinho poderiam postar uma coisa melhor....! Na minha humilde opinião ridiculo

    recentes

    populares

    • Reydner Coimbra
      2012-12-13T14:14:43  

      leia a materia!

  • Hélder Santos
    2012-12-13T12:50:53  

    Isso é facil, liga pra ele, abaixa o som e vira o visor para baixo, assim qlqer um faz.

    recentes

    populares

    • Hélder Santos
      2012-12-13T12:50:53  

      Leia a matéia zé ruela!