10/12/2012 18h29 - Atualizado em 11/12/2012 10h10

Microsoft é criticada por usuários após fazer campanha contra o Android

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma tentativa da Microsoft de atacar o Android e promover o Windows Phone no Twitter acabou se voltando contra a própria companhia. Na última terça-feira (4), a gigante de Redmond pediu que os usuários contassem casos envolvendo problemas e vírus no sistema operacional do Google e marcassem com a hashtag #DroidRage. Os usuários do microblog, porém, decidiram proteger a plataforma móvel do robô.

Samsung Ativ S exposto no estande da Qualcomm, ao lado do LG Optimus L7 e do Motorola Razr HD (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tentativa de atacar o Android e promover o Windows
Phone 8 falhou (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O tuíte partiu da conta oficial do Windows Phone e dizia: “Você tem uma história de terror envolvendo Android e malwares? Responda com #DroidRage e sua melhor/pior história e nós você pode receber um presente”. A reação foi instantânea, mas a maior parte dos usuários optou por atacar a Microsoft por meio da hashtag #WindowsRage.

O usuário sygyss, por exemplo, aponta: “Vocês colocaram uma interface touchscreen no meu desktop. E agora querem reclamar do melhor OS para mobile?”, em referência ao Windows 8, que tem a mesma aparência tanto no desktop quanto nos tablets. Outro argumento usado é que a Microsoft, por ser dona do sistema com mais malwares no mercado, não teria o direito de reclamar da concorrência.

Screenshot from 2012-12-10 12:11:40Usuários "trollaram" campanha da Microsoft e criticaram a empresa (Foto: Reprodução)

Algumas respostas, claro, colaboraram com a campanha, mas foram poucas. A conta do Windows Phone não respondeu às críticas, se limitando a agradecer a quem colaborou. Esta não é a primeira vez que a Microsoft usa a campanha #DroidRage. O usuário Ben Rudolph, endorsado pela companhia, fez a mesma coisa em 2011, oferecendo Windows Phones gratuitos para quem contasse sua história.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo
    2012-12-11T11:58:03

    Microsoft sempre nessas de querer se promover denegrindo o concorrente. pior que novamente gerou um marketing negativo. já foi propaganda falando mau do gmail e tambem do google apps. ve se aprende e mostre seu produto e espere os usuarios exaltarem a superioridade do produto.

  • Monsenhor Razão
    2012-12-17T14:32:29

    burrice sem tamanho da MS..... Criticar oficialmente um concorrente usando o Twitter... É óbvio que viria um chuva de represálias pelos fãs da concorrente... Levantou e tomou a cortada no meio da cara... Fala bem do seu produto e fica de boa... Espera crescer ganhar corpo e aí deixa que seus fãs façam o serviço sujo de atacar a rival igual a apple e google fazem...

  • Alexandre Nobrega
    2012-12-15T14:40:19

    fanboy pira mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • John Andreson
    2012-12-10T19:05:12  

    usuários = google fanboys

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2012-12-10T19:05:12  

      Voce usa oque? IE com o WIndows phone? usuario mesmo.

  • Waldemir Junior
    2012-12-15T22:43:48

    Fala sério né, essa m*rd* de sistema operacional que se chama Windows Phone tentar atacar o Android porque não é tão famosa como ele e não tem tantos aplicativos só pra ganhar mais usuários pelo Twitter... Agora sim vejo porque o Android tem mais usuários kkkkkk.

  • Ruan Gomes
    2012-12-11T17:45:58  

    Os fanboys do Android acham que tem o melhor motivo pra não comprar um WP: Não tem Instagram! me desculpem queridos, mas isso é questão de tempo. E sinceramente... não coloquem isso como diferencial, nem todo mundo curti essa modinha!

    recentes

    populares

    • Ruan Gomes
      2012-12-11T17:45:58  

      O problema não é esse, e sim a Microsoft atacar o Android por causa de vírus sendo que o sistema dela para PC é um dos que mais tem vírus em todo o mundo! Se ela fosse esperta investiria em tecnologia e não em ataques!

  • Andre Candido
    2012-12-11T07:12:18  

    A Microsoft tinha que se f.......mesmo. Ja existe malware pra Windows Phone e eles tão falando do Android ? O Android é melhor que aquele lixo, é fato. A briga é entre iOS e Android. Minha prima viu meu Xperia S e comprou um Nokia Lumia 800, me perguntou onde estava o Instagram. Eu disse que ele era Windows Phone e não tinha App do Instagram......ela começou a chorar e disse que pensou que ele fosse Android.

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-12-11T07:12:18  

      Coitadinha dela!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk