Video game

02/12/2012 13h00 - Atualizado em 02/12/2012 13h00

Microsoft já programou o novo Xbox para final de 2013, diz site

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O site norte-americano Bloomberg afirma ter recebido informações da própria Microsoft sobre o suposto Xbox 720. De acordo com a novidade, a companhia já teria programado o lançamento do aparelho para o final de 2013, aproveitando a época de Ação de Graças e Natal.

Segundo site, o atual Xbox 360 já teria perdido forças (Foto: Divulgação)Segundo site, o atual Xbox 360 já teria perdido forças (Foto: Divulgação)

As informações dão conta ainda de que a Microsoft pretende mostrar o novo Xbox pela primeira vez em um evento ainda não definido, entre julho e agosto do próximo ano. Este evento pode ser a famosa feira E3 ou até mesmo uma feira própria, bancada pela própria empresa e preparada especialmente para o novo aparelho.

Quando procurado pelo Bloomberg, David Dennis, porta-voz da Microsoft, recusou a comentar sobre o rumor. Segundo o website, todas as informações vieram de uma fonte dentro da empresa do Xbox, mas que não quis se identificar para não comprometer o projeto.

O site lembra ainda que, se o rumor se concretizar, a Microsoft vai lançar seu aparelho de nova geração um anos após a Nintendo, que recentemente lançou o Wii U. O Bloomberg lembra também que o Xbox 360 já tem cerca de sete anos no mercado, e talvez por isso tenha perdido certa força e relevância como videogame inovador.

Isso poderia justificar a queda de 25% calculada na venda de softwares e hardwares nos Estados Unidos, como calculado pela organização de pesquisa de mercado NPD Group. Ainda assim, o Xbox 360 se manteve líder no mercado norte-americano durante 22 meses seguidos.

Para você, qual será o melhor console da próxima geração? Xbox 720 ou PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jessica Mayer
    2012-12-02T13:55:13

    Não acho que esse será o nome do console... Até porque não tem nexo. E vamos ver se a Microsoft vai fazer um console acessível ou só pra elite. Nisso eu dou pontos pra Nintendo.

  • Luiz Filho
    2012-12-02T14:20:47  

    O nome deve ser xbox 8, e sim, será melhor que o PS4, assim como o 360 é melhor que o PS3. Resta saber se vai ter exclusivos de peso, que são a única vantagem que o PS3 tem, fora a leitura de blurays.

    recentes

    populares

    • Luiz Filho
      2012-12-02T14:20:47  

      aqui vcs que ta acostumado com pirata e uma boa viva os jogos originas só pre que pode viva o ps 3 que venha o ps4

    recentes

    populares

    • Luiz Filho
      2012-12-02T14:20:47  

      Não sou sonysta... mas ter exclusivos pra mim é oque mais pesa num console... alem da rede gratis..

  • Alexandre Nobrega
    2012-12-12T19:02:13

    seguido a logica de que todos os Xbox foram superiores ao PS, aposto no Xbox novamente. ainda mais depois de tanta falha de segurança apresentada pela Sony, muitos usuários ficaram com medo.

  • João Gomes
    2012-12-02T23:50:44

    Ahh galera parem com essa discussão de qual é melhor. Ambos são videos games fantásticos. Não tem pq ficar menosprezando um ou outro por babação de ovo da marca.

  • Jose Filho
    2012-12-02T23:07:21

    Adoro essas informações "vazadas". Quem acompanha um pouco o mercado de consoles de video game nos últimos anos sabe que os lançamentos são SEMPRE no final do ano, normalmente início de novembro. Foi assim com PS2, Gamecube, XBox, XBox360, Wii, PS3, etc.

  • Anderson Souza
    2012-12-02T22:29:20

    eu tinha o xbox e agora tenho o ps3...o xbox é melhor em termos de gráfico e a live é mil vezes melhor do que a psn(mesmo sendo grátis)...acho que vou de 720!!!

  • Leo Schuler
    2012-12-02T21:05:50

    Após os famosos "3rls" nunca mais compro um videogame da microsoft... lixo descartável. Perdi um e vários amigos também tiveram o mesmo problema.

  • Rafael Lima
    2012-12-02T18:58:01

    Venha 720, eu quero li usar! Se apronte console! hahahahaha

  • Antonio Souza
    2012-12-02T15:35:53

    Sera possível que eles não sabem ser mais autenticos. Essa história de que "vazou a data beira o ridiculo. Será que até nisso todo mundo vai querer imitar o Steve Jobs !!! É melhor começar a competencia dele e desenvolver produtos mais realistas e menos futuristas, se é que me entendem

  • Márcio Kiss
    2012-12-02T14:42:31

    Para quem não lembra, o PS3 lançou no Brasil a módicos R$ 4.400,00. Os novos consoles deverão chegar em torno de R$ 2.600,00. Tomem base pelos lançamentos de smartphones, nunca sairam da faixa de 1.800,00 - 2.200,00

  • Márcio Kiss
    2012-12-02T14:40:38

    não adianta PS4 ser melhor q o novo XBOX ou o inverso. O jogo não mudará nada. Nenhum fabricante fará uma versão de seus jogos específica para cada console. Demandaria enormes custos. Portanto, sempre será nivelado pelo menor.

  • Jessica Mayer
    2012-12-02T13:50:18

    Jamais que esse será o nome do console... Até porque não tem nexo nenhum. E vamos ver se a M$ vai fazer um console acessível ou só pra elite. Nisso eu dou pontos pra Nintendo.

  • Antonio Oliveira
    2012-12-02T13:37:40

    Se chegar no final de 2013, ainda demora mais uns dois anos pro console pegar aqui no Brasil, novos jogos etc. Vai chegar aqui por um preço exorbitante, na faixa dos R$ 2.000.

  • Guilherme Asfora
    2012-12-02T13:25:51

    tenho xbox e digo que tentem investir mais em jogos proprios, porque os do ps3 sao bem mais top que os da microsoft! tais como god of war, uncharted e etc...

  • Fernando Silva
    2012-12-02T13:16:09

    Não é XBOX 720. A Microsoft não disse que este seria o nome.

  • Fabricio Deliberali
    2012-12-03T00:39:39

    ps4 com certeza ainda mais se tiver continuações do melhor jogo do ps3 uncharted dai vai estourar tudo

  • Celso Ghellere
    2012-12-02T23:14:50  

    lider no mercado do eua kkkk sony mais uma vez vai fica em segundo ..

    recentes

    populares

    • Celso Ghellere
      2012-12-02T23:14:50  

      XBOX LIDERA AS AMERICAS! XBOX > PSLIXO

    recentes

    populares

    • Celso Ghellere
      2012-12-02T23:14:50  

      Isso mesmo!!! Qual será a próxima depois das 3 luzes...uhauahau

  • Sergio Rodrigues
    2012-12-02T19:18:25  

    podem desbloquear a vontade nao ha mais banimento por parte da microsft ja faz um bom tempo, a live hoje esta meio a meio bloqueado e desbloqueado

    recentes

    populares

    • Sergio Rodrigues
      2012-12-02T19:18:25  

      Sergio Rodrigues, infelizmente o meu Xbox é de 2009, à um tempo atrás o conectei na internet,e constatei que o meu já está banido.

  • Ivando Pinto
    2012-12-02T19:05:23  

    SONY está querendo abolir o comércio de jogos usados bloqueando-os, o jogo teria apenas 1 dono e seria intransferível. Se isso acontecer, largo o PS e se a Microsoft fizer também, largo o console e migro de vez para o PC.

    recentes

    populares

    • Ivando Pinto
      2012-12-02T19:05:23  

      Estou com vc,Eu estava lendo sobre isso ! Inclusive o novo pes2013 para jogar online é assim ! se vc vender o jogo já era ,o cara que comprou não consegue jogar online !!! vou migrar para o pc na hora !

  • Laerte Renck
    2012-12-02T17:49:03  

    Na próxima geração eu vou manter o meu console bloqueado, para aproveitar o máximo que o mundo online ofereçe não me importo de comprar uns 3 ou 4 jogos por ano, e penso em comprar o novo Xbox pois a Live é de melhor qualidade.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2012-12-02T17:49:03  

      estou no meu segundo xbox, o primeiro comprado em 2010 foi desbloqueado, ja meu novo é bloqueado e realmente a live é uma coisa muito boa, não me arrependo de não ter desbloqueado

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2012-12-02T17:49:03  

      meu queridos amigos apaixonados por jogar online eu tenho um ha tres anos desbloqueado e so jogo pes , most wanted 2 black ops 2 tudo pela live ,basta comprar a liçença que eles mesmo fornecem na live . eu baixo direto pelo torrents e compro midia virgem de 6 reais cada ou 10 por 45 em uma loja especializada

  • Henrique Siva
    2012-12-02T17:33:44  

    PS3 é melhor bem melhor.

    recentes

    populares

    • Henrique Siva
      2012-12-02T17:33:44  

      cara, até o PS2 a sony dominava o mercado de video-games, mas o xbox revolucionou o mercado, o PS3 não foi nem perto o que foi o PS2

  • Victor Vianna
    2012-12-02T14:11:40

    Duvido que o Xbox seja substituído em 2013. Pode até ser apresentado mas eu chuto 2014 para o lançamento e não me surpreenderia se fosse 2015. E os sites devem parar de usar o numero de vendas como parâmetro de lucro pra um console ( e ele é líder há muito tempo e continua sendo ) pois o lucro não é na venda de consoles e sim em jogos, periféricos e no caso da Microsoft os diversos serviços da Xbox Live

  • Lucas Barbosa
    2012-12-02T13:54:16  

    ainda tenho duvidas quanto a isso,ñ acho que a microsoft iria permiti que alguém falasse uma coisa tão sigilosa dessas,uma noticia dessa eh a propia e,empresa que tem que divulgar

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-12-02T13:54:16  

      Como é inocente, a Microsoft é a que mais usa desse artificio com intuito de divulgar mesmo e "causar", o marketing dela sempre foi esse.

  • Ljstr
    2012-12-02T20:04:09  

    Aqui só vejo retardados fazendo comentários ridículos, pra defender a marca do seu console. Tão ganhando quanto da sony e da microsoft pra ficarem nessas briguinhas na internet para tentar provar para alguém que um é melhor que o outro?

    recentes

    populares

    • Ljstr
      2012-12-02T20:04:09  

      ahaha Eu posso dizer que ganho pra falar que o Xbox é melhor! #MSEmployee

    recentes

    populares

    • Ljstr
      2012-12-02T20:04:09  

      Alexandre Oliveira Tu é Débil mental.

  • Ivan Schrammel
    2012-12-02T13:59:33  

    PS4 será melhor.

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2012-12-02T13:59:33  

      vidente??²

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel